Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Google lança nova plataforma para PMEs

Hoje em dia, torna-se um desafio constante e diário a conquista de uma presença online, de novos clientes e de trabalhar de uma forma eficaz.

Pensando nisso, o Google trouxe uma plataforma chamada Google para PMEs. O site foi desenvolvido para ajudar os pequenos e médios empresários a darem seu primeiro passo com pequenos insights de como construir sua jornada online.

O site projeta planejamentos do que se deve fazer para destacar sua presença na web e contam com estratégias que podem ser adquiridas assim também como contratar uma agência digital especializada no assunto para assessorar o seu negócio.

 

Como utilizar o Google para PMEs

Para utilizar o Google para PMEs é bem simples, basta colocar as informações básicas do seu negócio, configurar as metas e objetivos.

Após isso irá aparecer um plano personalizado do que deve ser feito com um passo-a-passo de como usar as ferramentas do Google e sugestões para expandir seu alcance na web.

Dentre as plataformas recomendadas para o crescimento da empresa estão o Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay.

 

A importância de possuir sua presença online

Segundo a pesquisa da Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços de PMEs no Brasil.

Porém, 40% das empresas não possuem uma presença online e muitas das empresas que tem, não possuem relevância na web.

Com isso, perde-se muita oportunidade de aumentar sua carteira de clientes e deixa-se passar ótimas oportunidades de crescer seu negócio.

O Objetivo do Google para PMEs, segundo Rodrigo Rodrigues, diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, é, justamente, ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da economia.

 

Não sei fazer nada disso, o que fazer?

Muitos empreendedores não sabem ou não possuem tempo em criar sua estratégia digital. Portanto, para estes, o que não falta são empresas especializadas no assunto para atender suas demandas.

As agências de marketing digital, hoje, estão em grande peso no mercado e facilitam esse tipo de serviço para os empreendedores. Realizando em parceria uma estratégia para melhor desenvoltura do negócio a qual trabalha.

Nós, da Goowords, por exemplo, trabalhamos 100% com Google Ads. Somos especializados na área e possuímos todas as certificações da Google no assunto, além de sermos uma agência parceira Google.

Trabalhamos com os mais variados negócios e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência. Ajudamos PMEs a se destacarem na web.

Mas antes de qualquer coisa, trace sua estratégia na nova ferramenta da Google. Vale a pena!

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *