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6 atualizações do Google Ads: O que você precisa saber

Eu sei que todo mundo diz isso, mas às vezes parece que o Google realmente pode ler nossas mentes com essas atualizações do Google Ads.

Mas não se preocupe! Essas atualizações não são nada parecidas com a onda de mudanças que enfrentamos no ano passado. Separamos as seis principais atualizações do Google Ads que você precisa conhecer, incluindo o que elas significam, os benefícios ou desvantagens e quais ações você precisa tomar.

Acompanhe o conteúdo até o final!

1. A tag global do site agora é a tag do Google

O Google anunciou em 2 de agosto de 2022 que a tag global do site agora é a tag do Google, que funciona com suas contas do Google Ads e do Analytics para relatórios e acompanhamento de conversões mais fáceis sem código adicional.

  • O que você precisa saber:

Como a tag funciona para ambas as propriedades, você pode combinar suas tags do Google Ads e do Google Analytics, mas isso é opcional. Se você quiser mantê-los separados, você pode.

Você poderá gerenciar suas configurações de tags em uma nova tela de tags do Google no Google Ads e no Google Analytics. Essa foi uma importante atualização do Google Ads

  • O que você precisa fazer

Nada. Suas tags globais do site existentes se tornarão a tag do Google automaticamente, portanto, nenhuma ação é necessária de sua parte.

Em seu tópico no Twitter sobre este anúncio, a representante de produtos do Google Ads, Ginny Marvin, também compartilhou que há mais por vir:

“Fique ligado! Em breve, você poderá usar sua instalação existente de tags do Google ao criar novos produtos, contas e ações de conversão do Google – sem necessidade de código extra. Além disso, mais atualizações estão por vir, inclusive para aqueles que usam o Gerenciador de tags do Google.”

2. O Google está mudando automaticamente as contas qualificadas para a modelagem de atribuição baseada em dados.

Você pode ou não se lembrar de que o Google mudou o modelo de atribuição padrão de novas ações de conversão para atribuição baseada em dados no ano passado. Nesta atualização do Google Ads mais recente, está sendo alterado automaticamente as ações de conversão atuais qualificadas para a atribuição baseada em dados em algumas contas.

Isso não veio como um anúncio formal, pois se aplica apenas a algumas contas, mas os proprietários de contas do Google Ads qualificados para isso receberam um e-mail de notificação que dizia:

“Estamos entrando em contato porque uma ou mais de suas ações de conversão são fortes candidatas à atribuição baseada em dados. A menos que você tome outras medidas até 24/08/22, trocaremos seu modelo.”

  • O que você precisa saber

A atribuição baseada em dados é um modelo de atribuição multitoque que usa dados históricos para avaliar com mais precisão cada ação que leva a uma conversão ao longo da jornada do comprador.

Isso se aplica apenas a anunciantes cujas ações de conversão atendem aos requisitos de dados.

Como o prazo em agosto já foi vencido, esse tópico fica para o entendimento de ações e atualizações que o Google realizou.

3. A suspensão do uso de cookies de terceiros foi adiada para 2024

Em 27 de julho de 2022, o Google anunciou que a descontinuação de cookies de terceiros no Chrome foi adiada mais uma vez – para o segundo semestre de 2024.

  • O que você precisa saber

Se isso soa como uma língua estrangeira para você, aqui está um contexto.

Os anunciantes usam os dados de cookies de terceiros para segmentar públicos relevantes e rastrear o comportamento dos visitantes do site depois que eles saem do site.

O Google anunciou em janeiro de 2020 que eliminaria os cookies de terceiros no Chrome até 2022 em nome da privacidade e vem trabalhando em soluções de rastreamento e segmentação sem cookies para anunciantes desde então.

O Google continua adiando o prazo original de 2022, pois precisa de mais tempo para testar e implementar essas soluções.

  • O que você precisa fazer

Nossas recomendações para isso não são novas, mas você deve agir agora: Continue encontrando maneiras de coletar mais dados primários em seu site, familiarize-se com os recursos seguros de privacidade já disponíveis (como conversões aprimoradas) e aproveite o poder dos dados de terceiros enquanto ainda estão por aí.

4. Dublagens de conversão de texto em voz para anúncios do YouTube

Em 20 de julho de 2022, o Google adicionou uma ferramenta de voz de texto para voz à plataforma do Google Ads diretamente na biblioteca de recursos. Essa nova tecnologia usa IA para converter seu script escrito em uma fala com som natural.

Na verdade, o Google analisou 5.000 anúncios do YouTube para modelar sete vozes únicas, quatro masculinas e três femininas. Isso deve dar aos anunciantes algumas opções diferentes para tentar corresponder à voz de sua marca. Eu sei, por experiência própria, que criar locuções pode ser uma grande perda de tempo para o marketing de vídeo, então acho que essa atualização será uma vitória para os anunciantes.

  • O que você precisa saber

Para experimentá-lo, navegue até sua biblioteca de recursos, selecione o anúncio em vídeo ao qual deseja adicionar uma narração, digite seu script, escolha um estilo de voz e viola! Sua narração gerada por IA será sobreposta ao seu anúncio em vídeo.

O Google não dá nenhuma sugestão sobre o que fazer se a IA falhar em alguma parte do seu script. Tudo o que você pode fazer, por enquanto, é consultar a central de ajuda ou entrar em contato com o suporte ao começar e experimentar quaisquer obstáculos no caminho.

5. O Google atualizou automaticamente as campanhas inteligentes do Shopping para Performance Max

As campanhas Performance Max foram uma adição digna de atenção à plataforma no ano passado. Dito isso, o Google anunciou que, a partir de 21 de julho de 2022, atualizará automaticamente as campanhas inteligentes do Shopping para o Performance Max.

  • O que você precisa saber

A maioria foi concluída até o final de setembro – bem a tempo dos feriados –, mas as campanhas que usam recursos como anúncios de veículos podem não ser atualizadas até o início de 2023.

Suas configurações de campanha, bem como os dados históricos anteriores da campanha, serão transferidos por padrão.

Existe uma ferramenta de autoatualização do Performance Max que você pode usar para fazer a troca por conta própria com um clique.

6. O Google apresenta insights de diagnóstico para campanhas Performance Max

Falando no diabo, há uma última atualização do Google Ads que também tem a ver com esse tipo de campanha mais recente. No início de julho, o Google adicionou uma nova visualização de insights de diagnóstico à página Insights e à página Visão geral da plataforma. Isso ajuda os anunciantes a garantir que suas campanhas Performance Max sejam disparadas corretamente e que nada esteja escapando.

  • O que você precisa saber

Essa ferramenta pode identificar automaticamente problemas relacionados a: Status, cobrança, políticas, acompanhamento de conversões, orçamento, metas de estratégia, força do anúncio.

  • O que você precisa fazer

O performance max ainda parece um território inexplorado para muitos anunciantes, por isso recomendo dar uma olhada nos insights de diagnóstico para coletar todas as informações possíveis sobre suas campanhas.

Caso queira saber mais sobre o performance max, clique aqui.

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