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Youtube Ads: O que você precisa saber

O que é o Youtube Ads?

O Youtube Ads é uma das maneiras mais efetivas e poderosas para comercializar produtos ou serviços.

A maneira de interação em vídeos, hoje, cresce a cada dia e estamos diante de um crescente engajamento no Youtube.

O Youtube permite que você anuncie um vídeo na pesquisa dele, em um canal ou em vídeos específicos que permitam anúncios.

Em outras palavras, ele permite que você faça publicidade em vídeos, com vídeos.

 

Onde são feitos os anúncios no Youtube?

Os anúncios no Youtube são feitos diretamente pela plataforma do Google Ads, a plataforma para anunciar do Google.

Com exceção dos vídeos patrocinados na página inicial do Youtube, que são chamados de Masthead.

Os anúncios Masthead – os que são feitos na página inicial do Youtube – são feitos diretamente com a equipe da Google com um valor fixo diário.

 

5 maneiras de como anunciar no Youtube Ads

  1. Na pesquisa do Youtube

Na pesquisa do Youtube, através das palavras-chave, seu anúncio pode aparecer como na imagem acima.

Este tipo de anúncio é cobrado quando os usuários interagem com seus anúncios através dos cliques.

 

  1. Vídeos puláveis

Esses anúncios são aqueles que aparecem, muitas vezes, antes de começar um vídeo de sua escolha.

Este tipo de anúncio é cobrado quando os usuários visualizam o seu vídeo. Essa forma de cobrança é chamada de Custo Por View ou CPV. Neste caso, o custo do vídeo é feito se for maior que 30 segundos ou se foi visto por completo.

Por exemplo, caso o seu vídeo possua 1 minuto, se o usuário não visualizar por 30 segundos, ele não será cobrado.

Essa regra é necessária, pois caso você faça um anúncio com um vídeo de 25 segundos, ele será cobrado caso a pessoa o veja por completo.

Ou seja, seu vídeo não será cobrado caso as pessoas pulem o seu anúncio.

Ele pode ter sido visualizado 1 milhão de vezes, mas se ninguém assistiu e o pulou, seu anúncio vai continuar lá.

Claro que isso é muito difícil de acontecer, visto que só acontece caso seu anúncio ou vídeo esteja muito mal produzido.

 

  1. Vídeos não puláveis

Este anúncio, como na imagem acima mostra, são aqueles não puláveis. Ele permite que você reproduza a sua mensagem a todos os usuários que o assistirem.

Esse formato de anúncio pode ter até 15 segundos de vídeo e assim mostra que você deverá ser bem assertivo no que quer transmitir.

Os anúncios não puláveis são cobrados com base no CPM, portanto, você paga a cada 1.000 exibições dos seus anúncios. É permitido que esse anúncio selecione como meta o alcance e reconhecimento da marca.

 

  1. Bumper Ads

O Bumper Ads é um formato de anúncio não pulável e são aqueles que possuem um tempo exato de 6 segundos. Nem mais, nem menos.

Você também paga os anúncios bumper baseados no CPM, ou seja, a cada 1.000 exibições e tem como meta de alcance o reconhecimento da marca.

O grande desafio aqui é transmitir a mensagem da sua marca em exatos 6 segundos. Porém, é super efetivo, visto que as pessoas assistem em média este tempo em cada vídeo patrocinado.

 

  1. Masthead

Estes são aqueles anúncios que aparecem diretamente na página inicial do Google, conforme mostra a imagem acima.

Os anúncios Masthead não podem ser anunciados através do Google Ads. Este, exclusivamente, com a equipe do Google.

Possui formas de pagamentos diferentes e são baseadas em preços fixos e diários.

 

O que é necessário para anunciar?

Para anunciar é necessário possuir um canal do Youtube vinculado a sua conta do Google Ads.

É necessário, também, possuir um vídeo público ou não listado caso queira impulsionar.

 

Vale a pena investir?

Hoje, o Youtube é a segunda maior ferramenta de busca no mundo digital perdendo apenas para o Google.

Segundo pesquisas recentes, os usuários do Youtube que assistiram publicidades completas têm 23 vezes mais chances de voltar a assistir ou diretamente se inscrever ao canal.

A audiência que viu as publicidades tem até 10 vezes mais chances de se inscrever ou visitar o canal da marca.

O número de anunciantes que publicam vídeos publicitários no Youtube cresce mais de 40% anualmente.

O investimento médio dos 100 principais anunciantes do Youtube aumenta 60% anualmente.

Logo, podemos concluir que SIM, vale e muito a pena investir nos anúncios no Youtube!

Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing focada 100% em Google Ads e possuímos especialistas com mais de 10 anos de experiência no mercado.

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Uma resposta

  1. Você acha que ainda é possivel ganhar dinheiro no youtube?
    Sinceramente eu vejo uma galera tentando e não
    conseguindo nada, estou na duvida se aposto no youtube ou
    não. Desde já agradeço pelo conteúdo!

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