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Política de marcas registradas do Google Ads

Alguns dias atrás, criamos um conteúdo onde explicamos – de forma resumida – as políticas de anúncios do Google Ads.

Hoje, vimos que é importante abordarmos com mais detalhes sobre a política de marcas registradas do Google Ads e quais as regras para seu anúncio ser aprovado pelo Google.

Muitas pessoas, principalmente revendedores e sites informativos, anunciam produtos ou serviços de terceiros.

Porém, o que fazer para que o Google autorize meu anúncio?

Siga o conteúdo até o final para entender como anunciar marcas de um proprietário que não é você.

 

Entendendo a política de marcas registradas

Para uma melhor compreensão da política de marcas registradas, é necessário entender, primeiramente, que o Google obedece as regulamentações locais sobre o uso de marcas registradas.

Por respeitar as regulamentações locais vigentes, o Google Ads não pode autorizar o uso de marcas de terceiros de forma ilegal.

É possível, em alguns casos, terceiros usarem as marcas registradas se seguirem regras específicas para isso. É o caso de revendedores que usam as marcas para descrever seus produtos.

O proprietário da marca pode abrir uma reclamação ao Google sobre o uso ilegal dela no anúncio. Após a reclamação, o Google vai fazer uma investigação sobre o ocorrido.

Se você quer usar alguma marca que não seja sua, existem requisitos específicos para revendedores que possuem intenção de usar marca registrada.

Marcas registradas podem ser usadas nos anúncios de texto, na rede de pesquisa, se seguirem os requisitos de revendedores e sites informativos.

Para um melhor entendimento, vamos destacar abaixo quais são esses requisitos:

Revendedores: a página deve ser destinada ou facilitar a venda de serviços ou produtos, componentes, peças, etc.

A página de destino precisa exibir informações comerciais sobre o produto como taxas ou preços e mostrar como é possível efetuar a compra deste.

Sites informativos: A função principal do site informativo é possuir uma página de destino com informativos ou como adquirir os produtos ou serviços disponibilizados.

Além dessas duas maneiras específicas de poder usar a marca de um proprietário, é necessário entender, também, quais são as regras a serem cumpridas e o que pode ocasionar a não-aprovação do seu anúncio.

De acordo com a política de revendedores e sites informativos, não são permitidos os seguintes itens:

  • Anúncios que façam referência à marca registrada para fins de concorrência;
  • Anúncios com páginas de destino que solicitem que os usuários forneçam uma grande quantidade de dados para exibir informações comerciais;
  • Anúncios que não deixem claro se o anunciante é um revendedor ou site informativo.

 

Anunciantes autorizados

Neste tópico, vamos explicar o que poderá acontecer caso seus anúncios sejam autorizados pelo Google.

É importante o entendimento, pois evitamos erros e punições da própria empresa quando cumprimos o primeiro passo para aprovação dos anúncios.

Neste patamar, podemos entender algumas coisas como: Os anunciantes autorizados poderão utilizar a marca registrada se o proprietário deu autorização para isso.

Extensões e outros formatos de anúncios podem exibir uma marca registrada, caso for autorizada. Ela pode mostrar informações adicionais sobre os produtos ou serviços anunciados.

Tente sempre conseguir a autorização diretamente com o proprietário, pois isso fará toda a diferença.

Se você é proprietário e estão usando sua marca de forma ilegal, o Google fornece um tópico de ajuda para estes casos e o que fazer. Clique aqui para mais informações.

Se você é anunciante e quer autorização para uso de uma marca, o Google também fornece um tópico de ajuda. Clique aqui para acessar.

Para entender com mais detalhes sobre como funcionam as políticas de marcas registradas, acesse aqui.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado que vão ajudar a alavancar o seu negócio.

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