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O que são os ajustes de lances no Google Ads?

Com os ajustes de lance, você pode exibir seus anúncios com menor ou maior frequência de acordo com o local, no horário e na forma como as pessoas pesquisam.

Às vezes, um clique para você vale quando provém de um dispositivo móvel, em um determinado horário do dia e um local específico.

Desenvolvemos um artigo onde você vai entender, de uma maneira didática, os diferentes tipos de ajuste de lance e seus respectivos requisitos.

Acompanhe até o final!

 

Como os ajustes de lance funcionam?

Os ajustes de lances são definidos em porcentagem.

Suponhamos que você tenha uma campanha com bom desempenho em dispositivo móvel e um lance máximo de CPC de R$1,00.

Para exibir seu anúncio para mais clientes em dispositivos móveis, você aumenta seu lance em 20% para pesquisas em dispositivos móveis, resultando em um valor do lance final de R$ 1,20.

A figura abaixo facilita a compreensão:

Em outro exemplo, digamos, que você queira reduzir o custo para R$0,80 com o lance de R$1,00. Selecione reduzir em 20%.

 

Tipos de lances

Como existem diversas formas de como definir seus lances, resolvemos definir todos os tipos de lances possíveis neste tópico.

São eles: os lances para dispositivo, local, para agendamento de anúncios, no conteúdo principal (rede de display e Youtube), métodos de segmentação, nas listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, nas interações (que são os ajustes de chamada) e nas informações demográficas.

Agora vamos falar de cada um dos tópicos citados:

 

  1. Dispositivo

Os ajustes de lances por dispositivo são usados caso queira exibir seus anúncios com menor ou maior frequência em casos de pesquisa que ocorrem em dispositivos específicos: tablets, celulares, computadores.

Esse tipo de lance pode-se usar nas campanhas e nos grupos de anúncios.

Obs: Se você definiu um ajuste de lance por dispositivo para uma campanha e um grupo de anúncios nessa campanha, o ajuste de lance do grupo de anúncios será usado para determinar seu lance.

É possível aumentar o lance em até 900% e reduzir em até 100%.

Para desativar a exibição de anúncios em um determinado dispositivo, reduza seu lance em 100% para ele.

Se diminuir o lance de uma campanha em 100% para um dispositivo específico, o ajuste no nível do grupo de anúncios para o mesmo dispositivo não será usado.

 

  1. Local

Os ajustes de lances por local são usados caso queira exibir seus anúncios com menor ou maior frequência em determinados países, cidades ou outras áreas geográficas.

É possível utilizar também a segmentação de extensão de local para definir lances distintos para clientes que estão próximos da sua empresa.

Esse tipo de lance pode-se usar nas campanhas.

É possível aumentar o seu lance em até 900% e reduzir em até 90%.

 

  1. Agendamento de anúncios

Os ajustes de lances determinados por agendamento de anúncios são usados para aumentar ou reduzir seus lances para campanhas exibidas em determinados dias ou horários.

Se a sua campanha roda melhor de semana em horário comercial, pode ser que ajustar o lance nestes horários e dias resultem em um melhor aproveitamento.

É possível usar os agendamentos de anúncios nas campanhas e pode-se aumentar o lance em até 900% e reduzir em 90%.

 

  1. Conteúdo Principal

O ajuste de lance em conteúdo principal é considerado um ajuste de lance avançado.

É possível ajustar os lances no Youtube e na Rede de Display pelo conteúdo que foi avaliado pelo sistema do Google como sendo mais acessado.

Estes conteúdos avaliados pelo sistema do Google costumam ter um número maior de impressões por dia e recebem um nível mais alto de tráfego e de envolvimento do espectador.

Quando seu anúncio for qualificado para exibição nesse conteúdo, o Google Ads usará seu ajuste de lance para aumentar o lance.

É possível definir lances em conteúdo no YouTube ou na Rede de Display do Google de aplicativos e sites.

Pode-se usar este tipo de ajuste de lance nos grupos de anúncios. Também é possível aumentar o lance em até 500% e a redução é de 0%.

 

  1. Métodos de segmentação

Os métodos de segmentação são um tipo de ajuste de lance avançado.

Usa-se ajustes de lance por tópico, canal e outros métodos de segmentação em tipos de campanha que exibem anúncios nas Redes de Pesquisa e de Display.

Pode-se usar este tipo de ajuste de lance em campanhas e em grupos de anúncios.

É possível, também, aumentar os lances em até 900% e reduzir em até 90%.

 

  1. Listas de Remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa

Os ajustes de lance nesta categoria são considerados avançados.

É possível exibir seus anúncios para quem já está nas suas listas de remarketing dentro dos seus grupos de anúncios e ajustar os lances para quem já estão nessas listas.

Por exemplo, é possível aumentar o seu lance para quem visualizou seu site nos últimos 30 dias.

Se você ainda não tem uma lista de remarketing configurada, aproveite para configurar ou, caso não saiba fazer, contrate uma agência de marketing especializada em Google Ads que tenha, pelo menos, os selos Google Partner.

Usa-se este tipo de ajuste de lances nas campanhas e em grupo de anúncios.

É possível aumentar em até 900% os seus lances e reduzir em até 90%.

 

  1. Interações

Este tipo de ajuste de lance serve interações de chamada para dispositivos móveis.

É possível aumentar seu lance para dispositivos móveis, para exibir anúncios de interação com chamadas com mais frequência para usuários de celulares.

Os ajustes de lance para interação influenciam a frequência com que você exibe as extensões de chamada e anúncios só para chamadas para os usuários.

Com a flexibilidade de ajustar seus lances para determinadas interações, você tem mais controle sobre a frequência com que elas são exibidas com seu anúncio e como os clientes em potencial entram em contato com a sua empresa.

Pode-se usar este tipo de ajuste de lance somente na campanha da nova experiência do Google Ads.

É possível aumentar os lances em até 900% e reduzir em até 90%.

 

  1. Informações demográficas

As informações demográficas estão ligadas diretamente ao sexo, idade e renda familiar do usuário.

É possível ajustar lances para segmentar clientes em potencial que possui determinada idade, renda familiar ou sexo específico.

Os ajustes de lance demográfico determinam a frequência que você exibe seu anúncio ao seu público-alvo preferido, para aproveitar ao máximo cada impressão recebida.

Pode-se usar este tipo de ajuste de lance nas campanhas e grupos de anúncio da nova experiência do Google Ads.

Os intervalos de lances é possível ajustar no aumento de até 900% e reduzir em até 90%.

Conclusão

Aqui deixamos um tutorial para cada tipo de lance desejado de acordo com sua estratégia de orçamento.

Se houver dificuldade para adotar as estratégias de ajustar lances, aconselhamos a contratação de uma agência de marketing digital focada em Google Ads.

Caso haja qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital, focada 100% em Google Ads, e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado.

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