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3 dicas de como você pode ajudar seus consumidores com e-commerce

Diversas comunidades estão preocupadas, ao redor do mundo, gerados pela pandemia do COVID-19.

Sabemos, por conta disso, que é um desafio para diversas empresas e para quem trabalha com e-commerce e varejo.

Mas como é possível agregar valor ao seu cliente neste momento de pandemia?

Ajudar as pessoas é mais importante do que nunca: seja notificando seu cliente que seu produto está novamente em estoque, seja fornecendo informações sobre precauções para fortalecer as medidas de segurança ou compartilhando informações para mostrar como seus funcionários estão se adaptando em relação a tudo que estamos enfrentando.

Pensando desta forma, resolvemos criar 3 dicas para você que é varejista e possui um e-commerce para ajudar seus consumidores durante o surto do coronavírus.

Confira o conteúdo até o final!

 

Dica #1

Entendemos que em meio ao surto do coronavírus e em todas as ocasiões de crises, a informação é sempre muito valiosa.

Portanto, entender e analisar o cenário atual, como estão as demandas de produtos em diferentes categorias e a necessidade do seu cliente se torna essencial.

Resolvemos então dar o nome a nossa primeira dica para mantenha-se informado.

Manter-se informado agora vai te trazer diversos benefícios, mas como você pode fazer isso?

Hoje, o Google fornece diversas ferramentas para informação na internet como o Google Trends e Google Alertas que analisa a busca dos clientes, de seu comportamento online e fará com que você entenda melhor o estado de espírito do seu público.

Caso não saiba a finalidade do Google Trends, criamos um conteúdo para você entender e pode ser acessado clicando aqui.

Se você estiver anunciando no Google Shopping ou na Rede de pesquisa, revise as métricas por categorias de varejo para ver o que o público pode estar buscando nas suas campanhas, principalmente se você estiver vendendo produtos com alta demanda durante esse período.

Sempre seja transparente e entenda que as informações devem estar atualizadas, mas isso será conteúdo para nossa próxima dica.

 

Dica #2

Seus clientes estão em busca de informações, e eles confiam no seu negócio para atender as demandas que forem surgindo.

Por isso, seja proativo na hora de atualizar a disponibilidade de produtos e serviços.

E aqui vem o nome da segunda dica: Seja transparente e mantenha suas informações atualizadas.

Um fato importante para manter atualizado é o seu Google Meu Negócio.

Verifique se seu horário de funcionamento não mudou, se o telefone para contato é o mesmo, se o site está atualizado e se as redes sociais estão corretamente atualizadas.

Não se esqueça de fazer suas alterações na Rede de Pesquisa e no Google Maps.

Faça um post no seu perfil comercial e reveja as mensagens dos seus anúncios para compartilhar informações sobre suas medidas de precaução.

Vale mostrar como você está executando serviços que sirvam à sua comunidade local e mesmo explicar que está enfrentando atrasos.

Se os prazos de envio foram alterados, atualize seu site com essas informações e, se possível, estabeleça uma data de entrega estimada.

Tudo isso é de suma importância para que as pessoas compreendam a dificuldade que todos estamos enfrentando durante esta pandemia e da alta demanda de produtos que está sendo gerada.

Quem acabar não optando por isso, pode acabar enfrentando alguns problemas e até de ter a sua reputação manchada por algo, respectivamente, mínimo.

Sempre faça ajustes em tempo real, porém isso é tema para nossa próxima dica.

 

Dica #3

Fazer ajustes em tempo real é a bola da vez para o momento à medida que o comportamento do consumidor muda durante o surto do COVID-19, portanto, redobrar a atenção para verificar se as informações dos seus produtos estão atualizadas em todos os seus canais de comunicação é de suma importância.

Fazendo isso, você garante autoridade da sua marca de forma apropriada para o momento.

No Google Ads, atualize suas campanhas no caso de alterações em suas ofertas: informe se há delivery disponível ou a opção do compre online e retire na loja. Ative atualizações automáticas no Google Merchant Center para manter os dados dos seus produtos atualizados — especialmente em relação à disponibilidade e ao preço.

Lembre-se que o Google Ads para este momento é de muita importância e que é essencial para impulsionar seus resultados no atual cenário, como falamos em conteúdos anteriores.

Saiba que deixa-lo atualizado neste momento fará com que você se destaque entre os que não o atualiza.

Caso você não saiba como fazer as atualizações do Google Ads ou precise de uma campanha para levantar dados primários e impulsionar seus resultados, converse com um de nossos especialistas clicando aqui.

Neste momento tão incerto quanto desafiador, os consumidores buscam varejistas preparados.

Por isso, informações relevantes e atualizadas são fundamentais para os consumidores.

Estar presente com mensagens claras e úteis ajudará a garantir que a sua marca siga oferecendo a assistência que seus clientes mais precisam.

Entre em contato conosco, somos uma agência de marketing digital focada completamente em Google Ads e possuímos profissionais extremamente qualificados que possuem mais de 10 anos de experiência no mercado. Eles podem ajudar você a alavancar o seu negócio!

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