Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Estratégia de Maximizar Cliques no Google Ads

Hoje iremos falar um pouco da estratégia de maximizar cliques no Google Ads.

Com essa estratégia, é possível atrair mais pessoas para o seu site. Mas, ela costuma gerar vendas? Qual o pensamento que tenho de ter para utilizar a estratégia de maximizar cliques no Google Ads?

Venha conosco e entenda de uma vez por todas o pensamento por trás do maximizar cliques.

 

Como funciona?

Usando o Google para definir, maximizar cliques é uma estratégia que define automaticamente seus lances para conseguir o máximo de cliques possível com o orçamento disponível.

A estratégia “Maximizar cliques” é a maneira mais simples de definir lances para cliques. Você define um orçamento, e o Google Ads faz o restante.

Em outras palavras, você está dizendo para o Google focar no aumento de cliques com o orçamento atual disponível. Isso não vai aumentar, objetivamente, suas vendas. Existem outras formas para focar em vendas com outras estratégias de lances.

A vantagem é que se os contatos recebidos estão qualificados, a estratégia de lance de maximizar os cliques no Google Ads pode surtir um bom efeito visto que o Google vai definir o lance e trazer o máximo de pessoas possível para você.

A desvantagem é quando os cliques não estão totalmente qualificados.

Se você está recebendo pessoas fora do perfil, maximizar cliques é uma estratégia completamente inviável visto que quando a selecionamos, estamos pedindo para o Google trazer mais cliques neste perfil e se está desqualificado, haverá mais gastos e mais pessoas desqualificadas.

Com isso, é possível entender que a premissa da estratégia de lances para maximizar cliques é a de que se está recebendo cliques que estão gerando bons contatos, ainda que não esteja vendendo.

Quando selecionamos maximizar cliques nessa situação, pedimos ao Google para trazer mais pessoas nesse sentido.

Se estiver gerando vendas, é normal se perguntar se vale a pena manter a mesma estratégia de lances para poder vender mais.

Resumindo, com a maximização de cliques, você define o orçamento diário e o Google tenta garantir que você obtenha o melhor valor por clique para o maior número de conversões.

Você pode definir uma meta de gasto em campanhas ou palavras-chave específicas e deixar que o Google faça o resto.

Usar essa estratégia de lances específica é melhor quando você tem uma campanha com um bom histórico de conversão.

E como dito anteriormente, embora seja uma forma eficiente de aumentar o tráfego do site, você pode descobrir que a qualidade do tráfego é variável.

Não é recomendado definir limites de lance, pois isso pode afetar a eficácia da estratégia.

Se as sugestões de lance deixar de atender às suas expectativas, você poderá facilmente voltar a usar os Lances manuais de CPC para ter controle total sobre os valores.

Você pode conferir mais sobre outras estratégias de lances de ppc clicando aqui.

E caso queira falar com um de nossos especialistas, clique aqui.

Somos uma agência de marketing focada em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado e estamos aptos a ajudar você a alavancar o seu negócio.

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *