Nova regra do Google vai exigir que os sites estejam em HTTPS.
O mundo inteiro está conectado à internet. Isso não é uma força de expressão para explicar a globalização. De acordo com um levantamento feito pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, a China é o país com o maior número de pessoas conectadas à rede. O Brasil aparece em 4º lugar no ranking, com 67% da população do país conectada.
Com o avanço da tecnologia, a tendência é que a cada dia aumente o número de pessoas online. Ainda mais se levarmos em consideração que o acesso à rede mudou. O computador de mesa perdeu espaço para os smartphones e tablets. No ano passado, o número de conexões móveis via 3G ou 4G ultrapassou a marca de 200 milhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicações.
Mas com o crescimento do número de pessoas conectadas, o número de fraudes e crimes virtuais também aumentou. Recentemente, o Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, admitiu que 80 milhões de usuários sofreram com o vazamento de informações pessoais. O Brasil chegou a questionar a empresa de Mark Zuckerberg sobre o suposto vazamento de informações de 450 mil perfis brasileiros.
Para evitar episódios como roubo de dados e prejuízos financeiros, empresas e especialistas em tecnologia trabalham todos os dias para aprimorar os níveis de segurança da internet. Nesse contexto, a partir de julho de 2018, o Google Chrome vai começar a classificar como sites não seguros todos aqueles que não estiverem em ambiente HTTPS, sigla para Hyper Text Transfer Protocol Secure, ou Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro. A mudança é necessária para informar ao internauta que o site que ele navega é um ambiente seguro.
Mais credibilidade e segurança para o internauta
O HTTPS é uma forma de dizer para o cliente que navega em seu site que ele é confiável. As informações compartilhadas pela plataforma trafegam criptografadas. Em outras palavras, é uma forma de deixar claro para o usuário que comprar em seu site, por exemplo, é uma forma de evitar prejuízos e não correr os riscos de cair em golpes.
O internauta pode não ter todo o domínio do navegador que utiliza, mas é atento aos detalhes. Ao digitar o endereço de um site na barra principal do Google Chrome, por exemplo, a pessoa vai observar se no campo aparece um cadeado verde. O ícone foi uma maneira simples e didática de explicar aos mais leigos que naquele endereço as informações estão a salvo.
Melhore os resultados do seu site
A novidade proposta pelo Google usa tecnologias que conseguem acelerar a experiência do internauta. Além disso, o recurso é obrigatório para novos protocolos da Web de aprimoramento. É por isso que a grande maioria dos principais sites disponíveis na rede utiliza o HTTPS por padrão.
A GooWords é uma agência Google Partner – programa de parceiros do site para profissionais e agências de Marketing Digital que usam a ferramenta Google AdWords, e, por isso, recebeu o aviso sobre a exigência do HTTPS diretamente do Google.
Transforme o seu site em um dos portais mais seguros da internet. Não fique para trás e conquiste a confiança dos seus clientes. Conte conosco para atualizar o seu site para HTTPS e tenha mais credibilidade e segurança para usuários que irão preencher formulários em suas páginas.
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Respostas de 2
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