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Porque muitas empresas trabalham com Google Meu Negócio e você deveria trabalhar também

O que é o Google Meu Negócio?

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre o Google Meu Negócio ou Google My Business mas caso não, continue lendo este artigo para ter um norte sobre do que se trata essa incrível ferramenta que o Google fornece.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que proporciona que empresas e organizações gerenciem sua presença online no Google.

Além de proporcionar que você coloque sua empresa na Rede de Pesquisa, o Google fornece – na ferramenta – que você tenha sua presença online no Google Maps também.

Com isso, você ajuda os clientes a encontrarem sua empresa tendo a possibilidade de receber avaliações sobre seu atendimento.

Funcionalidades

O Google Meu Negócio surgiu em 2014 para unificar as funcionalidades da página de empresas do Google+ e do Google Places.

A ferramenta possui diversas funcionalidades como inserir e apresentar sua localização no Google Maps, acrescentar dados de contato (endereço, e-mail, site e telefone), exibir horário de funcionamento e os horários de pico, expor as notas e comentários dos clientes, mostrar fotos internas da empresa e compartilhar perfis em outras redes sociais.

As informações são de extrema importância para você que pretende ter uma presença online juntamente do seu negócio.

Além disso, o Google Meu Negócio possibilita uma extrema facilidade de contato entre cliente e estabelecimento.

Nos casos mobile, o cliente consegue acessar a função de telefone e a ferramenta redireciona para uma ligação ou então o acesso ao GPS através do ícone de direção. Fazendo com que o cliente vá até você.

Então, agora, vamos para as vantagens de possuir sua presença online através do Google Meu Negócio.

Separamos 3 dicas para você utilizar essa ferramenta, então vamos lá:

 

3 Dicas para usar o Google Meu Negócio

 

  1. Gerencie suas informações

Gerencie as informações que as pessoas visualizam quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Segundo pesquisas recentes, as empresas que verificam as informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.

  1. Interaja com os Clientes

Interaja com os clientes lendo e respondendo aos comentários dos seus clientes e poste fotos que mostrem o que você faz. Segundo pesquisas feitas pelo Google, empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.

  1. Entenda para ampliar sua audiência

Veja os insights de quando os clientes pesquisaram por você e de onde eles são. É possível, também, olhar quantas pessoas ligaram para sua empresa através da Pesquisa do Google ou do Google Maps. Essa é uma das maiores utilidades para desenvolver a sua estratégia e divulgar seu trabalho.

Além de tudo isso, é possível baixar o app do Google Meu Negócio gratuitamente e atualizar as informações em qualquer lugar.

 

Espero ter ajudado com suas dúvidas a respeito do Google Meu Negócio.

Não perca mais tempo e aproveite essas dicas infalíveis e proporcione sua presença online agora mesmo!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada 100% em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado.

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