Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

site mobile

A importância de ter um site mobile para sua empresa

Site mobile para empresas

Nos últimos anos, o smartphone se consolidou no Brasil como o dispositivo preferido dos usuários para acesso à internet. Os internautas não estão apenas acessando redes sociais e aplicativos de mensagens nos celulares, eles também estão visitando sites, e-commerces e outras plataformas que podem ser usadas para o desenvolvimento de novos negócios.

Hoje, o Brasil tem praticamente um celular por habitante, o que equivale a uma base de aproximadamente 208 milhões de smartphones. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, 64 milhões de lares do Brasil já têm acesso a smartphones.

Além disso, as transações em comércio eletrônico realizadas por celulares no país também cresceram. Segundo um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito, em 2017, 43% dos consumidores com acesso à internet revelaram que aumentaram o consumo online de produtos.

Esses dados evidenciam a importância de as empresas e negócios em geral investirem em um site mobile, ou seja, uma versão responsiva da página, capaz de se adaptar ao layout dos celulares e também dos tablets. O site para celular tem características próprias, com um padrão adequado para este tipo de dispositivo, melhorando a experiência dos usuários.

Os benefícios do site responsivo nas estratégias de marketing digital

O site mobile garante diversas vantagens às empresas e lojas online, entre elas a possibilidade de conquistarem maior alcance, visibilidade e conversões. Ter um site mobile também melhora o desempenho e a relevância das páginas nas buscas realizadas no Google, visto que, atualmente, as pesquisas feitas através de celulares são extremamente importantes para a conquista de bons resultados.

Nesse contexto, o investimento em sites responsivos deve ser uma prioridade para pequenos e médios empresários que desejam ter mais relevância online. A atualização do site tradicional para a versão responsiva é estratégica para a atração de novos clientes, parceiros e oportunidades de negociação. Veja os principais benefícios:

  • O site otimizado para dispositivos móveis garante melhor navegação para o usuário e torna a experiência de acesso mais produtiva e interessante;
  • O site mobile fica visualmente adaptado para todas as telas;
  • Este tipo de site aumenta as chances de conversão e vendas online para as empresas;
  • O design responsivo oferece um perfeito dimensionamento de imagens, textos e outros elementos que compõem a página;
  • Este site tem um carregamento mais eficiente nos smartphones;
  • O site responsivo aumenta o tráfego gerado pelos dispositivos mobile.

Também é válido ressaltar que o site para dispositivo móvel aumenta a qualidade da presença digital das empresas, abrindo o caminho para a construção de relacionamentos com clientes em potencial e para o aumento de vendas e captação de leads. Outro ponto importante é que o Google valoriza e prioriza os sites responsivos nos resultados de buscas, e isso faz com que essas páginas alcancem melhor posicionamento e ranqueamento na primeira página de resultados das pesquisas.

Na prática, os sites que oferecem experiências mais qualificadas de navegação e acesso para os usuários conquistam melhores resultados e mais relevância. Para receber mais informações sobre o tema e compreender a importância dos sites mobile nas estratégias de marketing digital, fale com a equipe da agência GooWords!

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *