Landing pages para Google Adwords
As landing pages são classificadas como páginas de conversão. Diferentemente dos sites, que costumam apresentar conteúdo mais denso e completo, a landing page é geralmente formatada com conteúdos objetivos e altamente persuasivos, que têm como meta incentivar o visitante a preencher um formulário e deixar seus contatos para que as empresas trabalhem a prospecção de novos negócios.
Uma das estratégias mais eficazes no segmento do marketing digital é, justamente, empregar a landing page impulsionada com campanhas de Google Adwords. Ao ter uma landing page bem-posicionada no Google, entre os primeiros resultados de busca, as empresas atraem mais clientes em potencial, mais contatos e, consequentemente, mais oportunidades de negócios e vendas.
Na estratégia de marketing digital, a landing page é campeã no quesito conversão, pois é uma ferramenta que estimula os usuários a executarem uma ação específica: preencher um contato, gerar um lead e garantir à empresa informações estratégicas como o telefone e o e-mail de um cliente em potencial.
Como criar landing page para anúncios?
Investir em uma landing page para Google Adwords traz muitas vantagens, como a possibilidade de iniciar a construção de um relacionamento com o cliente, aumentar o número de vendas diretas e indiretas, fidelizar clientes e aumentar a relevância de uma marca no mundo digital.
Para que a estratégia seja bem-sucedida, é fundamental apostar em um conteúdo atrativo, relevante e persuasivo para a página de conversão. Antes de tudo, é preciso definir se a landing page será destinada à venda direta ou indireta, ou seja, se ela oferecerá um produto ou serviço diretamente ao consumidor ou se irá simplesmente servir à intenção de geração de leads, captando informações pessoais dos usuários.
O conteúdo da landing page deve ser direto, informativo e de qualidade. A landing page é uma página única e, por isso, o conteúdo não pode ser extenso. Confira algumas dicas para o conteúdo da página:
- O conteúdo deve ter um título, uma descrição de um serviço ou oferta, um formulário e um verbo de ação (call to action) que incentive o usuário a fornecer suas informações pessoais;
- Usar palavras-chave relevantes no conteúdo e título, frases curtas e imagens de alta qualidade;
- Invista em um bom design, reforce a identidade visual da empresa e use formulários inteligentes;
- É importante que as descrições transmitam credibilidade, que o leitor se sinta estimulado a realizar uma ação e que os textos sejam bastante informativos.
Outro ponto essencial é que a página precisa ser encontrada no Google para gerar o acesso e o interesse dos consumidores online. Para tanto, o investimento em Google Adwords é fundamental, pois eleva de maneira considerável as possibilidades de acessos e de captação de leads e impulsiona os resultados da página, atraindo exatamente as pessoas que estão buscando determinado produto ou serviço na internet. A estratégia é especialmente indicada para pequenos e médios empresários que desejam melhorar sua divulgação.
Vale lembrar que o Google avalia todas as páginas de destino dos anúncio e as pontua com uma nota de 1 a 10, chamada de índice de qualidade. Quanto maior for o seu índice de qualidade, menos você pagará pelo clique no Google Adwords. Por isso é importante que o conteúdo das landing pages ou sites, esteja compatível com as palavras-chave utilizadas na campanha.
Quer saber mais?
Entre em contato com os especialistas da agência GooWords e tire todas as suas dúvidas sobre o uso de landing pages no Google Adwords!
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Gostei.