O Google Optimize é uma ferramenta de otimização de sites focada em criar testes a/b. Com ela é possível trabalhar no Google Analytics, no Google Ads, dentre outros.
Essa ferramenta pode testar qualquer elemento de código HTML em uma página, incluindo blog, landing pages, imagens, formulários, etc. É possível testar variáveis e alternativas de uma página inteira.
É interessante para realizar testes a/b e comparar os resultados e ver se ele atinge o objetivo proposto visto que ele monitora o desempenho do seu experimento e informa qual variante é melhor.
Atualmente, existem duas versões da ferramenta. Uma gratuita e o Optimize 360 que é a versão premium de teste e personalização.
O Google Optimize possui diversas opções de configuração, mas o interessante é que podemos utilizar em conjunto com o Google Ads no qual iremos focar neste conteúdo.
No Google Ads é possível melhorar o valor do seu investimento criando e testando páginas de destino (landing pages) personalizadas para suas campanhas, grupos de anúncios ou palavras-chave.
Vamos tentar compreender um pouco dessa ferramenta e o seu valor para o Google Ads. Acompanhe o nosso conteúdo até o final.
Entendendo o Google Optimize no Google Ads
Como descrevemos anteriormente, é possível testar alterações nas páginas de destino (landing pages) e descobrir novos layouts ou mensagens que podem melhorar bastante o desempenho das campanhas no Google Ads.
A integração do Optimize com o Google Ads permite segmentar experimentos com base em contas, campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave do Google Ads. Com isso, é possível implantar alguns experimentos e fazer testes a/b para melhorar os resultados de negócios.
Como tudo na web é feito a partir de testes, às vezes pensamos que um determinado formato na landing page, campanha, palavra-chave ou grupo de anúncios é o correto e isso pode acabar sendo um equívoco. O Optimize vem para revolucionar essa situação e testar outras formas para verificarmos os resultados.
Todo teste a/b é benéfico na web para que possamos monitorar os experimentos criados e verificar se estão com melhor retorno.
A integração do Optimize com o anúncios no Google Ads são compatíveis com as campanhas do shopping e da rede de pesquisa. Ela oferece suporte à rede de pesquisa com exibição em Display, mas aceita apenas o tráfego de pesquisa dessas campanhas (o tráfego da Rede de Display não está incluído). Segundo o Google, é possível que tenha suporte no futuro para outros tipos de campanha.
Conheça o trabalho da GooWords!
A tarefa de configurar o Google Optimize pode ser um pouco complicada visto que é necessária certa expertise para criação dos experimentos e teste a/b.
É neste ponto que podemos avaliar que vale a pena considerar que uma agência Google Ads lhe ajude a realizar este trabalho.
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