Muito se fala sobre a instalação do Pixel de Conversão no seu site para conseguir mensurar seus resultados no Google Ads.
Mas, de fato, o que seria isso?
O que você entende por conversão no marketing digital?
Confira o conteúdo para um melhor entendimento sobre o assunto.
Entendendo o que é conversão
Primeiramente, antes de falar do Pixel, é necessário entender o que é conversão.
O que significa conversão?
Conversão para o Google Ads é tudo aquilo que resulta no atingimento da sua meta. Portanto, ela pode variar de acordo com o objetivo final da sua estratégia.
A conversão pode ser tráfego, preencher um formulário, assistir um vídeo, compartilhar seu post nas redes sociais, efetuar uma compra, etc.
Muitas pessoas confundem conversão somente com a geração de leads e, para o marketing digital, a conversão pode ser todas essas opções citadas anteriormente.
Explicando desta forma, fica mais simples de entender a importância de um pixel de conversão instalado em seu site.
Com ele, é possível definir estratégias para o seu negócio de acordo com os números apresentados.
Entendendo o que é pixel de conversão
Agora que entendemos o que é conversão, fica mais fácil de explicar o que é o pixel de conversão.
O pixel de conversão é um código colocado no seu site que indica os padrões das pessoas que compram e das pessoas que não compram.
Em outras palavras, o pixel de conversão é a inteligência por trás do seu negócio.
Ele fornece números que vão mostrar o comportamento do seu público, onde ele se localiza, o que ele consome, o horário que ele tem interesse pelo seu produto, etc.
Explicando de uma forma mais clara, o pixel vai servir para identificar o seu público-alvo.
Costumo dizer que o pixel de conversão do Google Ads é uma versão tecnológica adaptável das anotações manuais que eram feitas sobre quem comprava e quem não comprava.
Para explicar de uma forma mais clara para o leitor, estarei criando uma pequena história no próximo parágrafo onde podemos assimilar em nossa realidade.
Imagine que você possua uma loja de doces e, todos que entram nela, você anota em uma caderneta.
Nesta caderneta, possuem dados de clientes que compram e daqueles que não compram.
Você anota todos os hábitos das pessoas, a idade e de onde pertencem.
Com base nisso, você acaba tendo uma base de quem compra em sua loja, quem é seu público-alvo e o mais importante, a sua persona. Assim como vai saber quem é o público que não vai comprar.
Desta vez, o Pixel do Google Ads que vai realizar isso para você, o que vai facilitar muito o seu trabalho e fazer com que haja economia de tempo de sua parte.
Algumas ferramentas podem te ajudar como o Google Analytics.
Ele pode ser instalado via Google Tag Manager. Fizemos um conteúdo explicando o que é o tag manager, indicamos como deve ser instalado e pode ser acessado clicando aqui.
Mensurar os resultados é algo necessário para criarmos estratégias para alavancar o seu empreendimento. Então, instale o pixel de conversão e estude os usuários do seu site.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos no mercado e que podem ajudar você a alavancar os seus resultados.