Entenda as siglas do Google Adwords
Muitas são as siglas dentro do Google Adwords que para os novos usuários da ferramenta acabam gerando muitas dúvidas e por isso trouxemos uma lista com as mais utilizadas. Veja abaixo o significado de cada uma:
Impressões: é o número de vezes que seu anúncio foi exibido no Google Adwords.
CTR (Click-Through Rate) ou Taxa de cliques – é a porcentagem de pessoas que clicaram em seu anúncio quando foi exibido no Google. A CTR é um indicador muito importante de desempenho dos anúncios ou das palavras-chave.
Lance: Assim como em um leilão, esse é o valor que você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio
Clique: é a ação que um usuário em potencial realiza ao selecionar um link em seu anúncio. Ao clicar ele é direcionado ao seu site.
CPC Médio (Cost Per Click) ou Custo por clique médio: é o preço médio que você está sendo cobrado por cada clique em seus anúncios.
Posição Média: é a média de posicionamento em que seus anúncios estão sendo exibidos no Google. Quanto mais próximo do 1 estiver, melhor posicionados estarão os seus anúncios.
Custo: é o valor total que você foi cobrado pelos anúncios que receberam cliques. Você controla os custos definindo limites de orçamento e melhorando a segmentação de seus anúncios.
Conversão: é a ação desejada que o usuário deve realizar depois de clicar em seu anúncio. Geralmente, as conversões são definidas como a realização de uma compra, um pedido de orçamento, a realização de uma ligação telefônica, a assinatura de um boletim informativo, etc.
CPA (Cost Per Acquisition) ou Custo por aquisição: é o cálculo do gasto total dividido pelo número de conversões que você obteve, como o número de novos contatos ou compras realizadas.
Palavra-chave: são palavras inseridas nas campanhas do Google Adwords. Você as escolhe de acordo com o que acha que seus clientes em potencial estão procurando no Google. As palavras-chave da campanha são as que exibem seus anúncios.
Página de destino: é a página em seu site para a qual os usuários serão direcionados ao clicarem em seus anúncios no Google.
Parcela de impressão: é a porcentagem da demanda de buscas do Google que você esta absorvendo. Quanto mais próximo de 100% melhor é.
Dúvidas? Deixe nos comentários.
Esperamos ter ajudado.
Até o próximo post do nosso blog!
Respostas de 2
pensei que tinha todas as siglas. Faltam muito mais siglas.
Muito obrigado pela resposta e pelo feedback, Paulo. Este artigo é antigo e não havia sido criadas as siglas atuais. Iremos atualizar e colocar aqui no blog para você conferir!