Como bem sabemos, a Black Friday se tornou o momento mais importante de vendas do ano superando o natal.
É preciso entender as motivações por trás das compras dos consumidores, ligadas à aquisição e também ao upgrade de bens e serviços, tanto para dentro de casa quanto para fora dela.
Dentro disso, entendemos a importância de nos conectar com os desejos das pessoas nesta data.
Veja até o final e entenda o quão importante são os anúncios do Google Ads nesta época do ano.
Google Ads e Black Friday
Um estudo recente revelou que, entre os brasileiros que acessam o Youtube, 76% dizem que a plataforma os ajuda a decidir o que comprar, e 63% afirmam que anúncios ou conteúdos patrocinados os fazem querer comprar um produto ou serviço de uma marca.
A jornada do cliente em pesquisar os produtos no Youtube quando estão interessados nele por alguma necessidade ou desejo faz com que haja uma oportunidade em criar anúncios em vídeo para que estas pessoas possam se conectar com sua marca.
Os números comprovam a relevância de campanhas de vídeo para atrair consumidores.
Visto que a jornada do cliente pode se resumir em procurar no Youtube para saber mais sobre determinados produtos e, após isso, realizar a compra é importante ressaltar como é necessário estar em destaque nas pesquisas do buscador do Google.
Estar em destaque na hora certa e no momento certo do seu público-alvo faz com que você tenha ganhado considerável e nada melhor do que o Google Ads para te colocar em destaque nas buscas do Google.
É sempre importante estar em destaque no Google, pois, se sua empresa não está, seu concorrente pode acabar ocupando seu espaço e estiver um passo a sua frente.
Esse é um dos muitos temas abordados no Google Black Friday Connections, evento para convidados que reuniu especialistas do Google para discutir estratégias e tendências buscando a conexão entre clientes e marcas na Black Friday.
Neste evento ocorrem debates e entrevistas com especialistas do segmento que ocorre sobre temas e conteúdos abordados no encontro, mostrando como seu negócio pode se destacar diante das mudanças na jornada de compra.
É importante entender a jornada de compra do seu cliente, visto que hoje todo mundo está dentro do ambiente digital. Focar e realizar esforços para entender o comportamento do seu público-alvo vai fazer com que você saia na frente dos demais concorrentes.
Dentro deste escopo é importante ressaltar o aumento de faturamento do e-commerce no Brasil em 2021. O e-commerce brasileiro registrou um ótimo crescimento neste ano devido à pandemia e visto que as pessoas estão comprando muito pela internet, é interessante empresas que possuem suas lojas virtuais estarem em destaque no Google. Para estas empresas, o Google oferece o Shopping que é uma ótima ferramenta para vendas de produtos de lojas virtuais. Os produtos ficam visíveis ao realizar pesquisas no buscador do Google.
Caso queira saber mais sobre o Google Shopping, clique aqui.
Os anúncios no Google Ads estão cada vez mais importantes nestas épocas sazonais e, muito mais, em épocas de crescimento do consumo no ambiente digital. Empresas estão apostando neste ambiente para investir e obter maiores resultados e lucros.
Não perca tempo! O Google oferece a melhor ferramenta para realizar anúncios e colocar você em destaque.
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