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Entenda a Rede de Display do Google

O que é a Rede de Display?

A Rede de Display do Google veio para ajudar você no momento em que alguém está navegando na internet ou mostrou aquele vídeo para um amigo no Youtube. Até mesmo consultou seu Gmail ou acessou algum aplicativo.

A Rede de Display é formada por um conjunto de sites parceiros do Google que se associam para receber publicidade paga em suas páginas por meio do Google Ad Sense. Através dela é possível divulgar a sua marca de forma segmentada, auxiliando na captação de um público qualificado.

Existem milhares de sites que se associam ao Google Ad Sense para receber publicidade paga. Pensando nisso, as empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços nesses espaços precisam desenvolver anúncios pagos para serem posicionados na Rede de Display.

Hoje, a Rede de Display no Brasil, possui 95% de empresas associadas e 80% em escala mundial.

Logo, se seu anúncio for desenvolvido para esse espaço, a chance de conversão em um potencial cliente é realmente grande. A presença web que a Rede de Display proporciona é essencial para quem trabalha com e-commerce e serviços.

 

Como ter sucesso na Rede de Display?

Algumas boas práticas são necessárias para um bom resultado na Rede de Display e evitar futuros transtornos. Elas são:

 

Invista em Remarketing

Se o cliente já acessou o seu produto, as chances de compra dele é muito maior com quem ainda não visitou, não conhece ou não demonstrou interesse.

O remarketing é uma técnica e uma das melhores ferramentas de redirecionamento da audiência. Sem contar que ela já capta o cliente no fundo do funil de vendas.

 

Segmentação das campanhas

Ao selecionar a segmentação das campanhas, seja criterioso. Quanto mais restrita ela for, maior será a obtenção de melhores resultados.

Na Rede de Display, o foco é oferecer para quem está realmente interessado em consumir o seu produto ou propenso a ter interesse. Portanto, focar na sua audiência é essencial. Pode-se segmentar por palavra-chave e por canais. Por palavra-chave é possível cadastrar uma lista de palavras que se relacionam com o produto ou serviço a ser anunciado e se existir algum conteúdo em algum site ou blog citando algumas das palavras da lista os banners podem ser exibidos. Por canais é possível escolher os sites parceiros que mais se relacionam com o produto ou serviço a ser anunciado.

 

 Faça testes

Os testes são sempre necessários para saber se sua campanha vai dar certo ou não. Separe um pequeno orçamento para saber e verificar os resultados em diferentes configurações.

Assim é possível entender como a plataforma funciona sem gerar muitos gastos e sem que seu orçamento final seja desperdiçado.

Independentemente disso, as campanhas no Google são sempre fundamentais para uma presença na web. Sem ela, a sua empresa deixa de marcar uma boa presença no mundo virtual.

Pense e faça sua estratégia, a Rede de Display é uma das melhores alternativas para quem procura atingir as pessoas certas.

 

Caso tenha dúvidas, nós somos uma agência 100% especializada em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado.

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