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As vantagens do Google Ads na Black Friday

Estamos diante da temporada da Black Friday e você provavelmente deve conhecer muito bem e estar entre os 99.5% dos que sabem do que se trata essa data (Pesquisa feita pela Provokers).

Essa data, no entanto, é uma data comemorada pelos descontos que possuímos em todos os campos da nossa sociedade desde comércio, hotéis, cursos, preços para viagens, planos de celulares, etc.

Muitas pessoas tem deixado a oportunidade de anunciar no Google Ads de lado quando tratamos de Black Friday.

O Google é a ferramenta de busca que mais possui intenção de compra na internet. Através do Google Ads, empresas conseguem pegar clientes na boca do funil e converter sua tão esperada venda.

Portanto, temos de compreender um pouco os números para entendermos melhor do que se trata nossa Black Friday e o comportamento do consumidor nesta data.

 

Black Friday é o momento de vender mais

A Black Friday é o momento ideal para impulsionar suas vendas e gerar mais resultados do que nunca.

Os dados comprovam isso, seja por clientes que já compraram ou os que possuem intenção de compra. Segundo pesquisas do Google, todas as pessoas que eles entrevistaram já compraram na Black Friday e pretendem comprar neste ano de 2019.

As pessoas estão pretendendo consumir em torno de R$1.330,00 este ano na Black Friday, segundo as pesquisas da Provokers.

A intenção de compra aumentou em 58% e hoje, praticamente, todos os internautas conhecem a Black Friday e esperam dela uma temporada.

Seria esse o momento ideal para aproveitar seus anúncios no Google Ads e gerar mais vendas do que nunca?

Não é todo mundo que se prepara para essa temporada e acabam cometendo alguns equívocos. Portanto, crie suas estratégias, defina as melhores datas e dias da semana para criar suas ofertas para que consiga a receita desejável.

 

Black Friday é o momento de expandir o sortimento de produtos e serviços

Quando a Black Friday chegou ao Brasil, há alguns anos, apenas três categorias se destacavam: smartphones, eletroeletrônicos e moda e beleza. Hoje temos de tudo, de automóvel a diárias em motéis, de serviços financeiros a viagens.

Visto em outros dados, as pessoas não estão interessadas somente nos preços, elas estão querendo mais benefícios.

Os benefícios podem ser frete grátis, condições de pagamento, cupom de desconto, cash back, etc.

Em um cenário que há mais competição, não acha legal oferecer mais serviços?

Já pensou destacar seus serviços através de um anúncio no Google Ads com uma extensão de snippets estruturados?

Que tal oferecer um celular com um plano de uso e mais um desconto em um meio de pagamento específico? Oferecendo cashback, talvez?

Oferecer aquele frete grátis em um e-commerce?

A decisão é sua!

 

A Black Friday é o momento de conquistar clientes

Assim como em todos os momentos, conquistar clientes é uma tarefa muito difícil.

Porém, segundo pesquisas do Google, hoje os clientes pesquisam a reputação da marca de cada lugar a qual ele pretende consumir.

Esse é o momento certo de investirmos em reconhecimento da marca.

Foi comprovado que toda compra começa muito antes do cliente iniciar uma busca no Google. As pessoas começam a comprar na fase de consideração do funil de vendas.

Quando a pessoa olha aquela marca, se identifica com ela, pesquisa sobre ela, avalia a reputação, lê a história e por isso é importante que tenhamos uma proposta de valor para nosso negócio.

E você não vai conseguir fazer isso só trabalhando com descontos na Black Friday.

Hoje, as redes sociais são as maiores ferramentas na hora da consideração. Seja o Facebook ou o Instagram.

Como diz os dados, a confiança e boa reputação contam muito na hora da jornada do consumidor.

Para construir uma marca forte, é preciso fazer o que ainda não foi feito, baseado no atributo que o diferencia.

Essa construção não acontece só na data: ela ocorre na temporada inteira.

O consumidor fornece o tempo todo sinais de intenção, então é fundamental criar a conexão com ele antes do evento para saber do que ele gosta, o que procura e o que achou do seu anúncio.

Então não vamos esquecer de que, hoje, a publicidade online é essencial para quaisquer que sejam as formas caracterizadas no funil de vendas.

Não esqueça de investir, esse é o momento!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência focada 100% em Google Ads e estamos à disposição para ajudá-lo. Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência na área e que dão conta do assunto.

 

Referências: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/5-verdades-da-temporada-black-friday/

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