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Saiba como melhorar o retorno no Google AdWords utilizando o Funil de Vendas

Conhecer e fazer uso das estratégias do funil de vendas é uma ótima opção para pequenas e médias empresas que já têm anúncios ativos no Google AdWords. A ideia por trás deste conceito é acompanhar de perto todos os passos dos consumidores em potencial, da intenção de compra até a efetiva aquisição de um produto ou serviço online.

Considerado por muitos especialistas em marketing digital como uma ferramenta de suporte ao longo da jornada de compra online, o funil de vendas para PME é uma maneira de incentivar e persuadir a decisão do consumidor, a fim de concretizar vendas e fechar novos negócios. Para tanto, vale a pena apostar em algumas estratégias que permitam cumprir com mais facilidade o objetivo de conversão em sites e e-commerces.

Afinal, o que é funil de vendas?

Na prática, o funil de vendas é uma estratégia de marketing digital formatada com topo, meio e fundo de funil, baseada no comportamento dos consumidores que fazem compras online. Esta estratégia tem como objetivo produzir conteúdo de qualidade e usar as ferramentas adequadas para atrair os consumidores online.

O funil de vendas pode ser dividido em etapas, sendo que as principais são: a atração de visitantes para um site, e-commerce ou landing page, a geração de leads, o estabelecimento de um relacionamento com o cliente e, finalmente, a venda. Para as empresas que já têm o hábito de investir em anúncios no Google Adwords, essa estratégia se torna ainda mais benéfica e eficiente, já que a primeira etapa do processo, que é a de atrair visitantes, é bastante efetiva e bem-sucedida com a aplicação de bons anúncios patrocinados e palavras-chave relevantes.

A atração do cliente por meio do anúncio no Google é o estágio inicial do relacionamento com o consumidor. A partir do momento em que o usuário clica no link do anúncio patrocinado, ele já está demonstrando um interesse em determinado produto ou serviço. Por isso mesmo, é possível afirmar que o Google Adwords pode ser usado como o topo do funil de vendas, para atrair aquelas pessoas que estão em busca de informações. Neste caso, vale adotar o uso de conteúdos que gerem engajamento, como publicações em blog, vídeos e fotos. São estes conteúdos que farão com que o cliente tome a decisão de comprar.

Por isso, o funil de vendas para pequenas e médias empresas deve contar com excelentes conteúdos de apresentação de seus produtos e serviços, além de conteúdos que informem e agreguem valor àquilo que está sendo vendido. É preciso mostrar ao consumidor os reais benefícios de adquirir e usar determinado produto ou serviço online.

Outra maneira eficiente de usar o Google Adwords no funil de vendas é apostando na atração dos consumidores que estão no fundo do funil e que buscam no Google palavras-chave com o nome de um produto ou uma marca específica.

Em seguida, vem a parte em que a empresa deve adotar uma estratégia de inbound marketing para conquistar definitivamente esse cliente, e isso exige o uso de conteúdo relevante e de alta qualidade, que seja capaz de chamar a atenção, informar e encantar o cliente em potencial, para que ele continue avançando na jornada do funil de vendas.

Vantagens do funil de vendas para pequenas e médias empresas

O funil de vendas para PME é importante para ajudar os pequenos e médios empresários a melhorarem sua efetividade de leads recebidos com os anúncios do Google Adwords. É essencial ter em mente que não basta apenas atrair o cliente em potencial, é preciso oferecer a ele experiências e relacionamento, duas condições imprescindíveis para a geração de novos negócios.

Sendo assim, quando uma empresa recebe um lead (contato) pelo Google Adwords, ela precisa ter uma estratégia de conteúdo, engajamento e fidelização do cliente, para que este consumidor em potencial não seja perdido ao longo da jornada de vendas. Para montar um funil de vendas inteligente e eficiente, é preciso ter formatada uma estratégia e uma abordagem profissional para responder todos os leads das campanhas de Adwords e oferecer aos clientes informações com valor real e um atendimento de alto nível.

Outro ponto importante e que deve ser ressaltado é que as pequenas e médias empresas que investem em Google AdWords devem trabalhar em suas campanhas com palavras-chave amplas e de alto tráfego, que podem gerar mais volume e atração de usuários aos sites. Essas palavras costumam ter um CPC (custo por clique) médio mais baixo. Escolher boas palavras-chave, com perfil mais exato e específico, e criar anúncios atraentes são duas estratégias que devem nortear o trabalho de atração dos consumidores no fim de funil. São palavras com CPC mais caro pelo fato dos clientes que utilizam elas estarem mais próximas do momento da compra.

Caso você tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a equipe da GooWords. Será um prazer ajudá-lo em sua campanha de Google AdWords!

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