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Práticas recomendadas para anúncios gráficos no Google Ads

Pensando em como criar seu anúncio gráfico na Rede de Display utilizando o Google Ads?

Hoje, resolvemos criar um anúncio onde vamos abordar as práticas recomendadas para este tipo de anúncio.

Desta vez, o Google nos ajuda a entender como é o comportamento do usuário e como devemos agir para atingir esse público, para que tenhamos um ótimo retorno através da publicidade online.

Preparado?

Confira este conteúdo até o final para entender as principais práticas recomendadas para anúncios gráficos na Rede de Display do Google.

 

Entendendo as práticas recomendadas

O objetivo dela é ajudar você a aproveitar o Google Ads ao máximo. Essa série usa dados internos do Google como base e foi aprovada pelos criadores do Google Ads. Ela ajuda a estruturar suas estratégias de pesquisa paga.

Para entender melhor quais são essas práticas, resolvemos listar algumas delas aqui.

Vamos lá:

 

  • Chamando para ação

As Call-to-actions (CTA) ajudam bastante após a criação do seu anúncio gráfico e dos seus descritivos.

Anúncios com CTA costumam ter uma quantidade maior de conversão, pois, você chama o usuário para realizar uma ação que você tem como objetivo.

Alguns exemplos de CTA são: “Conheça agora”, “Saiba mais”, “Conheça seu sonho”, etc.

Faça testes para ver qual que funciona melhor com você. Em alguns casos, o teste A/B pode ser bem efetivo para descobrir qual chamada tem o melhor rendimento.

 

  • Chamando à ação em todos os quadros

É necessário e deve ser incluído uma chamada à ação em todos os quadros do seu anúncio. Isso vai garantir que seu anúncio seja entregue à todos os usuários, não importando quando o anúncio chamará a atenção do usuário.

Separe uma mensagem chave para isso.

A DoubleClick Rich Media (empresa do Google que te dá conselhos de como fazer um ótimo marketing online) sugere que a animação do seu anúncio tenha até 15 segundos.

Quando sua animação parar, seu anúncio vai continuar exibindo a mensagem.

 

  • Marca da empresa

A marca da empresa é um ponto muito importante, por isso, se torna necessária a exibição da marca em todos os quadros ou no último quadro do seu anúncio gráfico.

Isso pode fazer com que o CTR (Clickthrough rate ou taxa de cliques) do seu site ou anúncio aumente.

Pode-se dizer, também, que até a credibilidade do seu anúncio aumente por conta da marca da empresa.

Lembre-se, procure exibir a sua marca pelo menos no último quadro dos anúncios animados, para garantir que ela fique visível mesmo depois da animação acabar.

 

  • Preço e promoção

Quanto mais informação para o seu potencial cliente, melhor. Por isso, é importante sempre especificarmos o preço ou promoção vigente.

Hoje, no Brasil, as pessoas são movidas a ótimos preços e boas promoções. Até mesmo uma condição melhor de parcelamento, frete grátis para quem tem e-commerce podem melhorar a sua conversão.

Este tipo de oferta acabam atraindo as pessoas e aqueles que ao clicarem no seu anúncio, são os seus potenciais clientes.

Usuários que não clicarem, farão com que você tenha uma economia maior, pois, não se interessaram pelas suas ofertas.

Lembre-se sempre de colocar promoções reais para promover uma melhor experiência ao usuário. Seu anúncio, página de destino e ofertas devem ser verdadeiras.

Caso não seja, vai perder retorno sobre seu investimento (ROI).

 

  • Deixe claro o valor do produto

Deixar claro o valor do produto não está ligado a oferta ou promoções. É normal existir esse tipo de confusão.

O valor do produto está ligado aos benefícios que seu produto oferece.

Inclua uma mensagem clara, em destaque, sobre os benefícios do seu produto ou serviço.

Tente mostrar que o usuário está perdendo algo ao ver seu anúncio gráfico.

 

  • Crie uma sensação de urgência

Mostrar uma sensação de urgência pode fazer com que o usuário entre em contato com você o mais rápido possível.

Tente fazer com que a oferta vigente tenha prazo ou disponibilidade e até mesmo data para terminar. Isso pode fazer com que, neste prazo, as pessoas entrem em contato com você.

Somente tome cuidado com anúncios que mostrem contadores, isso pode acabar trazendo uma imagem negativa para a sua marca e as pessoas deixarem de entrar em contato com sua empresa.

Anúncios mostrando contadores podem ser desprezados pelo usuário.

 

  • Escolha com cuidado as cores e imagens

As cores para o seu anúncio gráfico é uma das coisas mais importantes antes de fazer seu criativo no Google Ads na rede de display.

Defina sempre com cautela as cores que vai utilizar. Tente usar cores agradáveis que combinem com a fonte e as cores da sua empresa.

É importante, também, que as cores do fundo da imagem combinem com as fontes utilizadas no texto do anúncio. Tente colocar cores para uma leitura simples e fácil.

A estética agradável, mensagem certa, momento certo e pessoas certas são um conjunto de coisas que podem fazer com que sua conversão aumente neste tipo de anúncio.

 

  • Equilibre textos e imagens

Equilibrar os textos e as imagens vai te ajudar a atingir de forma mais efetiva o seu público-alvo.

Nos anúncios gráficos, existe a vantagem do uso de imagens e textos. Textos e imagens que tenham a ver com a mensagem costumam impactar melhor.

Lembre-se de tentar fazer com que as pessoas sejam impactadas pela imagem para que seja mais eficaz o seu anúncio gráfico na rede de display.

 

  • Use uma página de destino relevante

Tente levar os usuários ao local correto usando uma página de destino relevante. A página de destino deve ser a mesma do seu anúncio, produto e oferta.

É legal colocar o visual do anúncio com o da página de destino para que as pessoas saibam que estão no lugar correto.

Isso vai proporcionar uma ótima experiência para o seu potencial cliente e usuários da Rede Google. O Google entende que isso é relevante e pode ranquear seu anúncio de uma forma mais relevante para as pessoas.

 

  • Tenha várias opções

Tente criar seu anúncio em todos os formatos para garantir que ele seja disponibilizado na rede de display de forma completa, pois, alguns sites parceiros do Google possuem formatos específicos para anúncios.

Outros sites interessantes aceitam apenas anúncios de texto. É recomendado para as boas práticas, colocar anúncios de textos que complementem seu anúncio gráfico.

Para informações mais aprofundadas sobre as práticas recomendadas para seus anúncios, clique aqui.

 

Conclusão

Para concluir, viemos dizer que essas boas práticas ou práticas recomendadas são sugeridas pelo próprio Google para uma melhor performance dos seus anúncios gráficos no Google Ads.

Lembrando que é interessante seguir esses passos, que por serem simples, acabam fazendo a diferença.

Tente sempre se colocar no lugar do usuário e criar um anúncio que seja chamativo, como se você estivesse avaliando. Como você gostaria que o anúncio aparecesse para você? Qual tipo de anúncio gráfico te chamaria a atenção?

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads. Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado e que vão te ajudar a alavancar o seu negócio.

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