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Google Ads ou Google Express: Qual a diferença?

Links patrocinados são uma das essências de vendas na web hoje em dia.

Sem ela ficamos sujeitos a não possuir um resultado bom ao adotar estratégias de vendas.

Imagine que você possua uma empresa e precisa vender.

Hoje, na internet, nós temos os maiores índices de vendas e buscas por produtos. Sejam por informações ou para comprar.

Analisando tudo isso, entendemos que podemos atingir parte desse público que está na web.

Mas como fazemos isso?

Os links patrocinados são a resposta de presença da sua empresa na web.

Portanto, investir nestes recursos patrocinados são as melhores estratégias a curto, médio e longo prazo tanto para pequenas, médias e grandes empresas.

O que acontece é que, com nossa presença na web, conseguimos pegar a fatia do mercado que está com necessidade do seu produto.

Mas como fazemos isso?

Muitos perguntam se é melhor usar o Google Ads ou o Google Adwords Express.

Mas será que há alguma diferença entre as duas ferramentas?

Venha com a gente e confira!

 

O que é o Google Ads?

O antigo Google Adwords deu nome ao atual Google Ads, que é a maior plataforma de anúncios no mundo todo onde possui a maior intenção de compras em seus buscadores.

O Google Ads é uma ferramenta criada para profissionais liberais e empresas de pequeno, médio ou grande porte trabalharem com anúncios e possuir sua empresa na web.

Os anúncios ou link patrocinados são aqueles endereços resultantes da busca no Google onde possuem diversos formatos.

É uma publicidade paga que funciona, perfeitamente e com muita efetividade, na internet e em todo o universo online.

 

Como o Google Ads funciona e quais são seus benefícios?

O Google Ads funciona de uma forma efetiva quando seu anúncio apresenta um bom desempenho.

Portanto, quanto melhor o anúncio for, menos gastos você terá.

Por isso é muito importante um profissional qualificado de marketing fazendo esta função, pois o segredo é quem está por trás da ferramenta.

É necessário saber quais são as diretrizes para ter um anúncio com ótimo desempenho e qualidade que gere resultados.

Não adianta configurar a ferramenta e o anúncio não possuir as otimizações necessárias que um profissional de marketing fará ao estudar o seu segmento de mercado e público-alvo junto da empresa.

É uma forma de trabalho que chamamos de trabalho a 4 mãos.

Lembre-se que a todo momento alguém está buscando algo e para ser algo relevante, o Google mostra para eles os resultados de busca, pois, o usuário “diz ao buscador” o seu interesse.

O interessante do Google Ads é que não importa quem investe um valor maior. Se o seu anúncio possuir um ótimo índice de qualidade, ele pode ter menos gastos e um ranqueamento próximo ou superior.

A regra é simples: valor investido + qualidade da página de destino (onde vai envolver velocidade de carregamento, página de obrigado, objetivos, etc)

Para conferir como funciona o índice de qualidade, pode conferir nosso conteúdo clicando aqui.

Quais são os benefícios ao investir no Google Ads?

O Google Ads conta com diversos benefícios ao anunciar na Rede Google através de sua ferramenta de links patrocinados.

Entre eles, é o fato de você conseguir segmentar seu público (você consegue escolher seu cliente), consegue escolher o local que vai atingir o seu cliente, consegue atingir alcances ilimitados se quiser, possui um controle de orçamento onde pode investir bem menos do que em outras mídias pagas.

É possível segmentar até por dispositivos (celular ou desktop), você consegue escolher os dias e horário que seus anúncios serão exibidos.

Olha, de nossa parte, é a ferramenta perfeita para sua presença online.

 

Entendendo o Google Adwords Express

O Google Adwords Express era uma boa opção para pequenos empreendedores, por ser muito mais simples o seu uso.

Ele havia algumas diferenças como não exigir um link interno para a sua página de destino, apenas um telefone de contato, que ja era o suficiente para anunciar.

Atualmente, o Google Adwords Express foi fundido a ferramenta do Google Ads, tornando-se, um só.

O Google Express está fundido com o Google Ads e as campanhas da ferramenta agora se chamam campanhas inteligentes.

Portanto, esse artigo é para te dizer que a partir de agora, não existe mais um link que te leve para a plataforma “Express”.

Os serviços são os mesmos, porém agora só existe o Google Ads e essa nova modalidade dentro dele, chamada “Smart Campaign ou Campanha Inteligente”.

Mas pode ficar tranqüilo que a ferramenta ainda continua proporcionando uma ótima qualidade para quem a utiliza.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing focada completamente em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos no mercado preparados para te ajudar a alavancar o seu negócio.

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