Nesta pandemia de COVID-19, uma das maiores realizações do Google foi trazer uma ferramenta para estudar as tendências de usuários no mercado de varejo.
Trouxemos algumas novidades!
Você que é varejista, confira até o final e entenda como funciona essa nova iniciativa fruto do Think with Google.
Ferramenta do Google mostra principais tendências do varejo brasileiro
O Google lançou no final do mês de maio (28) uma ferramenta que mostra as categorias em ascensão no varejo que é uma versão brasileira de uma página especializada em análise de mercado e que, como diz o título, busca apresentar as principais tendências de compras do público ao usuário.
Esta nova ferramenta está utilizando os mesmos dados do Google Trends e apresenta insights para marcas e varejistas sobre os itens que estão em alta no momento, em que regiões suas tendências mais crescem e nos mostra até consultas associadas à estes produtos.
Esta ideia é fruto da iniciativa do Think with Google, que busca ajudar as empresas a melhor entender as dinâmicas do mercado e quais as boas práticas que devem ser adotadas.
Ela chega, também, a ajudar os pequenos e médios empresários nas demandas de brasileiros durante esta atual pandemia que vivemos em 2020.
Como mostramos em conteúdos no início da pandemia, os usuários estão usando mais a internet para realizar suas compras e estão em maior volume navegando na web.
Os brasileiros estão sempre experimentando novas marcas e realizando suas compras em plataformas diferentes nesta rotina que estamos vivendo de isolamento.
Este é o momento de mudança, planejamento e investimento. Já que os usuários estão em maior volume na web, o investimento em links patrocinados torna-se essencial neste momento.
Links patrocinados como o Google Ads vão ajudar a alavancar o seu negócio neste momento e, se feito de forma correta, te ajudará com bons resultados nessa época de coronavírus.
O Google Ads, seguido de um bom orçamento, relevância, qualidade e experiência do seu site mostrará como é incrível a realização de investimento em publicidade em seu novo negócio, afinal, como você alcançará os clientes nas redes de forma precisa e segmentada se não realizar esta publicidade de links patrocinados?
As publicidades sempre foram pouco acessíveis ao pequeno e médio empreendedor e, hoje, graças a internet e ao Google Ads, acabou abrangendo todo o pequeno e médio negócio brasileiro e mundial.
Ainda segundo o Google, os primeiros dados apresentados pela versão local da página incluem a descoberta de que, nas últimas dez semanas, a necessidade de isolamento levou a um aumento drástico da demanda de algumas categorias no país, lideradas por cama, mesa e banho (que viu um aumento de mais de 99% nas buscas no site), eletroportáteis (92%) e utensílios domésticos (72%). Entre produtos específicos, o vencedor são os chinelos e pantufas, que hoje são 800% mais procurados no Google que logo antes do início da pandemia.
Pelo que analisamos, este é o momento certo para realizar seu investimento no Google Ads.
Usuários e empresas interessados nas novas ferramentas podem acessar a página oficial clicando aqui.
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