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4 mudanças importantes nas extensões de anúncios do Google

Recentemente, o Google anunciou algumas mudanças nas extensões de anúncios – todas muito boas, mas que podem ser um pouco confusas para anunciantes iniciantes – então estamos esclarecendo tudo neste post.

As quatro atualizações são as seguintes:

  1. As extensões de anúncios agora são chamadas de recursos.
  2. Extensões mais fáceis de criar e visualizar.
  3. Relatório de combinações para mostrar o desempenho da extensão.
  4. Novo relatório de ativos para mostrar o desempenho de ativos individuais.

Leia para obter a compreensão completa das mudanças.

Atualização das extensões do Google Ads

Então, aqui está o rápido resumo do anúncio do Google em 15 de setembro sobre as extensões:

“A partir de agora, as extensões no Google Ads foram renomeadas como “recursos”. Nas próximas semanas, o fluxo de criação de anúncios mudará de tal forma que você criará e visualizará extensões na janela de criação de anúncios (em vez de separadamente, como agora). Também nas próximas semanas, você verá o desempenho de ativos individuais em um novo relatório de ativos. E nos próximos meses, você verá o desempenho da extensão no relatório de combinações.”

Não há nada que você precise fazer – tudo isso acontecerá automaticamente e suas extensões e associações existentes permanecerão intactas.

Mudança nº 1: as extensões de anúncio agora são chamadas de recursos

Esta parte da atualização é bastante simples. As extensões do Google Ads agora são chamadas de ativos. Nada está mudando em nenhum dos ativos, apenas o nome. Então você ainda pode criar: Recursos de sitelink, recursos de frase de destaque, recursos de snippets estruturados, recursos de imagem, recursos de chamada, recursos de formulário de lead, etc.

Mas enquanto todas as extensões agora são ativos, nem todos os ativos são extensões. Os recursos também incluem títulos e descrições (para anúncios de pesquisa responsivos), bem como imagens, logotipos e vídeos (para campanhas Performance Max).

Mudança nº 2: você pode criar ativos com mais facilidade

Agora eu sei que às vezes o Google vai enquadrar uma atualização menos do que ideal como “uma maneira mais fácil” de fazer X, Y ou Z, mas neste caso, isso parece ser uma melhoria real no processo de criação de anúncios do Google.

Anteriormente, as extensões eram uma etapa separada da criação do anúncio no processo de configuração da campanha. Você tinha os lances, as configurações de campanha, palavras-chave e anúncios, extensões e orçamento.

Agora, você terá lances, configurações de campanha, palavras-chave, anúncios e recursos e orçamento.

O que isso significa é que, antes, você tinha uma janela onde podia inserir e visualizar seus títulos e descrições e, em seguida, uma janela separada onde você podia visualizar suas extensões, mas não em combinação com o anúncio ao qual você está associando.

Agora, você pode criar e visualizar suas extensões junto com seus títulos e descrições.

Duas outras mudanças:

O Google agora recomendará recursos com base no objetivo de sua campanha (como recomendar um recurso de formulário de lead se sua meta for gerar leads).

Todos os recursos que você criar nesse novo fluxo de trabalho também estará disponível para outras campanhas e grupos de anúncios.

Mudança nº 3: extensões a serem incluídas no relatório de combinações

Os novos dados neste relatório serão lançados nos próximos meses.

Portanto, o relatório de combinações não é um relatório novo no Google Ads. O que esse relatório mostra é o número de impressões que cada combinação de recursos em seu anúncio responsivo de pesquisa está recebendo para que você possa ver quais são as mais comuns.

Como os RSAs usam o aprendizado de máquina para fornecer as combinações de melhor desempenho, isso basicamente dá uma ideia de quais têm o melhor desempenho, mas, como o Google nos lembra no relatório, não é aconselhável criar versões estáticas das combinações de melhor desempenho (usando pinning), uma vez que os RSAs usam sinais em tempo real para gerar combinações.

Como as extensões agora são recursos, agora você também pode ver quais extensões estão obtendo mais impressões.

Mudança nº 4: Relatório de novos anúncios e recursos

Este relatório será lançado nas próximas semanas.

Por último, mas não menos importante, há um novo relatório, chamado relatório de recursos, que permite analisar o desempenho de recursos individuais em seus anúncios de pesquisa responsivos.

Há um relatório de recursos em nível de anúncio e um relatório de recursos em nível de campanha, e eles estarão disponíveis na guia Anúncios e recursos no painel de navegação à esquerda:

Você terá então duas visualizações:

Na visualização de recursos, você poderá ver o desempenho do título e da descrição:

Cada uma dessas imagens são capturas de tela de um GIF no anúncio do Google

Isso inclui quantos e quais anúncios estão usando o recurso, se ele está fixado, bem como cliques, impressões, taxa de cliques e métricas de classificação de desempenho:

Na visualização de associações, você verá informações semelhantes para suas extensões como sitelink, imagem, formulário de lead, chamada, preço, promoção e muito mais. Você também terá visibilidade de cliques, impressões e CTR:

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