O Google está atualizando as campanhas de Performance Max com uma série de novos recursos e oferecendo práticas recomendadas para ajudar os profissionais de marketing para promover vendas de fim de ano.
Como mencionamos em um dos nossos artigos anteriores, a Riachuelo conseguiu arrebentar em suas vendas utilizando o Performance Max no Google Shopping. Caso queira ler, clique aqui.
Novos recursos para campanhas de Performance Max do Google Ads
O Google Ads tem trazido novos recursos e listaremos eles abaixo:
- Compatibilidade com o planejador de desempenho
Os anunciantes agora podem prever os resultados das campanhas de Performance Max com a ferramenta Google Ads Performance Planner.
O Planejador de desempenho ou Performance Planner estava disponível anteriormente para campanhas de pesquisa, shopping, display, aplicativos, vídeos e locais. Agora é compatível com as campanhas inteligentes de Performance Max.
O Google afirma em um anúncio:
“Você pode prever o desempenho de sua campanha no futuro e simular o que pode acontecer ao ajustar elementos como o orçamento da campanha e as metas de ROAS ou CPA. Avalie como as alterações nas campanhas podem afetar as principais métricas, como o valor da conversão. As previsões do Planejador de desempenho também são ajustadas para eventos sazonais para que você possa explorar suas possíveis oportunidades de férias nas próximas semanas.”
- Agendamento de grupo de ativos
Os grupos de ativos no Performance Max agora podem ter regras automatizadas. Isso permite que você programe sua campanha para utilizar grupos de ativos quando necessário.
Com regras automatizadas, você pode definir anúncios para serem exibidos em horários específicos do dia. Você também pode agendar grupos de ativos, como preparar um conjunto de ativos temáticos antes de uma venda especial.
- Mais Headlines
O Google está aumentando o número de headlines de teste que você pode enviar para grupos de recursos de performance max de cinco para quinze.
Adicionar mais títulos permite que o Google teste mais combinações e encontre aquelas com melhor desempenho.
- Explicações para campanhas de Google Shopping
O Google está adicionando novas explicações específicas para campanhas de Performance Max para Google Shopping com um feed de produtos.
Ao executar uma campanha de Performance Max para shopping, você pode ver explicações que oferecem uma análise do status do seu produto e dos mais vendidos.
Com esses dados, os varejistas podem entender melhor quais produtos tiveram o pico de vendas mais significativo durante a temporada de compras de fim de ano.
- Insights de público-alvo primários
Os anunciantes podem adicionar segmentos de dados como indicadores de público-alvo em campanhas de Performance Max, o que ajuda o Google a encontrar mais clientes com probabilidade de conversão.
Os segmentos de dados estão localizados aos insights do público na página Insights. Isso permite que você aprenda mais com os dados que está coletando em primeira mão e veja quais das suas listas de clientes estão convertendo melhor.
Práticas recomendadas para as compras natalinas com Performance Max do Google Ads
O Google compartilha as seguintes práticas recomendadas para anunciantes que usam a campanha de Performance Max durante a temporada de compras natalinas:
- Ajuste os orçamentos da campanha e as metas de ROAS ou CPA até os períodos de pico de feriados. Isso ajudará a maximizar a visibilidade quando os clientes estiverem comprando ativamente.
- Considere o uso de ajustes de sazonalidade ao executar uma venda que alterará drasticamente as taxas de conversão por mais de sete dias.
- Para promover vendas de produtos específicos, crie campanhas separadas com metas e orçamentos próprios.
Caso queira saber mais sobre o que é o Performance Max, clique aqui.
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