No conteúdo de hoje, resolvemos trazer uma breve análise de transformações significativas que podem ocorrer no varejo pós-pandemia e como isso pode afetar diretamente no comportamento dos consumidores.
Por entender que transformações digitais e comportamentos dos consumidores são sempre contínuas, acreditamos que esse conteúdo possa ser de extrema relevância.
Portanto, confira até o final e entenda quais foram as transformações que ocorreram e que, provavelmente, irão ocorrer neste período de distanciamento social.
Tendências PÓS-COVID-19
Diante de tudo que temos vivenciado até aqui em relação ao COVID-19, temos nos adaptado às diversas mudanças que a pandemia e o isolamento social têm nos imposto.
Com isso, vimos muitas coisas como diversos comerciantes e varejistas se reinventando a cada dia para evitar o fechamento de suas lojas físicas e de seu negócio como um todo.
Mesmo que a reabertura de comércios e serviços tenha acontecido de uns dias para cá, podemos considerar que parte da população terá receio de tomar algumas rotinas de convívio social que acontecia com bastante intensidade no período pré-pandemia.
Pensando nisso, os hábitos de consumo predominantes até então devem continuar sofrendo algumas mudanças significativas.
Com tudo isso acontecendo, muitas questões tem sido levantadas para o presente e futuro do setor e algumas delas são como o mercado tem respondido à crise do COVID-19, quais foram as estratégias utilizadas pelas marcas dentro do contexto da crise oriunda desta pandemia, como o consumidor irá se comportar e quais as ferramentas que estão sendo utilizadas agora que as lojas físicas estão fechadas.
São perguntas que ainda não possuem respostas definitivas.
Porém, uma coisa sabemos: o varejo tem respondido de diferentes formas no contexto brasileiro e mundial a depender da categoria de produtos e serviços que as empresas estão comercializando.
E uma das soluções encontradas pelos varejistas foi entender o fortalecimento das vendas online e serviços de entrega, a integração dos canais de vendas e a realização do atendimento online e offline.
Entendendo isto, muitas marcas tem optado pela implantação destes serviços.
O estágio de digitalização de alguns varejistas tem sido crucial para mostrar as diferenças entre os que reagiram melhor durante esta pandemia do COVID-19.
Agilidade e tomada de decisões em entender que o ambiente digital é capaz de realizar ótimos resultados fez a diferença para muitos comerciantes que possuíam loja física e realizaram sua transformação digital.
Portanto, podemos concluir que as incertezas do momento e dos próximos meses nesta pandemia desafiam o setor de varejo.
Entretanto, a tecnologia na qual a transformação digital se apoia parece ser um caminho certo para uma resposta eficiente à crise e aos novos hábitos dos consumidores.
Mas não só essa transformação, o novo normal é a busca pela humanização, pela proposta de valor colocada em prática e quem não tiver isso claro pode perder o mercado.
Uma das soluções para sua transformação digital é utilizando o Google Ads.
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O Google Ads é capaz de alavancar as vendas de qualquer pessoa que esteja disposta a enfrentar uma transformação digital em seu negócio.
Nesta pandemia, o buscador do Google possuiu um aumento considerável, pois as pessoas estão em fase de distanciamento social.
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