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Extensões do Google Ads: Saiba como utilizar

Quem trabalha com links patrocinados, sabe o quão é importante a conversão dos seus anúncios.

A conversão pode surgir de um conjunto de variáveis desde a qualidade do seu site de acordo com as regras do Google, ou seja, o Índice de qualidade, como qualidade de carregamento do site para mobile e desktop, dentre outros fatores.

Para ajudar na conversão, o Google desenvolveu ferramentas para ajudar tanto os profissionais de marketing quanto as pessoas que trabalham com links patrocinados e uma delas são as Extensões de Anúncios.

Vamos falar um pouquinho?

Acompanhe este conteúdo até o final para entender como funcionam as Extensões de Anúncios do Google Ads.

 

O que são as Extensões de Anúncios do Google Ads?

A Extensão de Anúncio é um recurso adicional do Google Ads que exibe informações comerciais adicionais como endereço, número de telefone, localização, classificação da loja ou links adicionais do seu site juntamente do seu anúncio.

Isso faz com que seu anúncio ganhe mais destaque e fique mais completo, gerando assim, um desempenho muito maior em relação a um anúncio sem extensão. O que pode gerar mais conversões.

 

Como funcionam?

Para maximizar ainda mais o desempenho dos seus anúncios de texto que são exibidos na Rede de Pesquisa, o Google Ads seleciona quais extensões exibir em cada pesquisa individual no Google.

Pensando juntamente dessa informação, é recomendável usar todas as extensões relevantes para alcançar as metas da sua empresa.

Com o aumento da taxa de cliques e conversões através das extensões de anúncios, você pode tirar um bom proveito adicionando-as em seus anúncios e proporcionar aos clientes uma forma interativa de entrar em contato com você por telefone ou localizador, por exemplo.

Existem as extensões automáticas e as extensões manuais. As manuais precisam ser configuradas.

Já as extensões automáticas são adicionadas quando o Google Ads estima que poderá ter um bom desempenho e não precisam ser configuradas. Portanto, elas não são exibidas como opção quando você estiver criando extensões manuais.

 

Quando as Extensões de Anúncios são exibidas?

Ao adicionar uma extensão, não é garantido que ela sempre será exibida com seu anúncio.

Essa exibição acontecerá quando for provável que a extensão ou a combinação de extensões podem melhorar seu desempenho.

A exibição também ocorrerá se sua posição (que pode variar entre o Índice de qualidade, o lance ou ambos) e da classificação do seu anúncio forem altas o suficiente para as extensões serem exibidas.

Para exibir extensões, o Google Ads exige uma classificação mínima do anúncio. Os cálculos de classificação do anúncio determinam suas extensões.

Confira a imagem abaixo:

Repare que este anúncio da Decolar se encontra bem apresentável, exibindo assim suas extensões. Gerando uma melhor experiência aos futuros usuários que pesquisarem pela palavra-chave “pacote de turismo”.

 

Tipos de Extensões de anúncios

Aqui explicaremos para vocês quais são os tipos de extensões e para o que cada uma serve.

 

  • Extensões de sitelink

A primeira extensão de anúncios do Google Ads que você deve conhecer é a extensão de sitelink.

Essa extensão são links adicionais que aparecem abaixo do seu link principal em um resultado.

Eles te levam para outras páginas do seu site. Talvez a página do seu blog, a página de contato, a página com ofertas especiais, etc.

Qualquer que seja o caso, você pode encorajar a pessoa a entrar em qualquer uma das páginas através destas extensões, ao invés de ir para sua homepage ou landing page ao clicar no resultado que ocorreu na pesquisa.

Imagine que todos estes atalhos possam fazer com que a pessoa economize tempo ao clicar em alguma página interessante do seu site ao invés de entrar, ficar dando voltas e sair do site por não encontrar o que ela procura.

Usando as extensões de sitelink no seu anúncio faz com que a pessoa tenha uma experiência mais fluida além de deixar o seu resultado mais bonito aos olhos de quem vê.

O exemplo acima mostra de uma forma simples de como o seu anúncio seria exibido com uma extensão de sitelink.

 

  • Extensões de chamada

Imagine que você está pensando em pedir algo para comer. Então decide fazer uma pesquisa no Google para procurar lanchonetes ou restaurantes que estejam próximos de você.

Você então encontra um restaurante interessante, mas há um problema. Você não encontra um número de telefone.

Assim, você vai ao site deles e procura um número. Mas após alguns minutos, você fica cansado de procurar e resolve fazer o pedido da refeição em outro lugar.

O restaurante acaba de perder uma venda. Ele não teria perdido se existisse uma extensão de chamada em sua campanha no Google Ads.

A extensão costuma aparecer desta maneira:

Essa extensão não é importante somente para restaurantes locais. É importante, também, para qualquer negócio que possua contatos por telefone.

Melhor dizendo, grande parte dos negócios.

Ao adicionar esse botão, você diz aos consumidores que com apenas um clique eles podem te contatar.

Sem ele, você certamente vai frustrar alguns potenciais clientes.

E talvez você faça mais do que frustrá-los. Você pode até perder a atenção do cliente por completo.

 

  • Extensões de aplicativo

Você trabalha com aplicativo (app) para o seu negócio?

Hoje ter um app pode ser indispensável para qualquer empresa séria de e-commerce.

A Amazon, por exemplo, possui um app nativo para divulgação dos seus produtos.

O app fornece maior qualidade e maior facilidade ao navegar por ele ao invés de um site mobile.

Se você trabalha com app, pode acabar optando pela opção de extensões de aplicativos (app) no seu anúncio do Google Ads.

O anúncio aparecerá assim:

Outro exemplo para visualização é do próprio site da Amazon e pode aparecer assim:

É evidente a onda de aplicativos mobile para e-commerce. As intenções de uso e de compra pra quem usa aplicativos é muito instintiva.

 

  • Extensões de mensagem

As extensões de mensagem permitem que os clientes em potencial enviem mensagens de texto diretamente do seu anúncio.

Com um simples toque no anúncio, as pessoas que usam dispositivos móveis podem entrar em contato para marcar um horário, receber um orçamento, pedir informações, solicitar um serviço e muito mais.

As extensões de mensagem são mais um canal de comunicação entre sua empresa e as pessoas. Ao usá-las, você pode expandir seus negócios.

As extensões de mensagem aparecem mais ou menos assim:

Com as pessoas utilizando cada vez mais o celular, o Google pensou na extensão de mensagem como forma de facilitar o contato entre as pessoas e a empresa a qual deseja consumir o produto.

Facilitando assim, o contato direto para uma possível conversão.

 

  • Extensões de frases de destaque

Se você é um especialista em marketing, está cansado de ouvir aquelas frases de infomerciais como: Aquela parte que diz “Chamando todas as mulheres frustradas com sua maquiagem”, ou “Cansado de ter que aspirar o pó do seu tapete?”

Isso é uma estratégia usada há muito tempo porque funciona.

Pensando nisso, o Google desenvolveu uma estratégia para seus anúncios e elas são as extensões de frases de destaque.

A extensão de frases de destaque aparecerá mais ou menos desta forma:

Você pode usar essa extensão para falar uma variedade de coisas diferentes. Isso vai depender, especificamente, do seu público-alvo e da forma que você está acostumado a se comunicar com ele. Basta arrumar formas de chamar a atenção dele.

Fazendo isso, não só vai atrair a atenção como também gerar cliques.

 

  • Extensões de snippets estruturados

As extensões de snippets estruturados faz com que você mostre nos resultados de pesquisa junto ao seu anúncio os produtos e serviços que você faz.

Veja um exemplo:

Neste exemplo, vemos os tipos de serviços que a empresa Fast Shop oferece ao comprar um produto deles.

Você pode listar de diversas formas diferentes os snippets estruturados, fazendo com que o cliente tenha uma idéia de quem você é, com o que trabalha e o seu diferencial.

Veja outro exemplo:

Neste exemplo da Ray-Ban, ela mostra os tipos de óculos com que ela trabalha.

O propósito dessa extensão é explicar aos clientes os tipos de produto, estilos ou serviços que você oferece.

Dessa forma, os usuários de pesquisa vão saber quem você é e o que você oferece antes mesmo de visitarem seu site.

Afinal, se as pessoas souberem quem você é, não vai apenas ganhar cliques mas vai ganhar os cliques certos.

 

  • Extensões de localização

A função da extensão de localização serve para mostrar a localização do seu negócio.

É super importante a localização do seu negócio para que passe confiança a quem for consumir o seu produto. Porém, muita gente não utiliza.

Muitos negócios e empresas que, por serem online, não costumam fornecer sua localização, certo?

Porém isso não é completamente verídico.

Quando você considera se vai trabalhar com um novo negócio, quer saber se a empresa é legítima, certo?

Incluir seu endereço em seu resultado do Ads é uma forma excelente de mostrar a legitimidade do seu negócio. Isso significa que mais pessoas provavelmente vão confiar em você e em sua empresa.

Seu negócio passa de algo ambíguo para pessoal e tangível. As pessoas costumam se importar com a realidade tangível das coisas e isso inclui os negócios.

Veja este exemplo de como pode aparecer sua extensão de localização no seu anúncio:

Incluir sua localização é muito importante.

Pense nisso!

 

  • Extensão de local de afiliados

Pense que você está procurando um produto e procura ele no Google.

Quem estiver usando extensão de local de afiliados próximo a você, irá aparecer como opção para comprar e a quantidade disponível de vendas.

Com as extensões de local de afiliados, as pessoas encontram lojas próximas que vendem seus produtos.

A extensão de local de afiliados vai aparecer mais ou menos desta forma:

Com este tipo de extensão na mão, o cliente procura seu produto, a loja aparece como opção, você vai até a loja e compra o produto.

 

  • Extensão de preço

As extensões de preço mostram as ofertas da sua empresa em detalhes.

Assim, as pessoas podem encontrar o que desejam mais rapidamente por meio do seu anúncio.

As extensões de preço vão aparecer mais ou menos desta forma no seu anúncio:

Como cada lista de extensão de preço tem um link próprio, as pessoas podem tocar diretamente na sua extensão para acessar o que desejam no seu website.

Pense na facilidade de forma dinâmica que o seu cliente vai ter ao usar essa extensão de anúncio, fornecendo preços e facilidades para cada link que você fornecer caso trabalhe com e-commerce.

Adapte da forma que preferir ao seu negócio.

 

  • Extensão de promoção

As pessoas adoram descontos e sempre você vai vender mais quando optar por dar aquele 10% ou 20% de desconto em determinado produto.

Pensando nisso, o Google desenvolveu uma ferramenta que é a extensão de promoção.

Ela faz com que suas promoções possam ficar visíveis diretamente no seu anúncio do Google Ads.

A extensão vai aparecer mais ou menos assim quando escolher por ela no seu anúncio:

Se você ainda não se convenceu, considere que todas as pessoas entre as idades de 18 a 64 anos que abandonam carrinhos nos sites têm uma probabilidade maior de comprar aqueles produtos se receberem um desconto.

Não perca seu tempo, aproveite!

 

Custos das Extensões de Anúncios

Não há custo para adicionar extensões a sua campanha. Os cliques nos anúncios – incluindo na extensão – são cobrados normalmente.

Com exceção dos cliques nas classificações do vendedor. Estes não geram cobrança.

Assim, um clique será cobrado se alguém ligar para sua empresa usando uma extensão de chamada ou se fizer o download do seu aplicativo a partir de uma extensão de aplicativo.

Qualquer dúvida que tiver em relação as extensões de anúncios do Google Ads, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, totalmente, em Google Ads e estamos à disposição.

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