Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

O que significa o status da palavra-chave no Google Ads

Com o status da palavra-chave, você consegue descobrir se suas palavras-chave estão ativas ou não.

É uma dúvida muito comum que as pessoas possuem, pois, não sabem se a palavra-chave está gerando a exibição dos seus anúncios.

Como esse tipo de dúvida é muito comum, nós como uma Agência Google Ads estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas com esse artigo.

Este artigo vai explicar como encontrar o status da palavra-chave, os diferentes tipos de status e o que eles significam.

Venha com a gente até o final e entenda de uma vez por todas o que é o status da palavra-chave no Google Ads.

Encontrando o status da palavra-chave no Google Ads

Através do status da palavra-chave, é possível saber se os anúncios estão sendo exibidos.

O status da palavra-chave é indicado na coluna “Status” da tabela de estatísticas. Para acessá-la, é só fazer o seguinte:

  • Faça login na sua conta do Google Ads.
  • No Menu de páginas à esquerda, clique em Palavras-chave.
  • Consulte a coluna “Status”. O status atual aparece ao lado de cada palavra-chave.

Tipo de status da palavra-chave e o que significam

O status da palavra-chave vai informar se ela está fazendo com o que os anúncios sejam exibidos para o seu público-alvo. Em geral, sua palavra-chave apresentará um dos três estados gerais a seguir:

  • Exibindo anúncios;
  • Não exibindo anúncios porque você pausou ou removeu uma palavra-chave, um grupo de anúncios ou uma campanha;
  • Não exibindo anúncios porque há um problema na sua conta ou palavra-chave.

Sua campanha pode mostrar diferentes tipos de status como mostra a imagem abaixo:

Para entender o que significa todos os status da palavra-chave, resolvemos criar uma definição para cada um dos status. Veja a seguir:

  • Não qualificada

Esse status de palavra-chave pode aparecer para campanhas pausadas, campanhas pendentes, campanhas removidas e campanhas finalizadas. Além de grupo de anúncios pausados ou removidos.

Para a situação de campanhas pausadas, as palavras-chave estão inativas porque você pausou sua campanha. Se a campanha estiver pausada, as palavras-chave dela também deixarão de exibir anúncios.

Para as campanhas pendentes, as palavras-chave estão inativas porque sua campanha está programada para iniciar em uma data futura e ainda não está exibindo anúncios.

Para as campanhas removidas, as palavras-chave estão inativas porque você removeu a campanha que as contém.

Para as campanhas finalizadas, as palavras-chave estão inativas porque a data de término programada da sua campanha já passou.

Para os grupos de anúncios pausados, as palavras-chave estão inativas porque você pausou seu grupo de anúncios. Se o grupo de anúncios estiver pausado, as palavras-chave nele deixarão de acionar anúncios.

E para os grupos de anúncios removidos, as palavras-chave estão inativas porque você removeu seu grupo de anúncios. Se o grupo for removido, as palavras-chave nele deixarão de acionar anúncios.

  • Pausada

A palavra-chave está inativa porque você a pausou. Uma palavra-chave pausada só voltará a acionar anúncios e acumular novos custos quando for retomada.

  • Removida

A palavra-chave está inativa porque você a removeu. Remover uma palavra-chave significa que ela não exibirá mais anúncios.

  • Qualificada

Neste status, a palavra-chave está qualificada para acionar anúncios.

  • Reprovada

A palavra-chave está inativa e não está exibindo anúncios. Uma palavra-chave reprovada geralmente indica problema de conformidade com uma ou mais das políticas de publicidade do Google Ads, como a política de URL final ou de destino.

  • Qualificada (limitada)

Este status tem uma peculiaridade, ele vai acionar seus anúncios mas com algumas diferenças e nuances. Um deles é o fato de você estar abaixo das estimativas de lance de primeira página, pois, a palavra-chave está ativa e pode acionar anúncios. No entanto, ela não está acionando anúncios na primeira página dos resultados da pesquisa do Google.

Esse status da palavra-chave pode ser acionado caso tenha um baixo volume de pesquisas no buscador do Google, visto que a palavra-chave não está qualificada para exibição porque está associada a pouco tráfego de pesquisa. Isso significa que ela pode não ser relevante para as pesquisas dos usuários ou talvez seja muito específica ou incomum.

Podemos ver com frequência esse status de palavra-chave quando ela é raramente exibida devido ao baixo índice de qualidade devido a baixa qualidade da URL de destino. Confira nosso conteúdo sobre índice de qualidade clicando aqui e saiba mais.

Sua palavra-chave pode ter o status de palavra-chave limitado para poucas correspondências de página, pois, a palavra-chave está temporariamente suspensa porque corresponde a um número muito reduzido de páginas, o que indica que a frase não é comum no conteúdo da Rede de Display. Tente avaliar a possibilidade de adicionar uma palavra-chave mais relevante à sua conta.

Conheça a GooWords!

Caso não saiba como anunciar e resolver problemas de status da palavra-chave no Google Ads, nós podemos fazer para você!

Para trabalhar com a estratégia mais adequada no Google Ads, conte com a expertise da GooWords nesse segmento. Nós somos uma agência Google Ads e possuímos o selo Google Partner (selo de garantia e qualidade feito para agências parceiras do Google).

Prestamos uma completa assessoria de marketing digital aos clientes, além de contar com especialistas capacitados e com pleno conhecimento na ferramenta que, só uma agência Google Ads pode fornecer, preparados para planejar as melhores e mais eficientes campanhas de anúncios patrocinados! Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *