Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Como visualizar seus anúncios no Google Ads?

Depois de criar seu anúncio, é importante saber se ele está sendo exibido ou não.

Utilizando a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios do Google Ads ou verificando as estatísticas da conta, você consegue descobrir se seus anúncios estão sendo exibidos.

Com base nisso, criamos este conteúdo explicando as boas práticas para utilização desta ferramenta, onde ela pode ser bem útil para manter o bom desempenho do seu anúncio.

Confira o conteúdo até o final para entender melhor.

 

O que é a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios?

A ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios é uma ferramenta da sua conta do Google Ads que ajuda a saber se seu anúncio ou extensão está sendo exibido ou não.

Essa ferramenta também mostra a visualização de uma página de resultado da Pesquisa Google para um termo específico.

Quando você insere um termo de pesquisa, a ferramenta de diagnóstico mostra se o anúncio está qualificado para ser exibido.

A ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios faz sugestões de termos de pesquisa com preenchimento automático à medida que você vai digitando e isso pode ser bem útil em alguns casos.

As sugestões aparecem de acordo com as palavras-chave com impressões na sua conta e são ordenadas por volume.

A ferramenta faz simulação em mobile, desktop e tablet. Além disso, ela é capaz de simular como se você estivesse em qualquer lugar do mundo. Ela também faz a simulação em qualquer idioma.

Use-a para verificar se suas extensões de anúncios estão sendo exibidas com um anúncio por determinada palavra-chave.

Caso alguma das suas extensões não estiver aparecendo, a ferramenta vai te informar junto do possível motivo.

É possível também utilizar o recurso “Compartilhar esta pesquisa” para adicionar pesquisas de sua escolha ou enviar URLs para outras pessoas que trabalhem com você.

Os resultados das pesquisas podem mudar após um certo tempo visto que pode esgotar o orçamento diário.

Recomendamos fortemente o uso desta ferramenta em vez de usar a Pesquisa Google, pois ela não vai interferir no desempenho do seu anúncio.

Caso você use a Pesquisa Google para saber onde estão seus anúncios, além de diminuir o seu CTR (Clickthrough rate ou taxa de cliques), o anúncio pode acabar não aparecendo para você caso tenha segmentado localmente.

Por exemplo, se você segmentou para seu anúncio aparecer no Rio de Janeiro e você é de São Paulo, o anúncio não vai aparecer para você no buscador mas aparecerá na ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios.

Usar a Pesquisa Google faz com que seu índice de qualidade caia no posicionamento de busca dos seus potenciais clientes, o que vai gerar um certo desagrado no seu bolso.

Tudo isso acontece porque a comparação da frequência com que seus anúncios são exibidos online com a frequência com que as pessoas clicam neles, denominada taxa de cliques ou Clickthrough rate (CTR), é uma métrica que pode influenciar o desempenho da sua conta a longo prazo.

Ao realizar essas buscas na Pesquisa Google, acabará acionando o seu anúncio, o que pode influenciar negativamente o desempenho dele.

Se procurar o seu próprio anúncio repetidas vezes através do buscador do Google sem nunca clicar nele, deixará de vê-lo por completo.

Isto porque o Google, através do machine learning, deixa de mostrar os anúncios que considera não lhe interessar.

Lembre-se que a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios do Google Ads só encontra anúncios na rede de pesquisa.

Caso for rede de display, você consegue visualizar todos os sites que seu anúncio apareceu na aba da mesma.

 

Instruções para uso da ferramenta

Para utilizar a ferramenta, é só seguir estes passos:

  • No canto superior direito da conta do Google Ads, clique no ícone de ferramentas.
  • Na seção “Planejamento”, clique em Diagnóstico e visualização de anúncios.
  • Altere as configurações na parte superior da página e insira uma palavra-chave. Será exibida uma visualização de quais anúncios estão sendo acionados pela palavra-chave com base nas configurações selecionadas.

Como podem ver, é bem simples o acesso a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios do Google Ads.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado que dão conta do recado.

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *