Agência Google para corretores de seguros
O mercado de corretagem de seguros é altamente competitivo. Por isso, além de prestar um serviço de excelência, os corretores precisam apostar em estratégias de marketing que realmente gerem os resultados esperados.
Com o avanço das ferramentas de marketing digital e as crescentes buscas por produtos e serviços em buscadores como o Google, uma nova forma de divulgação, eficiente, mensurável e financeiramente acessível, surgiu para os corretores: os anúncios patrocinados do Google Adwords.
Além de garantirem resultados excelentes, relevância e ranqueamento estratégico nas primeiras posições do Google, os links patrocinados também se destacam por serem democráticos, assertivos na divulgação e altamente eficazes na missão de atrair novos clientes em potencial, novos leads e contatos.
O Google Adwords ajuda a aumentar o banco de dados dos corretores, por meio da coleta das informações pessoais de possíveis clientes em sites e landing pages, que estimulam o preenchimento de formulários com telefone e e-mail dos consumidores. Com esses dados em mãos, os corretores conseguem trabalhar a prospecção de novas propostas de seguros e, consequentemente, aumentar as vendas e a carteira de clientes.
Como utilizar o Google Adwords para corretores?
Anunciar uma corretora de seguros ou um corretor particular no Google Adwords é uma estratégia com excelente retorno e custo-benefício. Essa estratégia pode ser usada por corretores de seguros veiculares, seguros de viagem, planos de saúde, seguros de imóveis, vida e de outras categorias.
No caso particular da divulgação de planos de saúde no Google, os resultados são expressivos e promissores, já que este tipo de serviço é bastante procurado e comparado pelos internautas com o suporte dos mecanismos de buscas. As principais vantagens desse tipo de investimento em marketing digital são:
- Conquistar uma presença eficiente e qualificada na internet;
- Atrair a atenção de clientes em potencial;
- Aumentar a venda de pacotes de seguros no mercado B2B (business-to-business);
- Pagamentos feitos apenas pelos cliques recebidos no anúncio;
- Atração de clientes que realmente estão em busca de seguros e planos de saúde;
- Apostar na segmentação geográfica para atrair clientes e novos contratos em regiões específicas.
A procura por serviços e planos de saúde no Google tem aumentado consideravelmente. Por isso, a importância de se estar bem colocado no buscador. Para que a estratégia de links patrocinados seja bem-sucedida, existe a possibilidade de apostar em campanhas regionais e bem segmentadas.
Outras dicas importantes para melhorar os resultados são: criar anúncios relevantes e com boas palavras-chave, fazer a correta segmentação por geolocalização, ter uma boa página de destino e captura e contar com o suporte de uma agência especializada em Google Adwords.
Conheça o trabalho da GooWords!
Para trabalhar com a estratégia mais adequada para o segmento de corretores de seguros e planos de saúde no Google Adwords, conte com a expertise da GooWords nesse segmento. A agência é Google Partner e presta uma completa assessoria de marketing digital aos clientes, além de contar com especialistas capacitados e com pleno conhecimento do mercado de seguros, preparados para planejar as melhores e mais eficientes campanhas de anúncios patrocinados! Saiba mais!
Respostas de 2
Parabéns pelo site gostei muito. 😉
Obrigado pelo elogio Maria!