O que é Machine Learning?
Originada de uma idéia de um sistema de adaptação e aprendizado sem intervenção humana, o Machine Learning é uma vertente de inteligência artificial que aprende em pouco tempo o comportamento das pessoas e pode ser usada para muitas funções.
Ela colhe informações através de algoritmos que são utilizadas de diversas maneiras na internet e no marketing digital.
O Google, por exemplo, usa o Machine Learning para coletar dados e recomendar as melhores ofertas de Google Shopping, pesquisas no Google Search e os melhores conteúdos na Rede de Display aos usuários.
Machine Learning é um sujeito complicado, envolvendo matemática avançada e uma forma holística de dados. Por sorte, Tommy Levi, Diretor das Ciências de Dados da Unbounce e que possui PhD em Física Teórica possui uma definição simples do que é o machine learning:
“Você pode pensar em machine learning como usando um computador ou matemática para fazer previsões ou ver um padrão de dados. No fim do dia, você realmente vai tentar prever algo ou ver padrões e então você apenas está usando o fato de que o computador é rápido para calcular.”
Você pode não saber disso, mas está em contato com o Machine Learning nas coisas mais simples do dia-a-dia. Você já utilizou os títulos recomendados do Netflix naquele dia em que não sabe qual filme ou série escolher? Ou utilizou a ferramenta de reconhecimento facial do Facebook para marcar uma pessoa na imagem?
Esses são alguns exemplos de Machine Learning no nosso dia-a-dia em ação. Eles coletam alguns dados pelo histórico do que você colocou (Por avaliar shows, marcando amigos, etc) para produzir maiores resultados e sugestões mais assertivas a todo momento.
Em tese, isso veio para facilitar a vida das pessoas em diversos ramos, inclusive para buscas habituais na internet, nos negócios e como uma ferramenta poderosa nas mãos dos profissionais de marketing.
Google Ads e o Machine Learning
O Google, no marketing digital, se tornou a ferramenta mais eficaz em relação as demais quando se trata de machine learning.
Profissionais de Marketing podem usar as vantagens desta ferramenta para segmentar um público, definir estratégias, usar as recomendações do machine learning e otimizar as campanhas no Google Ads.
Do ponto de vista do Marketing Digital, o machine learning é uma ferramenta essencial e pode ser de grande ajuda para colocar os produtos ou serviços na frente dos prospects corretos – o que torna uma produtividade mais assertiva.
Diariamente, os profissionais de marketing se vêem diante de diversos dados e problemas que precisam ser resolvidos ou otimizados.
Dependendo da situação, o machine learning pode facilitar essa produtividade, fazendo com que ela recomende para o profissional a melhor solução a ser tomada para ser resolvida.
Por isso é muito importante que empresas de todos os portes estejam investindo no Google, juntamente de um especialista, pois a todo instante tem alguém buscando pelo que você vende e o machine learning identificará isso, impulsionando suas vendas após o aprendizado da ferramenta.
Caso você tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a equipe da GooWords. Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência com publicidade no Google e será um prazer ajudá-lo em sua campanha de Google Ads.
Respostas de 5
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.
Muito obrigado!
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.
Muito obrigado!
Sou a Beatriz Ribeiro, e quero parabenizar você pelo seu
artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.