Venda mais com o Google Ads
Recentemente, uma pesquisa divulgada pela Unbounce, registrou que o Google é a mídia com maior intenção de compra em comparação com o Facebook, Instagram e LinkedIn.
Visto que a intenção de compra em busca pelo Google é alta, como conquistar uma presença online nesta plataforma?
Existem três questões que você deve perguntar a si mesmo: Qual é sua audiência? Qual o tipo de produto que você está vendendo? E qual a função de cada uma destas mídias?
Baseando-se nisto, nós da Goowords resolvemos esclarecer abaixo para que sua empresa utilize da melhor estratégia de marketing digital!
O que é o Google Ads?
O Google Ads (antigo Google Adwords) é plataforma de publicidade do Google, maior mídia on-line do mundo, essencial para empresas que desejam ter uma presença online. Pois, nela, é possível criar, gerenciar e otimizar anúncios que são exibidos na busca do Google.
Demográficos
Essencialmente, “todo mundo” usa o Google. O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês, segundo a Mashable. O Google processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, traduzindo mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo, segundo a Internet Live Stats e mais de 116 milhões de brasileiros utilizam a internet, segundo o IBGE.
Você não precisa se preocupar com os demográficos quando falamos em Google.
Seu Produto
Google Ads é uma excelente plataforma para consumidores que estão, ativamente, procurando por seu produto ou sua marca. Quando uma pessoa está interessada em um produto ou serviço, ela vai ao Google buscar para conhecer (Conhecida como primeira busca). Interessada, vem o próximo passo que seria a pesquisa, após isso vem a validação e depois a compra ou contratação do produto ou serviço.
Consumidores que pesquisam no Google possuem alta intenção de compra. Eles pesquisam, também, porque estão considerando uma compra agora ou em um futuro próximo.
No funil de vendas, o Google está melhor posicionado do que os de outras mídias como Facebook, Instagram e LinkedIn pois as buscas já são feitas com a grande probabilidade de compra – visto que o Google se encontra mais embaixo enquanto as outras redes estão no topo do funil.
Por exemplo: Nas redes sociais como Facebook e Instagram as pessoas estão ali para acompanhar os posts dos amigos e não estão cogitando a compra de produtos ou serviços, ao visualizar algum anúncio interessante elas passam a cogitar saber mais a respeito naquele momento para quem sabe comprar no futuro.
Diferente do Google onde o usuário está buscando algo porque já surgiu a necessidade de compra.
Por isso é muito importante que empresas de todos os portes estejam investindo no Google pois a todo instante tem alguém buscando pelo que você vende.
Caso você tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a equipe da GooWords. Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência com publicidade no Google e será um prazer ajudá-lo em sua campanha de Google Ads!