Já trouxemos algumas vezes conteúdos referentes à remarketing aqui em nosso blog. Desta vez, iremos abordar um dos temas mais interessantes que é o remarketing em vídeo no Youtube.
Como funciona esse formato de anúncio? É simples de criar?
Muitas pessoas não sabem que é possível fazer remarketing no Youtube e estamos aqui para ajudar estas pessoas a conhecerem essa incrível forma de anunciar.
De certa forma, os princípios são bem parecidos com o remarketing padrão e você pode conferir o conteúdo que criamos sobre clicando aqui.
Sabemos disso, pois sempre aparecem pessoas perguntando se é possível exibir os vídeos para um público que já interagiu com o seu canal.
Venha conosco e leia até o final!
Como funciona o Remarketing no Youtube?
Primeiramente, é necessário possuir um canal no Youtube e vincular a conta do Google Ads a ele.
E como toda campanha de remarketing, ela só é liberada após uma realização da ação pelo usuário, ou seja, você só irá conseguir trabalhar com essa técnica se tiver um público que interaja com o seu conteúdo.
Por isso é importante que você tenha um canal no Youtube e assim você conseguirá trabalhar com campanhas de remarketing com pessoas que já tiveram o primeiro contato com você, pois, já assistiram aos seus vídeos, deram um gostei ou se inscreveram em seu canal.
O Google cria uma lista com todas essas pessoas e é com esta lista em mãos que será possível gerar um engajamento maior.
Quando o público acaba de te conhecer, essas listas são preenchidas e acabam sendo quente o suficiente para realizar um trabalho e aumentar a sua taxa de conversão significativamente.
Através dessa lista, você pode optar por segmentar elas por interesses de acordo com as interações nos vídeos (Ex: separar interações do vídeo 1 e do vídeo 2, etc).
Após isso, é possível utilizar essas listas para viabilizar anúncios de remarketing na Rede de Display ou Pesquisa e redirecionar ao seu site para tentar vender algum produto/serviço.
É possível fazer inúmeras ações para que esse público da lista de remarketing entre em contato e consuma de você!
Para realizar determinadas ações, você precisará entender quem foram as pessoas que viram seu vídeo 1, seu vídeo 2, etc. Falamos isso porque como os temas são diferentes, cada grupo está em busca de informações diferentes.
Para criar uma nova lista baseada em interesses, você precisará configurar um filtro de interações como dissemos acima e uma das condições da criação da lista de remarketing são atingir mil espectadores para utilizá-los nas suas campanhas.
Se você possuir vários canais no Youtube, é possível vincular diversas contas no Google Ads, no entanto, a criação das listas terá de ser feita individualmente visto que não é possível usar a lista de um canal em outro.
Por último, a tag de remarketing no Youtube é colocada automaticamente pela plataforma nos vídeos, assim você não precisa se preocupar com isso!
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