Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Google Academy faz treinamentos para ajudar as empresas

O Google Academy tem buscado ajudar marcas e empresas neste momento de pandemia e quarentena disponibilizando gratuitamente lives com treinamentos, dados e insights para negócios.

O canal é aberto à todos que desejam participar, além, de poder fazer perguntas ao vivo. Os materiais utilizados ficam disponíveis na plataforma mesmo depois das aulas irem ao ar.

As empresas têm se reinventado a cada dia e essas mudanças são devido a população conectada. A digitalização foi acelerada na rotina de muitas pessoas devido a pandemia.

As rotinas estão com novas dinâmicas desde a saída ao trabalho, o momento de estudo, as tarefas domésticas, ofertas de produtos e serviços e até a maneira que estamos consumindo sofreram mudanças bem significativas nesta quarentena.

O interessante é que em tempos de isolamento social, é preciso que produtos e serviços sejam atendidos sempre de forma digitalizada com delivery em nossa porta.

Essa nova realidade requer que o pedido que realizamos venha até nós e não mais o contrário, então é preciso se adaptar.

Pensando nisso tudo, o Google Academy resolveu lançar treinamentos online para ajudar as empresas em como digitalizar o seu negócio e, as que já possuem um negócio digital, conseguir aperfeiçoar ainda mais suas habilidades.

 

Google Academy realizou pesquisas de comportamentos para um melhor entendimento do mercado

Além disso tudo, o Google Academy realizou um estudo sobre essas mudanças de comportamento e perceberam que elas estão, completamente, refletidas nas suas próprias plataformas.

No Youtube, por exemplo, as buscas por vídeos relacionados ao assunto “exercícios em casa” tiveram um aumento de visualizações de quase 350% desde o início da pandemia, segundo o próprio Google.

Outro dado muito importante e interessante que foi detectado é o aumento exponencial e global nas buscas por serviços de entrega de alimentos.

Na área de telecom, as mudanças de comportamento tem mudado significativamente, pois as pessoas estão aderindo mais ao plano controle e os aplicativos estão cada vez mais relevantes.

Afinal, é mais fácil possuir um plano do que sair de casa para realizar uma recarga neste tempo de isolamento social, não é?

Inclusive, este tema é um dos temas discutidos nas lives do Google Academy e quem quiser mergulhar neste universo, pode conferir o material e a live com os treinamentos necessários.

O material se divide em 5 fases distintas ao longo da quarentena: redução de risco, abastecimento, entretenimento, momento de adaptação, além de nova rotina e novos gatilhos de consumo.

É importante o entendimento e o estudo para estar mais preparado e com a mente mais aberta para poder realizar um investimento digital ao seu negócio nesta pandemia, visto que todos estão cada vez mais conectados.

A ferramenta do Google Ads tem ganhado cada vez mais relevância durante a pandemia, visto que o usuário necessita cada vez mais que seu produto ou serviço chegue até ele.

Portanto, é muito importante que seja realizado um investimento que caiba no seu orçamento em publicidade online do Google.

Caso não saiba como fazer, contate um de nossos especialistas clicando aqui.

Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado que vão ajudar você a alavancar o seu negócio.

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *