O Google oferece campanhas com diferentes objetivos de marketing, a exemplo de vendas, criação de leads e consideração de marca. Dentro de cada um desses objetivos é preciso configurar público, localização, orçamento, período e muitas outras variáveis antes de um anúncio ser veiculado.
Pensando nisso, resolvemos criar um conteúdo para explicar para as pessoas entenderem como conquistar os melhores resultados de conversão através da Pontuação de Otimização.
Com a ferramenta, os anunciantes e as agências Google Ads (Agências especialistas em publicidade no Google) têm acesso à estimativa do status da configuração das contas e o que eles podem fazer para aperfeiçoá-las.
Acompanhe o conteúdo até o final e entenda como a Pontuação de Otimização pode te ajudar a ter melhores resultados para sua campanha no Google Ads.
Atingindo melhores resultados através da Pontuação de Otimização
A ideia é que os anúncios estejam mais próximos do valor máximo em uma escala de 0 a 100%. As mudanças sugeridas podem ser aplicadas com um único clique de aceite diretamente no Google Ads.
A Pontuação de Otimização combina modelos estatísticos, simulações e automação para fornecer recomendações personalizadas e em tempo real adaptadas a cada uma das contas Google.
Todas as recomendações são personalizadas e vão de atividades simples, como otimizar a rotação de anúncios, até as mais complexas, a exemplo da sugestão de lances e orçamentos. Elas podem ser encontradas em conta, campanha e ad group e são atualizadas em tempo real.
Recomendamos a criação de uma rotina para checar a Pontuação de Otimização. Assim, as campanhas estarão sempre atualizadas com as sugestões baseadas em machine learning.
O Google também pensou em quem deseja ter melhorias aplicadas de maneira automatizada. Trata-se da opção Aplicação Automática de Recomendações ou Auto-Apply Recommendations. Ao ativar a função, os anunciantes podem escolher exatamente quais categorias de dicas deverão ser aceitas. Nessa modalidade, são 23 categorias passíveis de serem autorizadas de forma direta, sem a necessidade do clique de aceite.
Porém, é importante ressaltar que nem todas as aplicações automatizadas devem ser feitas sem uma análise. É sempre importante um olhar criterioso para que sua campanha não acabe recebendo danos e consequentemente afetando os resultados após a aplicação das recomendações.
Boas práticas para a Pontuação de Otimização
- Cadência
Crie uma rotina de visita à aba de recomendações e revise os cards disponíveis. Aplique o que for relevante, descarte o que não for.
- Avisos importantes
Crie regras para ser notificado caso a pontuação da sua conta fique abaixo de um certo valor.
- Aplicações automáticas
Autorize e aceite automático de recomendações previamente discutidas em equipe. Acompanhe o histórico dessas aplicações para manter o controle da situação.
As sugestões, como o nome implica, não são de aplicabilidade obrigatória.
Para os casos de recusa, o Google pede que um feedback seja dado pelos anunciantes — as respostas serão compartilhadas diretamente com as equipes técnicas do Google Ads e usadas para aprimorar a ferramenta.
Se você quer que o seu negócio ganhe cada vez mais eficiência, é possível utilizar a Pontuação de Otimização. Menos tempo em tarefas manuais significa mais tempo para produzir criativos poderosos e conhecer seus clientes mais a fundo.
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