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Correspondencia de palavra-chave

Correspondência de palavras-chave: Como será o futuro?

Ok, então isso pode ser um pouco dramático, mas com o Halloween ao virar da esquina, parecia certo. Os tipos de correspondência de palavras-chave ainda estão aqui e em alta.

Por que “por enquanto”? Porque uns dias atrás, alguns anunciantes começaram a ver um novo recurso beta no Google Ads que basicamente permite ativar palavras-chave amplas (e desativar tipos de correspondência de palavras-chave) no nível da campanha, o que nos faz pensar…

Leia para aprender:

  • O que é esse recurso.
  • O contexto por trás disso.
  • Dicas sobre como usar (ou não) a correspondência ampla + Lances inteligentes

O que é o recurso Beta de correspondência ampla no nível da campanha no Google Ads

Alguns anunciantes estão vendo um novo recurso beta no Google Ads chamado “palavras-chave de correspondência ampla”. Quando ativado, você usaria palavras-chave de correspondência ampla para toda a campanha. Quando desativado, você continuaria usando os tipos de correspondência de palavras-chave.

Em outras palavras, ao ativar essa segmentação ampla no nível da campanha, você desativaria os tipos de correspondência de palavras-chave. Observe que esse é um recurso beta limitado, portanto, apenas uma pequena porcentagem de contas o verá.

O histórico da palavra-chave de correspondência ampla do Google Ads

Veja como essa atualização se encaixa na história da correspondência de palavras-chave, que vem se desenrolando como uma série da Netflix desde fevereiro do ano passado:

Fevereiro de 2021: a correspondência ampla modificada é cancelada. O Google nos diz que a correspondência ampla e de frase modificada geralmente atende aos mesmos casos de uso, portanto, a modificação ampla modificada não é mais e a correspondência de frase absorve suas propriedades.

Os anunciantes têm sentimentos contraditórios, mas, no geral, a atualização é mal recebida.

Setembro de 2021: o Google diz que tudo o que você precisa é amplo. O Google anuncia que, graças a uma nova lógica adicionada ao machine learning, a correspondência ampla está melhor do que nunca e que, quando combinada com o Lances inteligentes, você não precisará usar vários tipos de correspondência para a mesma palavra-chave.

Desde então: continuamos a ver um impulso para a correspondência ampla + Lances inteligentes.

Outubro de 2022: o Google lança a correspondência ampla no nível da campanha em versão beta limitada que, sem surpresa, continua pressionando por correspondência ampla + Lances inteligentes.

Na interface do Google Ads, o recurso é precedido por:

“As palavras-chave de correspondência ampla funcionam com o Lances inteligentes para ajudar você a alcançar suas metas de campanha. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas relacionadas à sua palavra-chave, que podem incluir pesquisas que não contêm os termos da palavra-chave.”

Em seguida, ele destaca três recursos:

  • “Controle quem vê seus anúncios com controles precisos de marca
  • Insights claros sobre quais palavras-chave estão funcionando para sua campanha
  • Recursos que ajudam o Google Ads a melhorar automaticamente suas palavras-chave”

O que os anunciantes pensam sobre isso até agora

Em seu post no Linkedin, o especialista em anúncios do Google, Benjamin Wenner, escreve que esse pode ser o começo do fim dos tipos de correspondência de palavras-chave (observe que o Google não está matando os tipos de correspondência de palavras-chave – esse é apenas o ponto de vista dele).

“O que agora é uma versão beta que pode ser ativada e desativada, suspeito que em breve se tornará padrão antes que não haja opção de desativar e a campanha ampla seja totalmente implementada.”

Ele também menciona ver esse recurso como benéfico apenas para grandes contas:

“Embora eu veja sempre bons resultados amplos, especialmente com contas maiores, infelizmente o Broad nem sempre quer trabalhar, especialmente para anunciantes de pequeno e médio porte.

Muito depende do orçamento, da profundidade e largura do sortimento, mas também de dados suficientes.

Afinal, a versão beta oferece uma boa introdução à correspondência ampla. Continua empolgante como será o amplo roteiro no Google.”

Enquanto Benjamin permanece um pouco otimista, Alan Rooney não está tendo isso.

Em seu Tweet, ele escreve:

“A nova atualização beta limitada dos anúncios do Google – permitirá que os anunciantes configurem a segmentação ampla no nível da campanha, essencialmente eliminando a opção de vários tipos de correspondência de palavras-chave. Menos controle sobre a qualidade do tráfego = Coisa ruim para as empresas.”

O que isso significa para os tipos de correspondência de palavras-chave do Google Ads?

Não podemos realmente dizer o que isso significa a longo prazo, mas podemos dizer o que significa agora:

  • Não é necessário: É apenas uma opção – como, se estiver disponível para você, você ainda poderá usar tipos de correspondência de palavras-chave. Além disso, está em versão beta limitada, portanto, disponível apenas para contas selecionadas no momento.
  • Os tipos de correspondência de palavras-chave não vão desaparecer: A representante do Google Ads, Ginny Marvin, twittou:

Traduzindo: Os tipos de correspondência não estão desaparecendo. Esta é uma versão beta limitada para testar a simplificação do fluxo de trabalho e novos recursos vinculados ao tipo de correspondência para anunciantes interessados ​​em usar a correspondência ampla para toda a campanha. Não temos mais nada para compartilhar no momento.

Ainda devemos ficar de olho na história: Apesar de todos os itens acima, não podemos ignorar o fato de que agora existe um recurso beta no Google Ads que permite desativar os tipos de correspondência de palavras-chave. E sabemos que o Google às vezes gosta de eliminar as coisas (como quando os anúncios de texto expandidos deixaram de ser o padrão e desapareceram). Portanto, fique de olho na história.

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