O Google anunciou recentemente sua política de privacidade e nela continha a permissão para alguns anúncios CBD no Google.
O canabidiol (CBD) é uma substância química da planta Cannabis sativa. Essa planta, que contém mais de 80 produtos químicos denominados canabinoides, também é chamada de maconha ou cânhamo. Os dois ingredientes principais na cannabis são o tetraidrocanabinol (THC) e o CBD.
Nos últimos anos, os governos relaxaram e reformaram suas políticas sobre cannabis e drogas relacionadas.
Em 2018, os EUA legalizaram federalmente o CBD se vier do cânhamo e, embora ainda seja proibido dentro de nossas fronteiras, a legalização do CBD trouxe um mercado legal (e lucrativo) de novos produtos para grande parte dos EUA.
O mercado de CBD atingiu um novo recorde em 2022, com quase US$ 2 bilhões em vendas.
Os produtos CBD parecem estar em toda parte, mas um lugar onde você não conseguiu encontrá-los são nos resultados das pesquisas do Google.
Isso deve mudar em breve, pois o Google anunciou que começaria a permitir anúncios para alguns produtos CBD no final deste mês.
Continue lendo para saber o que está mudando e o que você precisa fazer para começar a anunciar produtos CBD no Google.
O que está mudando nos produtos CBD no Google?
Historicamente, o Google tem políticas rígidas que proíbem a publicidade de qualquer tipo de produto CBD, mesmo que tenham se tornado legais e aprovados pela FDA. Mas o Google anunciou que, a partir de 20 de janeiro de 2023, relaxará algumas dessas regras de longa data e fornecerá um caminho para os anunciantes comercializarem alguns produtos CBD em sua rede.
Embora essa seja uma boa notícia para quem está no marketing de cannabis, nem todos os produtos de CBD são permitidos, e os anunciantes qualificados precisarão ser certificados pela LegitScript antes de poderem veicular anúncios no Google.
Quais produtos CBD serão permitidos no Google Ads?
Embora esteja removendo o CBD de sua longa lista de produtos farmacêuticos e suplementos não aprovados, isso não significa que seu dispensário local poderá começar a promover seus produtos.
Na verdade, a maioria dos produtos ainda é restrita. A partir de 20 de janeiro, o Google começará a permitir que os anunciantes promovam produtos de CBD que atendam aos seguintes critérios:
- Produtos farmacêuticos tópicos aprovados pela FDA
- Produtos de CBD derivados do cânhamo com teor de THC de 0,3% ou menos.
Além disso, as novas políticas só permitem anúncios no Google na Califórnia, Colorado e Porto Rico. Os anúncios da CBD não serão exibidos para usuários identificados como menores de 18 anos.
O Google continuará proibindo a publicidade de todos os outros produtos de CBD, incluindo suplementos, aditivos alimentares e inalantes. Esses produtos, assim como muitos outros produtos recreativos legais e tabaco, são proibidos pelas políticas de produtos ou serviços perigosos do Google.
Como os anunciantes são certificados para veicular anúncios CBD no Google?
Antes de começar a realizar anúncios CBD no Google Ads, você deve primeiro concluir a certificação com LegitScript.
O Google já fez parceria com a LegitScript para examinar e certificar anunciantes para veicular anúncios de serviços de tratamento de dependência e outros produtos médicos e farmacêuticos.
Para obter a certificação para exibir anúncios CBD no Google, primeiro inscreva-se via LegitScript. Este processo de certificação foi desenvolvido para garantir que todos os anúncios CBD do Google sejam de parceiros seguros, legais e confiáveis.
No aplicativo para obter a certificação para exibir anúncios de CBD no Google, esteja preparado para fornecer:
- As informações comerciais legais da sua empresa – incluindo o nome comercial legal e quaisquer nomes “fazendo negócios como”.
- Informações do produto para cada produto CBD que você deseja certificar. Isso inclui detalhes como tipo de produto, descrição, fabricante, nome da marca, Código Universal do Produto (UPC), imagem do produto e lista de ingredientes.
- Amostras de produtos. Seus produtos enviados deverão ser testados por terceiros como parte do processo de inscrição.
O processo para obter a certificação para exibir anúncios de CBD pode levar algum tempo com a LegitScript e seus parceiros de laboratório. Os candidatos serão analisados na ordem em que foram recebidos.
Quanto custa obter uma certificação CBD para Google Ads?
Obter certificação para exibir anúncios de CBD no Google não é gratuito, infelizmente. A LegitScript precifica sua certificação CBD para anunciantes por produto e por site.
Os anunciantes devem primeiro pagar uma taxa de inscrição não reembolsável antes de começarem a anunciar no Google. Se aprovado, os anunciantes pagam uma taxa anual por produto e site todos os anos.
Os sites podem solicitar a verificação por uma taxa de inscrição de US$ 800 e uma taxa anual adicional de US$ 1.600 após a aprovação.
Alguns sites com histórico de problemas significativos de conformidade podem ser aprovados em caráter probatório.
Esses sites probatórios devem demonstrar que estão em conformidade e atendem aos padrões de certificação da LegitScript. Os sites de estágio têm uma taxa anual mais alta de $ 2.250, além da taxa de inscrição de $ 800.
Os produtos CBD também devem ser certificados pela LegitScript antes de poderem ser anunciados. Os custos de certificação de produtos CBD variam de acordo com o tamanho do catálogo.
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