O Google diz o seguinte: Os anúncios nativos adotam o formato ou o tom do website em que são exibidos para garantir uma experiência perfeita aos usuários.
Em outras palavras, é um anúncio que não tem a aparência de um anúncio e que consegue incorporar os elementos de onde ele é vinculado.
Esses são os native ads ou anúncios nativos, anúncios que conseguem ser nativos ao seu site.
Mas o que de fato são esses anúncios e como utilizar ele com o Google Ads?
Confira o conteúdo até o final para um melhor entendimento.
Definindo os anúncios nativos
Native ads ou anúncios nativos são anúncios online dentro de blogs, site de notícias e redes sociais que não tem o formato convencional de propaganda.
Esse tipo de anúncio costuma aparecer para o usuário como recomendação de conteúdo para que este seja acessado.
O foco do native ads é não ser invasivo e proporcionar uma melhor experiência ao usuário sem que ele se sinta frustrado.
Eles costumam aparecer como conteúdo destacado, como se fizessem parte do fluxo editorial, o que pode gerar maior interesse ao usuário.
Quem está lendo alguma notícia ou algum conteúdo está procurando por conhecimento e esse é o foco deste anúncio.
Existem diversas maneiras de gerar tráfego, todavia, com o native ads é possível realizar de forma não-invasiva.
Esses anúncios registraram um aumento de 18% na intenção de compra, segundo a pesquisa pela Sharethrough e IPG Media.
Como os dados dizem, investir em native ads, é possível obter resultados surpreendentes para o seu negócio.
Isso serve para diferentes objetivos, como gerar leads, aumentar o brand awareness (reconhecimento de marca) ou fazer com que um produto ou serviço seja mais conhecido.
Para seu produto ter um ótimo brand awareness costuma-se indicar o objetivo para tráfego e o native ads se encaixa perfeitamente nessa ocasião.
Google Ads e os anúncios nativos
Como recurso recente no Google Ads, o recurso de anúncio nativo são divididos em dois formatos.
São eles: Os anúncios in-article e os anúncios in-feed.
Os anúncios in-article são um novo formato otimizado pelo Google que ajuda você a inserir anúncios nativos entre os parágrafos das suas páginas.
Já os anúncios in-feed são um formato que você insere no feed para ajudar a gerar receita com seu site e oferecer aos visitantes uma melhor experiência do usuário.
No caso dos anúncios in-feed, podemos citar um exemplo de que o feed pode ser um site editorial (uma lista de artigos ou notícias) ou informações do produto (como uma lista de produtos, serviços, etc).
Os anúncios in-feed é o famoso native ads, você pode personalizar ele de acordo com o seu conteúdo e deixá-lo parecido como parte do seu site ou blog.
Os dois formatos possuem uma boa experiência e relevância para usuários mobile e ambos proporcionam uma ótima experiência para o usuário e não são intrusivos.
Eles diferem em algumas coisas dos anúncios tradicionais e entre elas estão a experiência pois fazem parte do fluxo do usuário. No in-feed são personalizáveis e no in-article usam um layout que se encaixa no posicionamento do anúncio.
É possível usar o Google Ad Manager para criar anúncios nativos destinados ao buscador.
O Google realizou um artigo mostrando como configurar o anúncio nativo no Google Ad Manager e pode ser conferido aqui.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing especializada em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado para ajudar você a alavancar o seu negócio.