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3 formas de entender sua Parcela de impressões no Google Ads

O Google Ads é uma excelente ferramenta que, quando bem utilizada, pode contribuir para aumentar os seus resultados e visibilidade de marca através de diversos fatores. Um deles é a parcela de impressão.

A impressão mostra-se importante por mostrar o seu nome para a internet, fazendo com que as pessoas gerem lembrança da sua marca automaticamente.

Isto serve, em tese, para chamar atenção e existem diversas estratégias que podemos utilizar. Uma delas são os anúncios que criamos na internet.

Se os criativos forem chamativos – além do Google proporcionar visibilidade – as pessoas irão querer saber o que se encontra além daquele anúncio.

Pensando em tudo isso, entendemos que a parcela de impressão na ferramenta do Google Ads é um dos indicadores mais importantes na hora de avaliar suas métricas.

Existem, atualmente, 3 formas de olhar sua parcela de impressões no Google Ads, são elas: a parcela de impressões (IS), a parcela de impressões na parte superior e a parcela de impressões na primeira posição (ATIS).

Confira para entender mais como funcionam cada uma dessas métricas, onde explicaremos cada uma delas logo abaixo.

 

1- Parcela de impressões

A parcela de impressões (IS) é um indicador que mostra, em forma de porcentagem, o número de vezes que seus anúncios foram exibidos em comparação com as impressões qualificadas.

As impressões qualificadas são uma estimativa do quanto de visualizações seu anúncio pode receber.

Sendo assim, a parcela de impressões é calculada da seguinte maneira:

  • Parcela de impressões = impressões / total de impressões qualificadas

Os números do total de impressões qualificadas são estimadas através de diversos fatores: pela configuração de segmentação, status de aprovação e até o índice de qualidade.

Os dados da parcela de impressões estão disponíveis para campanhas, grupos de anúncios, grupos de produtos (para campanhas do shopping) e palavras-chave.

Resumindo, a parcela de impressões é uma métrica competitiva que avalia o seu desempenho no Google Ads em relação à seus concorrentes.

É possível, com ela, avaliar quanto o aumento do seu orçamento e lances podem proporcionar, fazendo com que a sua campanha possa ter melhores resultados.

 

2- Parcela de impressões na parte superior

A parcela de impressões na parte superior é uma métrica que indica, em forma de percentual, quantas vezes o seu anúncio foi exibido no campo superior da página, ou seja, antes da busca orgânica.

A métrica é calculada de forma parecida com métrica da Parcela de impressões (IS) e é calculada da seguinte forma:

  • Parcela de impressões na parte superior = impressões do anúncio no Google Ads acima dos resultados da busca orgânica / total de impressões qualificadas

Com esta métrica, é possível avaliar o que foi feito de correto e o que precisa ser melhorado, visto que mostra o seu anúncio entre as primeiras posições acima das buscas orgânicas.

É possível pegar os bons frutos da estratégia adotada e dosar nos outros anúncios que precisam ser melhorados.

Está métrica, também, é designada por outro nome, tal qual é taxa da parte superior da página.

 

3- Parcela de impressões na primeira posição

A parcela de impressões na primeira posição ou taxa absoluta da parte superior da página é um indicador que mostra, em porcentagem, se o seu anúncio está com um bom destaque nas campanhas de shopping.

Esta métrica é calculada da seguinte maneira:

  • Parcela de impressões absolutas na parte superior = impressões absolutas na parte superior / total de impressões qualificadas na parte superior

A parcela de impressões absolutas na parte superior ajuda você a entender se seus produtos serão exibidos, com mais destaque, nos resultados de anúncios do shopping, caso você aumente o lance ou orçamento.

Esta métrica está disponível para campanhas, grupos de anúncios e grupos de produtos (das campanhas do shopping).

 

Instruções de como acessar

Deixamos aqui um passo-a-passo de como acessas suas métricas de parcela de impressões neste tópico:

Faça login na sua conta do Google Ads.

Clique em Campanhas, Grupos de anúncios, Grupos de produtos (para Campanhas do Shopping) ou Palavras-chave no Menu de páginas.

Clique no ícone de colunas e em Modificar colunas.

Clique em Métricas competitivas e adicione colunas de parcelas de impressões. Para isso, marque as caixas ao lado dos nomes das colunas.

Clique em Aplicar. Agora, os dados da parcela de impressões serão exibidos na tabela de estatísticas.

 

Métricas para considerar

Após explicar as 3 formas de como entender suas parcelas de impressões e as instruções de como acessar a coluna da métrica, resolvemos deixar um bônus.

Este bônus foi introduzida aqui para que você entenda quais métricas considerar, além de que vai lhe ajudar a entender melhor as suas parcelas de impressões:

  • Parcela de impressões da rede de pesquisa: as impressões que você recebeu na rede de pesquisa divididas pelo número estimado de impressões que estava qualificado para receber.

 

  • Parcela de impressões da Rede de Display: as impressões que você recebeu na rede de display divididas pelo número estimado de impressões que estava qualificado para receber.

 

  • Parcela de impressões perdidas da rede de pesquisa (orçamento): a porcentagem de tempo em que seus anúncios não foram exibidos na rede de pesquisa devido ao orçamento insuficiente. Esses dados estão disponíveis somente no nível da campanha.

 

  • Parcela de impressões perdidas da Rede de Display (orçamento): a porcentagem de tempo em que seus anúncios não foram exibidos na Rede de Display devido ao orçamento insuficiente. Esses dados estão disponíveis somente no nível da campanha.

 

  • Parcela de impressões perdidas da rede de pesquisa (classificação): a porcentagem de tempo em que seus anúncios não foram exibidos na rede de pesquisa devido à classificação insatisfatória do anúncio no leilão. Observação: a parcela de impressões perdidas (classificação) não será exibida na guia “Grupos de anúncios” se seu orçamento tiver se esgotado em algum momento durante o período examinado.

 

  • Parcela de impressões perdidas da Rede de Display (classificação): a porcentagem de tempo em que seus anúncios não foram exibidos na Rede de Display devido à classificação insatisfatória do anúncio. Observação: a parcela de impressões perdidas (classificação) não será exibida na guia “Grupos de anúncios” se seu orçamento tiver se esgotado em algum momento durante o período examinado.

 

  • Parcela de impressões de correspondência exata da rede de pesquisa: as impressões que você recebeu divididas pelo número estimado de impressões qualificadas para receber na rede de pesquisa para termos de pesquisa que corresponderam exatamente às suas palavras-chave (ou que eram variações aproximadas da sua palavra-chave). Não disponível para campanhas do shopping.

 

Agora com essas informações, provavelmente vai ficar muito mais fácil em tomar aquela atitude que mude seu resultado ou sua estratégia, caso não esteja com boas impressões em seus anúncios.

Se estiver com dificuldade, não hesite em contratar uma agência de marketing digital Google Partner para te assessorar.

Estas agências de marketing possuem a qualificação para cuidar do seu negócio em todos os serviços de publicidade online do Google.

Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, totalmente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado e que dão conta do recado.

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Respostas de 2

    1. Provavelmente existe algum erro na correspondência das palavras-chave e por isso esteja trazendo um público não qualificado. Vale a pena dar uma lida no nosso conteúdo sobre as correspondências de palavra-chave. Caso precise de uma consultoria mais especializada entre em contato conosco no email: atendimento@goowords.com.br

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