Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

Certificação Google Ads: O que é e o que mudou?

Profissionais de Marketing Digital estão se adaptando para as plataformas do Google Ads.

Muitos, inclusive, realizam trabalhos em agências, como freelancers ou até para si próprio.

Por isso mesmo, profissionais desta área, sempre realizam certificações do Google, na qual, valem por 1 ano. E tem sido assim desde que elas foram lançadas.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo onde explicamos brevemente o que são as certificações do Google Ads e o que mudou, de fato, atualmente.

 

O que são as Certificações do Google Ads?

As certificações do Google Ads são documentos digitais que comprovam sua formação acadêmica nas ferramentas de publicidade online que o Google fornece.

São frutos de um bom tempo de dedicação para estudar os conteúdos e realizar as provas.

Recentemente, o Google alterou algumas coisas para conseguir estas certificações.

O que mudou?

Mas de fato, o que mudou?

Mudou tudo!

O Google alterou até mesmo o nome que, antes, era Academy for Ads para Skill Shop. A URL alterou também.

Antigamente, nós tínhamos a prova Fundamentals, que era essencial e obrigatório passar para habilitar as provas avançadas do Google Ads que eram compostas da Rede de Pesquisa, Display, Shopping, Mobile e Vídeo.

Hoje as provas Fundamentals e Mobile não existem mais.

As certificações existentes atualmente são apenas as da Rede de Pesquisa, Display, Shopping, Vídeo e uma nova chamada Análise do Google Ads, a qual proporciona os conceitos básicos sobre a análise de desempenho dos anúncios digitais.

Não é necessário mais ter de responder uma prova anterior para ter acesso as provas avançadas.

A notícia boa é que as provas estão mais curtas e com menos duração em comparação as provas anteriores.

A notícia ruim é que se tornaram um pouco mais difíceis. Mas nada impossível de conseguir sua certificação. É necessário tempo e dedicação!

A grande vantagem é que antigamente eram 100 questões com quase duas horas de duração de prova. Hoje são apenas 50 questões com 75 minutos.

O que torna muito menos cansativo!

Pelo que percebemos, por exemplo, a maioria das questões da prova de Rede de Pesquisa estão relacionadas ao planejador de desempenho e aos anúncios e lances automáticos.

Os conteúdos para estudo sobre o planejador de desempenho e aos anúncios e lances automáticos estão disponíveis para estudo no Skill Shop antes de ter de realizar a prova.

O jeito é se dedicar para adquirir o conhecimento e adaptar as mudanças para a nova certificação.

O ponto positivo de tudo isso é que o conceito do Google Ads ainda se mantém, porém o conteúdo para certificação foi alterado.

Quaisquer dúvidas em relação a sua campanha de Google Ads, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital com profissionais que possuem mais de 10 anos no mercado. Possuímos, também, todas as certificações Google e o selo de agência Google Partner.

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *