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segmentação personalizada

Como funcionam os segmentos personalizados do Google Ads

Quando se trata de segmentação de público do Google Ads, há vários públicos diferentes que você pode usar. Eles podem ser agrupados em três tipos principais: segmentos de público do Google, segmentos “seus dados” e segmentos “personalizados”.

Segmentos personalizados são o que quero abordar hoje, porque, na nossa opinião, eles são um dos recursos mais poderosos e subutilizados do Google Ads. Leia mais para descobrir:

  • O que são segmentos personalizados do Google Ads
  • Por que você deve usá-los
  • Como criar segmentos personalizados no Google Ads

O que são segmentos personalizados no Google Ads?

Os segmentos personalizados do Google Ads permitem que você aproveite os dados proprietários do Google sobre seus usuários de maneiras exclusivas para sua empresa. Você pode criar segmentos personalizados usando até três critérios:

  • Os interesses e produtos/serviços que as pessoas estão procurando
  • Os tipos de sites que as pessoas navegam
  • Os tipos de aplicativos que as pessoas usam

Por “até” três critérios, isso significa que você pode segmentar apenas um desses critérios ou qualquer combinação de dois ou três.

Esse segmento personalizado segmenta todos os três critérios: interesses, tipos de sites e aplicativos.

Depois de criar um segmento personalizado, você pode adicioná-lo às suas campanhas da Rede de Display, Discovery ou Vídeo. Você também pode adicionar segmentos personalizados aos seus sinais de público-alvo para campanhas Performance Max, que o Google considera uma prática recomendada.

Por que você deve usar segmentos personalizados no Google Ads

Existem duas razões principais pelas quais acreditamos que os segmentos personalizados são tão úteis.

  • Segmentação altamente específica

Primeiro, embora existam milhares de opções de segmentação de público-alvo do Google Ads, muitos anunciantes simplesmente não conseguem encontrar as opções certas para elas. Por exemplo, e se seu público-alvo for profissionais de marketing digital? Ou médicos? Ou pessoas que são ex-alunos de universidades da Ivy League?

Os segmentos personalizados permitem que você crie o público perfeito para suas necessidades, aproveitando os imensos dados do Google sobre o comportamento do usuário com base em suas pesquisas, nos sites que visitam e nos aplicativos que usam.

  • Menor concorrência e custos

Segmentos personalizados podem economizar dinheiro em seus anúncios do Google. Como você é o único que terá esse segmento personalizado em sua conta (afinal, é personalizado!), a concorrência pode ser menor, o que significa custos de anúncios potencialmente mais baixos.

Além disso, sabemos que os CPCs da Rede de Pesquisa estão aumentando e os anúncios da Rede de Pesquisa estão ficando cada vez mais caros a cada ano (confira nossos benchmarks!). Em comparação, os CPCs no Discovery geralmente são bastante acessíveis.

Os segmentos personalizados permitem que você alcance pessoas que estão pesquisando suas palavras-chave, mas não no momento em que estão pesquisando. Pessoas certas + tempo diferente = resultados ainda poderosos. Crie uma campanha Discovery segmentando um segmento personalizado de suas principais palavras-chave de pesquisa e veja a mágica acontecer!

Como criar um segmento personalizado no Google Ads

Para criar segmentos personalizados no Google Ads, acesse Ferramentas e configurações e selecione Gerenciador de público.

Escolha a guia Segmentos personalizados:

Você pode criar um segmento personalizado usando um ou qualquer combinação desses três critérios:

  • Interesses ou comportamentos

Você pode criar um segmento personalizado para segmentar pessoas com interesses ou intenções de compra específicos ou que pesquisaram termos específicos no Google.

Por exemplo, veiculei uma campanha do YouTube anunciando meu curso do Google Ads direcionado a um segmento personalizado de pessoas que pesquisaram “curso de anúncios do Google”, “curso de anúncios do Google”, “aprender anúncios do Google”, “treinamento de anúncios do Google” etc.

Observação:  Há uma pequena nuance meticulosa para estar ciente, no entanto. Se seu segmento personalizado incluir uma lista de termos que as pessoas estão pesquisando, isso só funcionará conforme o esperado em propriedades do Google: Discovery e YouTube.

Nos sites da Rede de Display e de parceiros de vídeo, seus termos de pesquisa serão tratados como “interesses” gerais, em vez de coisas específicas que as pessoas pesquisaram. Portanto, lembre-se disso ao escolher o tipo e as configurações de sua campanha!

  • Tipos de sites

Você também pode criar um segmento personalizado com base nos tipos de sites que as pessoas navegam.

Por exemplo, uma empresa que eu estava aconselhando estava tentando alcançar dentistas e pessoas que trabalham em consultórios odontológicos, então eles segmentaram um segmento personalizado de sites de notícias do setor para dentistas.

  • Tipos de aplicativos

E, finalmente, você pode criar um segmento personalizado com base nos tipos de aplicativos que as pessoas usam.

Por exemplo, se você deseja alcançar proprietários de pequenas empresas usando o Google Ads, pode segmentar um segmento personalizado de pessoas que possuem aplicativos como Shopify, Wix, Etsy Seller, Ecwid Ecommerce etc.

Comece a usar os segmentos personalizados do Google Ads

Agora você pode ver por que achamos que os segmentos personalizados do Google Ads são subutilizados? Eles são uma maneira poderosa de direcionar seus clientes em potencial, reduzir a concorrência e reduzir seus custos. Use essas dicas e etapas para começar a usá-los e aproveitar melhor seu orçamento!

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