Neste conteúdo, iremos trazer para você como funciona o Google Ads para e-commerce, algumas ideias de como segmentar suas campanhas e quais os tipos de anúncios que podem ajudar você a bombar em suas vendas.
Vem com a gente!
Entendendo o Google Ads
Hoje o Google Ads é uma das formas mais mensuráveis e rentáveis para investir em sua loja virtual.
Por isso é importante conhecer essa ferramenta, pois, com ela é possível alavancar suas vendas mesmo em épocas atípicas, se utilizada de maneira correta.
Se seu e-commerce ainda não possui anúncios, é importante que comece a investir o mais rápido possível para aproveitar todas as possibilidades no Google Ads. É importante que você esteja lá para que sua loja virtual esteja disponível para as pessoas que estiverem procurando pelos seus produtos ou serviços.
O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google e é a partir dela que investimos naqueles anúncios que podem aparecer de duas formas:
- Os anúncios podem aparecer na forma de imagens, vídeos e textos e nos sites que você visita. Estes são chamados de Rede de Display;
- O espaço para anúncios nas páginas de pesquisa do Google são chamados de Rede de Pesquisa e os anúncios que aparecem lá são os chamados de links patrocinados.
É importante dizer que você deve conhecer a dimensão do Google e pode achar praticamente tudo com apenas alguns minutos de pesquisa.
Imagina seu cliente em potencial buscando pelo seu produto ou serviço e encontrá-lo assim que precisar deles?
Google Ads para E-commerce através da Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa é uma das duas formas de como o Google Ads exibe seus anúncios. Os anúncios são chamados de links patrocinados, como dito mais acima.
Chamamos de links patrocinados aqueles anúncios que aparecem antes dos resultados orgânicos quando pesquisamos por algo e é ali que seu e-commerce tem de estar.
Nesta forma de anunciar, ao selecionar o tipo de campanha, é possível direcionar seus anúncios demograficamente, geograficamente e por palavras-chave.
Para obter ideias de que palavras estão relacionadas ao seu produto ou serviço é ideal usar o Google Keyword Planner ou outras ferramentas que podem te ajudar e auxiliar na hora de criar sua campanha.
Com essas palavras, termos de pesquisa e alguns estudos referente ao seu negócio, é possível obter ideias de palavras-chave que vão te auxiliar a investir nas palavras certas.
Pense em como seu cliente buscaria o seu negócio. Se você fosse o seu cliente, como você buscaria a sua loja virtual?
Muitos colocam o nome da marca do seu concorrente e investem para aparecer no primeiro resultado. Essa é uma vantagem enorme para e-commerces, principalmente com a gama de opções na internet.
Caso queira saber mais sobre a Rede de Pesquisa, clique aqui.
A Rede de Pesquisa possui recursos de anúncios dinâmicos e são parecidos com anúncios comuns, porém, o título é gerado automaticamente com o nome do produto e a URL de destino.
Isso quer dizer que sua empresa será mais relevante, rápida e sempre ofertando o produto assim que o usuário pesquisa palavras-chave relacionadas.
Isso vale também para o Remarketing dinâmico: Se sua verba é mais restrita, foque em produtos mais estratégicos e deixe esses anúncios dinâmicos para quando tiver um maior investimento.
E-commerce através do Google Shopping
Não podemos deixar de falar da importância do Google Shopping como campanha principal para a sua loja virtual.
O Google Shopping é uma solução voltada para quem possui uma loja virtual e deseja divulgar os seus produtos no Shopping do Google.
Você já deve ter procurado algum produto no Google e apareceu anúncios pra você com fotos e preços destacados. Muitas vezes deve até ter comprado através desses anúncios.
O Google Shopping é um serviço providenciado pelo Google. Ele permite que clientes que procuram sobre um produto, consigam comparar preços em lojas anunciantes.
O Google Shopping é alimentado pelo Google Ads e pela plataforma Google Merchant Center, onde os dados do seu produto são armazenados.
O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload dos dados do produto, da marca e da loja, e disponibilizá-los para o Shopping e outros serviços do Google.
Feito tudo isso, quando seu produto é anunciado no Shopping, este aparece quando alguém busca por ele através de alguma palavra-chave relacionada. O anúncio aparece ao topo na plataforma de busca.
No Google Shopping, a sua lista de produtos é definida pelo feed que é extraído da sua loja virtual no formato xml.
O Google vai considerar o produto, as imagens deste produto, o preço, o site e o lance para determinar que tipo de consulta ou pesquisa que irá impulsionar melhor o anúncio no Google Shopping.
Anunciar no Google Shopping é fundamental para o profissional que possui e-commerce. Hoje, é a ferramenta que possui maior conversão de vendas e se você que, possui uma loja virtual, não investir, estará perdendo uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.
Caso queira entender mais sobre qual plataforma venderia mais, a Rede de Pesquisa ou o Google Shopping, clique aqui para conferir nosso conteúdo a respeito.
Remarketing para seu E-commerce
Você já se perguntou alguma vez por que aparecem ofertas de produtos ou serviços de sites que você pesquisou e visitou recentemente?
Pode parecer algum tipo de espionagem, mas isso é uma estratégia do Google Ads e chamamos ela de remarketing!
Essa é uma ferramenta extremamente importante e poderosa para quem utiliza e-commerce, pois, mesmo que a pessoa não esteja em algum site relacionado com seu produto ou serviço, sua oferta é mostrada a ela.
É uma ferramenta que direciona os produtos/serviços para o público que já interagiu com seu site de vendas.
Isso faz seu público lembrar daquele problema a ser resolvido ou necessidade a ser suprida e com apenas um clique ele estará lá na página do produto novamente.
O Remarketing é bem dinâmico porque além de tudo isso, você pode criar ofertas para resgatar esse cliente que já saiu do seu site para que ele volte a interagir com você novamente e seja impactado com uma mensagem de oferta para que ele possa efetuar de vez a compra.
A maioria dos usuários não compram um produto de primeira por um e-commerce e esse dado é gerado por diversos fatores como credibilidade do e-commerce, concorrência, dúvida sobre a compra do produto e experiências ruins com outros sites como prazo de entrega dentre outros problemas.
É por esse motivo que sua empresa precisa investir em remarketing, lembrar ao cliente que você está ali para tirar todas as dúvidas, deixar as avaliações de outros compradores visíveis e oferecer descontos.
Se seu e-commerce ainda está caminhando e não tem muita verba para anúncios, foque em produtos estratégicos e anuncie para um público segmentado.
Caso queira saber mais sobre o remarketing, clique aqui e saiba mais.
Google Ads para E-commerce através da Rede de Display
A Rede de Display do Google Ads alcança milhões de sites, blogs e portais parceiros do Google. O Google hoje possui a maior rede de websites do Brasil e do mundo.
É possível segmentar anúncios, através da Rede de Display, de acordo com o contexto dos sites. Melhor dizendo, você vai direcionar seu anúncio para sites, blogs e portais que tenham conteúdo consumido pelo seu público-alvo.
Por exemplo, uma loja de materiais esportivos ter anúncios em blogs sobre esporte. Seu anúncio vai aparecer quando ele tiver lendo alguma coisa que tenha a ver com seu produto ou serviço.
Este é apenas um exemplo das diversas possibilidades da Rede de Display.
Criamos um conteúdo onde explicamos melhor sobre a Rede de Display. Clique aqui e saiba mais.
Caso você possua um e-commerce e queira saber mais como trabalhar com anúncios no Google, entre em contato conosco clicando aqui.
Somos uma agência focada completamente em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência preparados para ajudar você a alavancar o seu negócio mesmo em períodos atípicos.