Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Conheça as siglas do Google Adwords

Entenda as siglas do Google Adwords

Muitas são as siglas dentro do Google Adwords que para os novos usuários da ferramenta acabam gerando muitas dúvidas e por isso trouxemos uma lista com as mais utilizadas. Veja abaixo o significado de cada uma:

Impressões: é o número de vezes que seu anúncio foi exibido no Google Adwords.

CTR (Click-Through Rate) ou Taxa de cliques – é a porcentagem de pessoas que clicaram em seu anúncio quando foi exibido no Google. A CTR  é um indicador muito importante de desempenho dos anúncios ou das palavras-chave.

Lance: Assim como em um leilão, esse é o valor que você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio

Clique: é a ação que um usuário em potencial realiza ao selecionar um link em seu anúncio. Ao clicar ele é direcionado ao seu site.

CPC Médio (Cost Per Click) ou Custo por clique médio: é o preço médio que você está sendo cobrado por cada clique em seus anúncios.

Posição Média: é a média de posicionamento em que seus anúncios estão sendo exibidos no Google. Quanto mais próximo do 1 estiver, melhor posicionados estarão os seus anúncios.

Custo: é o valor total que você foi cobrado pelos anúncios que receberam cliques. Você controla os custos definindo limites de orçamento e melhorando a segmentação de seus anúncios.

Conversão: é a ação desejada que o usuário deve realizar depois de clicar em seu anúncio. Geralmente, as conversões são definidas como a realização de uma compra, um pedido de orçamento, a realização de uma ligação telefônica, a assinatura de um boletim informativo, etc.

CPA  (Cost Per Acquisition) ou Custo por aquisição: é o cálculo do gasto total dividido pelo número de conversões que você obteve, como o número de novos contatos ou compras realizadas.

Palavra-chave: são palavras inseridas nas campanhas do Google Adwords. Você as escolhe de acordo com o que acha que seus clientes em potencial estão procurando no Google. As palavras-chave da campanha são as que exibem seus anúncios.

Página de destino: é a página em seu site para a qual os usuários serão direcionados ao clicarem em seus anúncios no Google.

Parcela de impressão: é a porcentagem da demanda de buscas do Google que você esta absorvendo. Quanto mais próximo de 100% melhor é.

Dúvidas? Deixe nos comentários.

Esperamos ter ajudado.

Até o próximo post do nosso blog!

 

 

Gostou deste post? Compartilhe!

Respostas de 2

    1. Muito obrigado pela resposta e pelo feedback, Paulo. Este artigo é antigo e não havia sido criadas as siglas atuais. Iremos atualizar e colocar aqui no blog para você conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *