As campanhas locais do Google Ads podem ajudar os clientes a encontrarem sua loja física quando precisarem de você.
O objetivo das campanhas locais é ajudar empresas de diversos segmentos que possuem um ambiente físico a disponibilizar aos clientes em potencial as informações que são necessárias para que decidam quando e como visitar as lojas.
Como ela funciona? Venha conosco até o fim do conteúdo e entenda mais!
Campanhas Locais no Google Ads: O que são?
O Google Ads possui diversas formas de anunciar, mas a primeira solução voltada exclusivamente para direcionar tráfego para lojas nas imediações são as campanhas locais.
Quando alguém pesquisar no Google por uma loja que esteja próxima, o Google vai fazer uma análise da correspondência entre os termos de pesquisa e a localização geográfica tanto da pessoa como do segmento da loja procurada. Assim, poderá exibir o anúncio.
Por exemplo, se alguém estiver procurando por uma loja que venda acessórios para motociclistas e ele estiver na localização geográfica da Loja X, o anúncio dessa loja aparecerá para a pessoa que fez a procura.
Os anúncios do Google Ads nas campanhas locais são mais simples do que os outros anúncios da ferramenta. O motivo disto é porque a estratégia é direcionar os usuários para as visitas offline, ou seja, ajudar as pessoas a chegarem até sua loja física.
O Google utiliza grande parte dos recursos deste tipo de campanha com base no machine learning do Google Ads.
É interessante lembrar que, independente do machine learning do Google ser eficiente, é necessário uma gestão eficiente por trás da conta para desenvolver de uma maneira mais eficiente os criativos para suas campanhas que irão incluir título e linhas de texto, além de criar estratégias de lances e adicionar outros recursos.
Como funciona?
Ao criar uma campanha local, é necessário definir as lojas que você gostaria de promover. Feito isso, vincule sua conta do Google Meu Negócio ou selecione locais de afiliados.
Como as campanhas locais se concentram na simplicidade e alcançar as metas offline da sua empresa, você vai informar ao Google os locais das lojas, o orçamento da campanha e os recursos de anúncio. Com esses dados, o machine learning do Google Ads vai otimizar automaticamente os lances, os posicionamentos de anúncios e as combinações de recursos.
O objetivo da campanha é aumentar as vendas no ambiente físico e as conversões são feitas por meios de visitas á loja, cliques de chamada e/ou cliques para ver rotas. Essa é uma forma efetiva de promover as lojas físicas nas redes do Google.
É possível também usar nas campanhas de locais a segmentação por raio para as empresas que usam o Google Meu Negócio e as extensões de local de afiliado. O raio varia de acordo com as regiões de segmentação e as preferências do usuário referentes à distância do percurso até elas. Outros fatores que determinam o raio segmentado incluem indústria, densidade populacional e concorrência.
Além disso, seus anúncios podem aparecer no Google Maps quando os clientes pesquisam empresas semelhantes à sua ou exploram uma área local no Maps; na Rede de Pesquisa do Google quando o Google faz a correspondência entre seu anúncio e os termos de pesquisa relevantes para sua empresa e a localização dela; no Youtube quando o Google Ads exibir seus anúncios em locais com maior probabilidade de atrair clientes em potencial para a loja; e na Rede de Display quando seus anúncios estão qualificados para exibição onde são mais relevantes, dessa forma o Google Ads vai otimizar onde os anúncios aparecem para atrair mais atenção para sua loja.
Considerações Finais
Algumas empresas já estão tirando proveito das Campanhas Locais do Google Ads. Existem alguns estudos divulgados pelo Google que mostram um aumento de cinco vezes no seu retorno sobre investimentos com este formato de links patrocinados.
Se quiser aumentar as ligações e tráfegos offline em sua loja física, essa é a melhor solução para o Google Ads.
As campanhas locais são inteligentes e rentáveis, pois, conseguem alcançar clientes que fazem uma busca online antes de visitar uma loja física.
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