Hoje viemos aqui para explicar como esse nicho de negócio tem alavancado pequenas, médias e grandes empresas no segmento de locação de carros.
Com o Google Ads, vimos uma oportunidade enorme de alavancar quem ainda não entrou neste segmento e vamos mostrar neste conteúdo como é possível ter sucesso aproveitando as oportunidades certas no momento certo.
Venha com a gente!
Locação de carros no Google Ads
O sonho do carro próprio perdeu bastante força nesta década com a chegada de aplicativos de compartilhamento de veículos como Uber, 99, Cabify, etc. Uma pesquisa de 2019 feita pela Deloitte apontou que 56% dos jovens brasileiros, das gerações Y e Z, que usavam estes serviços de aplicativo, consideraram dispensável possuir um automóvel no futuro.
Com a chegada da pandemia, acabou-se revelando um novo paradigma de realidade, que pode alavancar este tipo de cultura, pelo menos até que surja uma vacina.
Com base no mercado intermediário entre esses comportamentos, grandes empresas de locação de automóveis resolveram apostar em novos tipos de contratos com prazos maiores para quem quer ter um carro sem precisar adquiri-lo.
Isso ajudou quem acabou perdendo o emprego na pandemia a alugar carros para prestar serviço nos aplicativos de carro como Uber e 99.
A ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) está apostando no aluguel de carros para motoristas de aplicativo e para quem foge do transporte coletivo para 2021.
A crise gerada pela pandemia COVID-19 causou uma queda diária de locação de carros de até 30%, contudo, a retomada já foi iniciada e a recuperação está prevista para o primeiro trimestre de 2021.
No início da pandemia, os motoristas de aplicativo tiveram grande dificuldade e realizaram a devolução de seus carros para as locadoras de veículos. Mas com os dados atuais estamos em outros números. A retomada já iniciou em 100%.
Com esses dados, está previsto um aumento no número de motoristas de aplicativos como Uber e 99 que alugam carros para transportar passageiros.
As próprias empresas de aplicativos de transporte incentivam que os motoristas usem carros de locadoras de veículos, porque são veículos novos, com manutenção em dia, o que garante conforto aos usuários.
Temos também o público-alvo novo que venderam os carros antes da pandemia e que utilizavam transporte público e estão voltando para o transporte individual, mas boa parte está fugindo do transporte coletivo.
As grandes empresas de locação de carro vendo esta oportunidade resolveram oferecer aluguel de carro zero quilômetro com contratos de longo prazo, de 12, 24 ou 36 meses.
Analisando estas pesquisas, podemos identificar dois fatores surgidos na pandemia: empresas querem diversificar e adaptar seus produtos para a nova realidade e seus clientes querem fazer viagens sem ter contato com outras pessoas para evitar o contágio do coronavírus.
Este último comportamento ganhou atenção especial das locadoras e foi o que motivou a aderirem estes tipos de diversificação e adaptação ao mercado.
Muitos brasileiros estão trocando viagens de avião de poucas horas, pelo mesmo trajeto com carro alugado, em jornadas que podem durar alguns dias. Este é um dos comportamentos desta nova realidade adaptada à pandemia do coronavírus.
A busca por carros para viajar longas distâncias vem ganhando força na pandemia. A conduta é recente e explica muito dos resultados positivos do setor no segundo trimestre, mas pode significar um alento para os próximos meses.
Verificamos a busca no Google e identificamos uma busca muito maior para todos estes setores e isso que torna imprescindível investir em marketing digital nesta pandemia, caso você possua uma locadora de carros.
O Google Ads mostra relevância para você neste setor e vai te ajudar a conseguir diversos clientes, visto que a busca anda sendo grande. Aproveitar a oportunidade para investimento da sua empresa no Google Ads é o primeiro passo que deve tomar para o sucesso da sua locadora de carros.
Segundo o presidente da Movida, uma das grandes empresas de locadora de carros, o número de aluguéis na região metropolitana de São Paulo com destino a estados vizinhos cresceu mais de três vezes nos meses de março a julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019.
Pegar um carro em São Paulo e devolver o mesmo carro em Brasília era algo raríssimo antes da pandemia e passou a ser algo normal diante da pandemia, segundo as grandes empresas de locadora de carros.
Mesmo sendo uma alternativa mais cara alugar carros por um maior número de tempo, os brasileiros estão optando pelo aluguel de carros como uma proteção contra a Covid-19, um novo nicho se mostra promissor diante disso. De olho nisso, as empresas de locadoras de veículos resolveram apostar em serviços mais duradouros.
As locadoras de veículos conseguiram atravessar o pior trimestre da pandemia no azul.
Por isso, caso você não esteja investindo no Google Ads, é a hora perfeita para você realizar este tipo de abordagem, pois, com o Google Ads é possível alavancar o seu negócio e atrair seu público-alvo diretamente até você.
A visibilidade na internet durante a pandemia tem sido a melhor arma para as locadoras de carro e nada melhor que o Google Ads para fazer isso por você.
Nós somos uma agência especializada em Google Ads e possuímos vasta experiência em empresas que atuam no segmento de locadoras de carros.
Caso tenham alguma dúvida, nossos profissionais possuem mais de 10 anos de experiência no mercado e podem ajudar você a alavancar o seu negócio. Clique aqui e fale conosco agora mesmo.