Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Como usar o Ubersuggest com o Google Ads?

O Ubersuggest é uma ferramenta que o Neil Patel, um dos maiores especialistas de marketing digital, criou para os profissionais de marketing.

Concorrendo diretamente com o Sem Rush, o Neil Patel proporciona a mesma qualidade, de forma gratuita, e que a torna essencial no uso diário dos profissionais de marketing.

Pensando desta forma, nós da Goowords, preparamos um conteúdo explicando o que é essa ferramenta incrível e porque é de fundamental importância para seu ranqueamento pago e orgânico.

 

Como funciona o Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta que contribui na estratégia diária dos profissionais de marketing, tanto para anúncios patrocinados no Google Ads como conteúdos orgânicos no seu blog, ou melhor dizendo, o SEO.

Para uma melhor utilização, é necessário entender o fundamento da ferramenta.

A ferramenta serve para entender o comportamento do consumidor através das palavras-chave mais procuradas por um determinado assunto ou até domínio na qual se procura.

A ferramenta proporciona o volume de tráfego por determinada palavra-chave no mês, o CPC que ela vai ter caso tenha um anúncio pago e a concorrência paga e orgânica por ela.

Sem contar a utilização para idéias de palavras-chave assim como o Google Keyword Planner.

 

Passo-a-passo para utilizar o Ubersuggest

Quando falamos em passo-a-passo, parece que a ferramenta é bem complicada de mexer, o que não é o caso.

A ferramenta é de simples utilização, basta fazer o seguinte:

Acesse o site e escolha Português/Brasil, ou o idioma que preferir;

Em seguida, digite a palavra-chave que deseja analisar.

Após a busca da palavra-chave (no exemplo, colocamos agência de marketing digital), aparecerá o volume de buscas, a dificuldade de SEO com ela, a dificuldade de ranqueamento pago e o CPC. Sem contar o volume de busca mensal.

Mais abaixo, encontramos idéias de palavras-chave e as mesmas características de volume mensal ao usar e as outras métricas.

Como podem ver, o uso do Ubersuggest é super simples e ele te fornece dados que podem ser usados como estratégia para um anúncio pago no Google Ads e, mais ainda, para o seu SEO.

 

Conclusão

Como podem ver, o Ubersuggest veio para revolucionar o estilo de estudo de palavras-chave, visto que ele fornece dados que são de extrema importância para a estratégia de acordo com o seu negócio.

As palavras-chave são, nada mais, nada menos, que o comportamento do consumidor dos meios tradicionais para as ferramentas digitais, como comentamos no primeiro tópico.

Entendendo isso, conseguimos traçar uma estratégia e segmentar nosso anúncio patrocinado no Google Ads para que o público certo seja encontrado no local certo e na hora certa.

Compreendendo a jornada do consumidor como o Ubersuggest ou o Keyword Planner do Google, conseguimos ser mais assertivos na hora de criar aquele anúncio pago no Google Ads e sermos mais criativos na criação de uma campanha mais segmentada, de acordo com o seu negócio.

Entendendo todas essas coisas, você tem tudo para começar agora mesmo sua campanha no Google Ads e estudar as melhores idéias – através do Ubersuggest – de palavras-chave para adaptar ao seu negócio.

Se possuir alguma dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, totalmente, em Google Ads e possuímos especialistas especializados com mais de 10 anos no mercado.

 

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *