Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Entendendo os Testes A/B no Google Ads

Não há dúvidas de que toda campanha de sucesso no Google Ads envolve o sucesso dos testes. Quanto mais vezes testamos, melhor é.

Sempre existe a necessidade de testar tudo o que fazemos e uma das técnicas para isso é implantar o teste A/B.

Com o teste A/B conseguimos, com uma precisão maior, saber onde estamos acertando e errando em qualquer tipo de publicidade online.

Isso serve para o Google Ads quando não sabemos quais das variáveis podem representar um melhor sucesso e podem ser mais assertivas quanto ao nosso objetivo.

Para isso, criamos um conteúdo explicando, de forma simples, como funcionam os testes A/B para seus anúncios no Google Ads.

 

Como funciona o Teste A/B no Google Ads?

O Teste A/B no Google Ads não é nada mais, nada menos que testar duas variáveis de uma mesma campanha ou anúncio.

Com isso, conseguimos descobrir de forma quantitativa quais campanhas ou anúncios geraram mais resultados de acordo com seu objetivo.

 

Como fazer o Teste A/B no Google Ads?

Primeiramente, defina sempre um objetivo. É necessário saber que, antes de fazer este tipo de teste, é importante saber o porquê você vai utilizá-lo.

Você necessita de alguma métrica? Quer gerar tráfego? Quer gerar conversão? Os seus resultados não estão como você gostaria que estivessem? Você tem várias opções de anúncios e quer saber qual é a melhor para economizar dinheiro no investimento?

Sempre identifique sua necessidade antes de realizar um teste A/B para que seus resultados sejam precisos e assertivos.

O próximo passo é determinar uma variação por vez e saber qual é mais lucrativa.

Se a sua dúvida é qual cor empregar, faça duas publicações exatamente com o mesmo conteúdo, variando apenas entre as cores, uma laranja e uma verde, por exemplo. Ao colocá-las em veiculação, após algum tempo, você vai conseguir analisar as métricas para saber qual das duas cores trouxe melhores resultados.

Sabendo desse aspecto, você pode passar para o próximo passo, pois já descobriu aqui qual a cor favorita dos seus clientes. Este era o objetivo.

Lembre-se que quando for fazer um teste A/B, sempre coloque em prática as duas opções ao mesmo tempo. Desta forma, seus resultados serão mais reais, pois não vão sofrer com períodos sazonais.

Os feriados, época de férias ou finais de semana podem interferir nos resultados do marketing digital da sua empresa, portanto, não adianta colocar um anúncio em veiculação no começo da semana e o outro no final, pois existem fatores que podem atrapalhar no resultado.

Feito tudo isso, agora é definir o tempo que seu teste A/B vai levar. Nem sempre será o tempo que você programou quando deu início. Ele pode levar mais tempo que o desejado para trazer os resultados que você, realmente, espera.

Aguarde o tempo que for necessário para conseguir as métricas reais e não continuar investindo nas opções que você acredita ser a melhor. Ter paciência nessa hora é importantíssimo para não se antecipar nas ações.

Para finalizar o seu teste A/B é importante analisar o resultado final com a mesma atenção a qual escolheu seus anúncios para fazer o teste. O teste é apenas uma forma para realizar uma melhoria nas suas campanhas, não se esqueça.

Hoje em dia, o Google desenvolveu uma ferramenta para fazer otimização de sites, testes A/B, dentre outros. O nome da ferramenta é Google Optimize.

 

Contrate uma agência

Se você não possui tempo para desenvolver as estratégias necessárias para criar um teste A/B no Google Ads, contrate uma agência de marketing digital.

Uma agência de marketing digital focada 100% em Google Ads pode te assessorar com mais qualidade por não possuir outro foco. Por isso, quando esta agência gerencia suas campanhas, você ganha uma incrível vantagem competitiva.

Leve sempre em consideração o selo Google Partner das agências que são especializadas em Google Ads. Estas agências receberam as certificações Google – que são regidas por diversas provas – onde elas possuem autoridade e conhecimento no que estão trabalhando.

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco. Nós somos uma agência Google Partner focada, completamente, em Google Ads. Possuímos especialistas com mais de 10 anos de experiência no mercado e que dão conta do recado para cuidar das suas campanhas e realizar aquele teste A/B no Google Ads que você tanto necessita.

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *