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Rede de Pesquisa

Rede de Pesquisa: Novidades para otimizar suas campanhas

Pense nos recursos de que você mais gosta dentro de um aplicativo ou de uma ferramenta.

Vale de tudo, desde a possibilidade de baixar músicas e filmes para consumir offline até o modo escuro de navegação.

Entre os features lembrados, temos certeza de que alguns causaram surpresa ao serem lançados, enquanto outros já eram esperados pelos usuários.

Para os que ainda não conhecem, o Search Ads 360 é uma plataforma para gerenciar, automatizar e otimizar campanhas de Pesquisa e Shopping em escala.

Era uma ferramenta que não possuía o mesmo layout do Google Ads e isso foi atendido recentemente.

Com a ferramenta, você consegue aproveitar ao máximo suas campanhas da rede de pesquisa.

Recentemente, o Google trouxe uma proposta de gerenciamento muito mais escalável e automatizada – tudo isso dentro de uma só plataforma, possibilitando a gestão de várias contas ao mesmo tempo.

O layout, como já mencionado, está mais parecido com o do Google Ads, e, a partir de agora, a gestão da estratégia pode ser customizada ao nível da campanha, o que traz mais flexibilidade e possibilidades no gerenciamento das metas.

Conhecendo os novos facilitadores

  • Previsão – Estratégia de lances

Foram aprimoradas as previsões e os portfólios foram habilitados para lances durante o leilão do Google Ads, o que possibilitará campanhas ainda mais inteligentes.

  • Principais sinais para lances durante o leilão do Google Ads

O Google trouxe maior transparência sobre os fatores que estão impulsionando o desempenho dos lances, além de insights que podem informar uma estratégia de marketing mais ampla.

  • Status do portfólio de estratégia de lances

Foi aperfeiçoado o status da estratégia de lances e criado alertas para quando uma grande mudança afetar o portfólio e/ou quando ele for limitado pelo orçamento.

  • Relatório de atraso de conversão

O Google desenvolveu uma visualização de atraso de conversão mais simples e intuitiva.

  • Controles avançados

Foram aplicados melhorias em eventos de sazonalidade e exclusões de dados configurados automaticamente no Google Ads.

  • Regras de valor de conversão

Agora é possível realizar ajustes nos valores para eventos de conversão e foi facilitada a aplicação de diferentes regras e ajustes por campanhas.

  • Ajustes de variáveis personalizadas

O valor da conversão para lances com variáveis personalizadas do Floodlight (“CFV”) foram adaptadas, assim o anunciante tem mais controle ao aplicar regras ao nível das campanhas.

  • Central de performance

A central de performance reúne o que há de melhor na tecnologia do Google. Foram integradas as funcionalidades do gerenciador de orçamento (que já fazia parte do Search Ads 360) ao planejador de performance (presente no Google Ads), resultando no melhor do planejamento de dados e de previsibilidade.

As previsões são atualizadas constantemente e alimentadas pela base de dados do Google, que tem utilizado estatísticas históricas do motor de busca, cenários de lances e de automação, modelos de orçamento, de sazonalidade de vários anos e também de taxa de conversão prevista.

Assim, é previsto o que é tendência e o Google fornece as recomendações mais precisas possíveis. Claro que isso para um profissional de marketing é uma ferramenta essencial para elaboração de estratégias no escopo de trabalho.

Se a prévia até aqui não foi suficiente e só aumentou sua curiosidade, veja a seguir um pouco mais das novas funcionalidades do Search Ads 360 e saiba como elas vão melhorar suas campanhas de busca:

Vídeo com direitos autorais ao Google Academy

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