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Google Shopping: Listagem de produtos gratuitas

Nossa agência resolveu cobrir as últimas notícias que o Google nos tem dado referente suas ações durante a pandemia do COVID-19.

Uma das ações que encontramos foi esta notícia de que o Google permitiu gratuidade para vender no Google Shopping através do Google Ads.

Venha conosco e confira até o final!

 

Agora, é gratuito vender no Google

O setor de varejo enfrentou muitas ameaças ao longo dos anos, que só se intensificaram durante a pandemia de coronavírus.

Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital se tornou uma tábua de salvação para os varejistas. E, à medida que os consumidores compram cada vez mais online, eles buscam não apenas itens essenciais, mas também itens como brinquedos, roupas e artigos para o lar.

Embora isso represente uma oportunidade para as empresas em dificuldades se reconectarem com os consumidores, muitas não podem se dar ao luxo de fazê-lo.

Durante estes desafios, o Google resolveu avançar em seus planos e acabou liberando para comerciantes a venda em sua plataforma do Google Ads.

No fim do mês de abril, os resultados da pesquisa na guia Google Shopping começou a consistir em listagens gratuitas, ajudando os comerciantes a se conectarem melhor com os consumidores, independentemente de anunciarem no Google.

Com centenas de milhões de pesquisas de compras no Google todos os dias, sabe-se que muitos varejistas têm os itens que as pessoas precisam em estoque e estão prontos para enviá-los, porém não possuem muita visibilidade online além de serem menos detectáveis na web.

Para os varejistas, essa alteração significa exposição gratuita a milhões de pessoas que acessam o Google todos os dias para atender às suas necessidades de compras.

Para os compradores, significa mais produtos de mais lojas, que podem ser descobertos na guia Google Shopping.

Para os anunciantes, isso significa que as campanhas pagas agora podem ser aumentadas com listagens gratuitas.

Se você já é usuário dos anúncios do Merchant Center e do Shopping, não precisa fazer nada para aproveitar as listagens gratuitas e, para novos usuários do Merchant Center, o Google continuará trabalhando para otimizar o processo de integração durante os próximos meses.

Essas alterações entraram em vigor nos EUA antes do final de abril, e será expandido globalmente durante os próximos meses. A promessa é que chegue antes do final do ano.

A central de ajuda do Google está mostrando com mais detalhes sobre como participar de listas de produtos gratuitas e anúncios do Shopping.

Para saber mais como funciona a listagem gratuita no Google Shopping clique aqui.

O Google iniciou algumas parcerias interessantes e uma delas foi com o PayPal para permitir que os comerciantes vinculem suas contas.

Isso agilizará o processo de integração do Google e vai garantir que sejam apresentados os resultados da mais alta qualidade para a empresa e seus anunciantes.

O Google parece continuar com a estreita colaboração de muitos de seus parceiros existentes, que ajudam os comerciantes a gerenciar seus produtos e inventário, incluindo Shopify, WooCommerce e BigCommerce, para tornar o comércio digital mais acessível para empresas de todos os tamanhos.

Lembrando que estes parceiros são nos Estados Unidos, globalmente estaremos aguardando mais notícias e comunicaremos aqui em nosso blog.

As soluções durante essa crise não serão rápidas ou fáceis, mas esperamos fornecer uma medida de alívio para as empresas e lançar as bases para um ecossistema de varejo mais saudável no futuro.

A vantagem é que durante esta pandemia, o Google tem feito ótimas ações para as pequenas e médias empresas e o momento certo de anunciar é agora.

Caso não saiba como fazer sua campanha no Google Shopping, entre em contato com um de nossos profissionais clicando aqui.

Somos uma agência de marketing digital focada completamente em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência que podem ajudar você a alavancar o seu negócio.

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