O que é Google Shopping?
O Google Shopping é uma solução voltada para quem possui uma loja virtual e deseja divulgar os seus produtos no Shopping do Google.
Você já deve ter procurado algum produto no Google e apareceu anúncios pra você com fotos e preços destacados. Muitas vezes deve até ter comprado através desses anúncios.
Através desse conteúdo, você vai saber identificar a grande importância em anunciar no Google Shopping e impulsionar sua loja virtual.
O Google Shopping é um serviço providenciado pelo Google. Ele permite que clientes que procuram sobre um produto, consigam comparar preços em lojas anunciantes.
O Google Shopping é alimentado pelo Google Ads e pela plataforma Google Merchant Center, onde os dados do seu produto são armazenados.
O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload dos dados do produto, da marca e da loja, e disponibilizá-los para o Shopping e outros serviços do Google.
Feito tudo isso, quando seu produto é anunciado no Shopping, este aparece quando alguém busca por ele através de alguma palavra-chave relacionada. O anúncio aparece ao topo na plataforma de busca, como demonstrado abaixo:
Como Funciona?
A configuração e gerenciamento do Google Shopping é um pouco diferente de anúncios tradicionais em Google Search. No Search, você cria campanhas, grupos de anúncios que é focado em palavras-chave que foram escolhidas.
No Google Shopping, a sua lista de produtos é definida pelo feed que é extraído da sua loja virtual no formato xml.
O Google vai considerar o produto, as imagens deste produto, o preço, o site e o lance para determinar que tipo de consulta ou pesquisa que irá impulsionar melhor o anúncio no Google Shopping.
Anunciar no Google Shopping é fundamental para o profissional que possui e-commerce. Hoje, é a ferramenta que possui maior conversão de vendas e se você que, possui uma loja virtual, não investir, estará perdendo uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.
Segundo a Smart Insights, 85% de todos os cliques vão para o Google Shopping no varejo online americano e 82% dos investimentos em anúncios de SEM para varejo, geram 87,9% dos cliques.
E usando as pesquisas da Sidecar Discover, os anúncios do Google Shopping representam uma média de 16% do total das vendas dos sites de e-commerce.
Já pensou o quanto de vendas você pode gerar para um usuário de smartphone através do Google Shopping? Hoje, grande parte da população utiliza smartphone e estão buscando coisas no Google a todo momento.
Nessas buscas, a chance do seu anúncio aparecer e gerar uma venda é muito grande.
As vendas em Google Shopping através de aparelhos móveis aumentaram exponencialmente e receberam 52% dos investimentos em dezembro de 2018, segundo pesquisas da Sidecar Discover.
Portanto, se você possui um e-commerce e ainda não investe no Google Shopping, saiba que está perdendo tempo e dinheiro para fazer seu negócio decolar.
Quaisquer dúvidas sobre Google Shopping, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital com profissionais especializados por mais de 10 anos na área. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.