Novidades | Blog

Aqui você fica por dentro das novidades e dicas do Google Adwords

5 dicas para profissionais autônomos

Esta pandemia do coronavírus, fez com que pensássemos duas vezes em alguns requisitos de como podemos nos policiar em relação ao atingimento de nossas metas para 2020.

Tem ficado tudo muito difícil e incerto devido ao isolamento social adotado e, por conta disso, muitos autônomos foram afetados financeiramente.

Muitos estão em desespero e não sabem o que fazer neste momento, visto que trabalhar é garantir o seu pão de cada dia.

Neste caso, bolamos 5 dicas para você que é profissional autônomo para que consiga se planejar e não perder seus resultados, caso fique parado.

Elas se resumem em ações que você deve fazer na internet, visto que é onde o seu público-alvo se encontra e, com isso, você pode adquirir a sua audiência com eles.

Isso pode fazer com que você não perca receita, mas é necessário que haja um investimento inicial para que tenha um retorno sobre ele.

Confira nosso conteúdo até o final e entenda.

 

Dica #1

Na primeira dica, vamos trabalhar com a ideia de que é importante você iniciar com seu próprio site.

Ter o próprio site significa que você tenha uma parte de presença na web e que caso você não tenha, providencie agora mesmo. É de extrema importância a necessidade de um site para que sua ação na internet dê certo.

Afinal, como o seu público entrará em contato com você se não possuir um website?

Sem contar que possuir seu site, mostrará ao público que você possui domínio sobre sua área de atuação e poderá gerar valor para outras pessoas.

Mas aqui vem o ponto crucial da nossa primeira dica.

E ela consiste, com afinco, em iniciar o seu próprio blog.

Essa estratégia pode te ajudar a atrair mais interessados nos seus serviços; além de construir autoridade no assunto, já que um blog otimizado para ferramentas de busca é uma excelente estratégia para ser encontrado na internet.

Vincule o blog ao seu site e concluíremos nossa primeira dica.

 

Dica #2

Esta segunda dica vai consistir no fato de você ter de explorar corretamente as mídias sociais.

Você não pode, simplesmente, estar presente nelas. Você, como autônomo, tem como requerimento de se envolver, compartilhar e até de fazer networking através destas mídias.

Nas mídias sociais ou redes sociais, como é chamado, é o ambiente perfeito para construir ótimos relacionamentos com as pessoas que acompanham o seu trabalho.

Esta dica, basicamente, preza pela criação de páginas no Facebook, perfil no Instagram, uma página no Linkedin e assim sucessivamente.

Não perca sua presença nestas redes, é de suma importância para sua estratégia durante esta quarentena!

 

Dica# 3

Como terceira dica, nós da Goowords, pensamos que é possível usar táticas de e-mail marketing.

Adotar a prática de enviar um boletim informativo por e-mail para manter as pessoas atualizadas em seus serviços parece ser uma ótima estratégia neste momento.

Essa é uma das maneiras de realizar o seu comercial e estar presente na vida dos seus seguidores.

Você ainda pode explorar a estratégia de e-mail marketing para organizar promoções, divulgar lançamentos ou promover eventos futuros quando toda esta pandemia passar.

Este canal trata-se de uma forma direta de contato com o seu público e que gera ótimos resultados.

 

Dica #4

Neste momento de dificuldade, nós pensamos na dica de você poder se juntar a outros autônomos.

Buscar a união, nestas horas, pode ajudá-lo a vender mais – além de ajudar outros profissionais que estão no mesmo barco que você.

Um profissional de arquitetura e outro de construção civil podem facilmente se unir para realizar ações digitais em conjunto para crescer juntos, por exemplo.

E isso que caracteriza a base desta quarta dica que está ligada naquele ditado onde a união faz a força.

Foque nesta dica que tudo ficará mais fácil, mesmo em um momento de crise como que estamos enfrentando neste momento.

 

Dica #5

Nossa dica número 5 está relacionada e direcionada ao investimento no Google Ads.

Com o site pronto, com uma base feita e com parcerias realizadas, é possível realizar suas ações em publicidade online com o Google.

Hoje, o Google é o buscador que possui maior intenção de compra na internet. Mais de 83% das buscas estão direcionadas para a realização de aquisição de bens ou serviços.

Todas as ideias até agora foram totalmente gratuitas, com excessão da criação de um site. Mas caso já o possua, se torna gratuita da mesma forma.

Mas não há nada de errado em investir um pouco para fazer muito.

As campanhas do Google Ads é uma das formas de publicidade de baixo custo que podem ser altamente segmentadas para alcançar certeiramente o seu público-alvo.

Com o Google é possível segmentar por região, idade, dispositivo e de diversas outras formas onde sua campanha trará o cliente certo, porém é necessário estar lá no momento certo que é agora!

Não perca a oportunidade de investir no Google Ads, visto que neste momento de pandemia estão todos dentro de casa acessando o Google a todo momento para efetuarem suas buscas.

Quem garante que seus serviços não serão procurados neste momento de dificuldade?

Então pense que é de extrema importância o investimento nesta incrível ferramenta.

Caso não saiba como investir, contate um de nossos especialistas clicando aqui.

Nós somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads. Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência que podem ajudar a alavancar o seu negócio neste momento de isolamento social.

 

Gostou deste post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *