Certamente muitos se deparam com este relatório dos Termos de Pesquisa do Google Ads e não sabem o que fazer com ele.
Muitos não sabem nem o que é isso, outros nem sabe para o que serve.
Porém, nós como profissionais de Marketing, sabemos muito bem a importância desse relatório e saber utilizá-lo fará com que sua campanha fique mais madura.
Se você não usa este relatório, pode estar perdendo muito dinheiro.
Mas o que é esse relatório dos Termos de Pesquisa do Google Ads?
Acompanhe esse post até o fim para entender melhor do que se trata.
Termos de Pesquisa do Google Ads: Definição
O relatório dos Termos de Pesquisa do Google Ads é uma lista que mostra todos os termos que são procurados e que seu anúncio foi exibido.
Dependendo das suas opções de correspondência de palavra-chave, os termos de pesquisa listados podem ser diferentes da lista de palavras-chave.
Use as palavras-chave desses termos para refinar sua campanha.
Diferenças entre Termos de Pesquisa e Palavras-chave
Segundo dados do próprio Google, um termo de pesquisa é a palavra exata ou o conjunto de termos que o cliente insere ao pesquisar no Google ou em um dos sites da Rede de Pesquisa. Uma palavra-chave é a palavra ou o conjunto de termos que os anunciantes do Google criam para um determinado grupo de anúncios com a finalidade de segmentar seus anúncios para os clientes.
Gerencie suas palavras-chave com base nos dados dos termos de pesquisa
Muitas das palavras-chave do termo de pesquisa podem ter um bom desempenho para adicionar ao seu grupo de anúncios.
Leve em consideração também em ajustar os lances. Visto que os termos de pesquisa exibidos no relatório já recebem tráfego.
Portanto, não existem muitas vantagens em adicionar esses termos como palavras-chave, a menos que você altere também os lances, o texto do anúncio ou ambos.
Agora se o termo de pesquisa não for relevante para o seu anúncio. Coloque-o como palavra-chave negativa.
Isso ajudará a evitar que seus anúncios sejam exibidos para pessoas que procuram o que você não vende.
Por exemplo, se você vende taças de vinho e nos termos de pesquisa estão sutiã meia-taça, convém colocar sutiã como palavra-chave negativa.
Não se esqueça também de escolher o tipo de correspondência correto (ampla, de frase, exata ou negativa) para as palavras-chave existentes.
Os tipos de correspondência estão, completamente, ligados aos termos de pesquisa. Visto que se colocar somente palavra-chave ampla poderá aparecer qualquer termo ligado diretamente e indiretamente ao seu anúncio. Gerando gastos desnecessários.
É necessário ver a estratégia da sua campanha, para então escolher um tipo de correspondência que seja eficaz ao seu negócio.
Na coluna “Tipo de correspondência”, você pode entender e analisar como o tipo de correspondência de palavras-chave está influenciando o desempenho do seu anúncio.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, totalmente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência na área.