Saiba como escolher uma agência de Google Ads especializada.
O Google Ads já é uma das ferramentas mais eficazes de marketing digital, garantindo resultados concretos para quem precisa dar visibilidade a negócios e marcas e conquistar novos clientes por meio de leads qualificados. No entanto, para obter o máximo dessa estratégia, é fundamental contar com uma agência especializada em Adwords, que possa planejar e conduzir as campanhas de anúncios com excelente custo-benefício, controle do orçamento e apresentação da mensuração dos resultados em relatórios confiáveis.
Existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração pelo cliente antes de contratar uma agência para gerenciar suas campanhas de Google Ads. É importante escolher uma agência que trabalhe com transparência, com custo controlado das campanhas e inteligência na hora de configurar os anúncios.
Veja outros pontos que precisam ser avaliados ao escolher uma agência especializada em Google Ads:
Selo Google Partner – A agência que trabalha com campanhas de Google Adwords precisa ter o selo Google Partner (confira o nosso neste link), que confirma o status de parceria com o Google e o reconhecimento da qualificação, do conhecimento e das habilidades da empresa. Para conquistar este selo, as agências precisam comprovar os requisitos exigidos pelo Google, o que garante confiabilidade e credibilidade aos serviços oferecidos.
Ao avaliar se a agência tem o selo Google Partner, fique atento também a forma como esta certificação é apresentada no site da empresa. O selo deve ser clicável no site da agência, direcionando para o seu perfil no Google Partners. Assim, é possível ter certeza de que se trata de uma empresa séria e habilitada para trabalhar com Google Ads.
Especializações do Google – Os parceiros do Google têm acesso a uma série de conteúdos e especializações, que comprovam os conhecimentos individuais das agências. As duas principais especializações são o Publicidade em Pesquisa e Publicidade Mobile, que validam a experiência e o domínio da agência no planejamento e execução de campanhas de anúncios para buscas em computares e telefones celulares. Quanto mais especializações uma agência tem, melhor é o seu desempenho e a qualidade dos serviços prestados em Google Ads.
Reputação da agência – Outra dica importante para contratar uma boa agência de Google Ads é verificar a reputação da empresa no mercado. Para isso, vale a pena consultar o Reclame Aqui, maior site de reclamações sobre empresas do Brasil. A página mostra informações confiáveis sobre a atuação das agências e a forma como elas lidam com as insatisfações de seus clientes. É uma ferramenta importante para verificar se determinada empresa respeita os direitos do consumidor e cumpre aquilo que promete aos seus clientes.
Relatórios frequentes – Uma das principais vantagens do Google Ads é que a ferramenta apresenta uma grande capacidade de mensuração dos resultados obtidos nas campanhas. O cliente consegue saber exatamente qual é o ROI (Retorno sobre o Investimento) dos anúncios do Adwords e só paga pelos cliques recebidos em seus links, otimizando o orçamento das campanhas.
Mas, para analisar todos os dados com precisão, é importante que a agência responsável pela campanha se comprometa a enviar ao cliente relatórios frequentes, com todos os resultados. A agência contratada deve prestar contas de seu serviço, realizar reuniões periódicas para discutir e atualizar os anúncios sempre que necessário e orientar o cliente sobre as melhores oportunidades e palavras-chave para seu segmento.
Depoimentos de clientes – Por fim, outra dica importante para escolher uma agência de Google Ads é verificar se a empresa tem cases de sucesso e depoimentos de clientes satisfeitos com os serviços. Empresas que já foram atendidas são as melhores fontes de informação para confirmar a qualidade, a seriedade e a eficiência da agência.
GooWords: agência especializada Google Ads
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